Passando em meados de 1630, a série é uma adaptação do livro de Alexandre Dumas, exibida pela BBC One e está disponível também na Netflix. Foi renovada para uma terceira temporada, que deve sair ao ar até o final de janeiro de 2016.
Todos por um, e um por todos
A série começa com D’Artagnan vendo seu pai ser morto por um mosqueteiro que diz chamar-se Athos. Enraivecido, ele parte para Paris atrás do suposto mosqueteiro, em busca de justiça. Chegando lá, conhece o verdadeiro Athos e seus companheiros, Porthos e Aramis. Mosqueteiros e guarda-costas do rei Louis XIII, eles protegem o território francês e tentam manter a paz no mesmo.
A partir daí, D’Artagnan torna-se um aprendiz de mosqueteiro, e, juntamente com o trio, parte salvando algumas vidas aqui e ali, descobrindo crimes e desvendando certos mistérios. Sob as ordens do Capitão Treville, o quarteto age com honestidade, compaixão e, ok, um pouco de violência.
A cada temporada, os mosqueteiros enfrentam um novo vilão, que sempre é alguém próximo ao rei, exercendo influência sob a cabecinha mimada e boba de Louis XIII, que não cansa de comportar-se como uma criança e jogar a culpa de tudo no quarteto fantástico dos mosqueteiros. Mas é claro que Athos, Aramis, Porthos e D’Artagnan não se deixam abalar com isso. Eles amam o que fazem, e o fazem direito e corretamente.
Uma das coisas mais interessantes dessa série, é o papel que as personagens femininas exercem. Esqueça as mocinhas indefesas que precisam de proteção. Constance Bonacieux e Milady de Winter sabem usar pistolas, espadas e conseguem ganhar de lavada em muitos soldados da Guarda Vermelha, liderada pelo cardeal Richelieu, conselheiro do rei. As damas são parte importantíssima da trama, seja pelo romance ou pelas feridas do passado que uma delas traz à tona sempre que aparece.
Os personagens masculinos não ficam muito atrás. Athos é o mais fechado, mas ele se importa com seus companheiros e mantém a cabeça fria quando necessário; Porthos parece ser quem mantém o grupo unido; Aramis é o mulherengo divertido que também divide seu tempo com religião; e, por fim, D’Artagnan, talentoso com a espada e destemido. O quarteto não poderia ser melhor.
Não sei dizer qual das temporadas foi a melhor, mas tenho um carinho especial pela segunda, que pareceu focar um pouco mais em Aramis, meu favorito. Ele me pareceu ser quem mais se preocupava com as outras pessoas, e seu jeito divertido de ser fez com que se tornasse meu queridinho. Mas isso não significa que eu não goste dos outros personagens, eu gosto, e muito, porém, Aramis é o meu queridinho.
Confesso que não esperava muito dessa série quando comecei a acompanhar. Estava um pouco curiosa por ela se passar no século XVII, então decidi que valia a pena tentar o piloto, que foi seguido dos próximos 9 capítulos da primeira temporada, que foi seguida da segunda. É uma das melhores séries que eu já vi, e, felizmente, seus episódios duram quase uma hora cada.
Estou contando os dias para a terceira temporada, e imaginando o que vai acontecer. Não sei se Aramis continuará na série, pois Santiago Cabrera (quem o interpreta) foi cotado para outra série, Big Little Lies, mas não custa nada ter esperanças. Espero que a série continue maravilhosa, e espero mais ainda que o Rei Louis deixe de ser tão chato e imaturo, coisa que eu acho impossível de acontecer, mas, novamente, não custa nada ter esperanças.
Gente!! Em que bolha estou vivendo!! Tenho visto tantas séries da BBC One e nem esbarrei essa... Adorei a dica, amo Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros ♥ e claro uma série épica... fiquei tão feliz em saber que foi adiante em uma nova temporada... Ó céus! vou correndo procurar ela pra assistir ♥ ♥ ♥
ResponderExcluirRaíssa Nantes
hehe' espero que você goste, Raíssa ♥♥
ExcluirOi, Dryh
ResponderExcluirEu dificilmente consigo acompanhar séries, mas tenho que confessar que essa me chamou muita atenção. Para começar adora mocinhas que não são indefesas, e adoro essa coisa toda de cavalheiros rs
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
hehe' também adoro mocinhas que não são indefesas ♥
ExcluirOi Dryh, tudo bem??
ResponderExcluirNão conhecia essa série... fiquei interessada porque sempre curti os mosqueteiros... sempre assisti os filmes adaptados e agora que tem uma série porque não?? Sei que será mais uma de várias que quero... mas a gente vai dando tempo por ordem de preferência rs.... ela está na minha lista... curti o enredo e quero assistir... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
kkkk' verdade, um dia, quem sabe, ainda terminaremos nossa grade de séries atrasadas *-*
Excluirolha, eu curto a história dos mosqueteiros mas nao fazia ideia que existia essa série. xD
ResponderExcluirvou procurar pra assistir e se eu gostar, engato logo a segunda temporada...
gostei de saber sobre o papel feminino nada delicado na série hehehe ^^
espero que você goste da série, Maria :)
ExcluirOi Dryh, que indicação ótima.
ResponderExcluirAdorei saber que as mocinhas nesta série não lembram em nada as pobrezinhas indefesas sempre retratadas neste tipo de história.
Assim que eu conseguir me localizar nas séries que acompanho, vou dar uma espiada nessa, pra ver se curto. Beijo.
espero que você goste, Amanda, e boa sorte nas séries...haha'
ExcluirDryh,
ResponderExcluirNão tinha ideia da existência dessa série, meu Deus!
Gosto muito da história dos mosqueteiros e tudo relacionado a séculos passados. Vou procurar acompanhar a série. Adorei a dica.
Bjim!
Tammy
espero que você goste, Tammy :)
ExcluirA ambientação dessa série é incrível, e a história parece muito boa realmente, mas não me interessou o suficiente para assistir. E acho que não vou fazer que nem você e assistir pelo menos o piloto, porque já estou cheia de séries paradas e vai que eu goste? rsrs Melhor deixar assim!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
que pena, Dessa, mas quem sabe um dia, né?!
ExcluirOi Dry,
ResponderExcluirOlha, mais uma pedida da Netflix hmmmmmm, ela arrasa.
Eu adoro essa história de Dumas e sempre devoro tudo o que sai dela, sejam sobre os próprios mosqueteiros, sejam eles como coadjuvantes.
essa série eu não conhecia vou dar uma sondada pra ver se curto. Beijos
espero que você goste, Kris :)
ExcluirOi Dryh, eu sou uma apaixonada por séries e eu não conhecia essa ainda, acredita? mas ela me parece ser muito boa e com toda certeza eu daria uma chance a ela, pena que estou meio sem tempo agora, mas já adicionei na minha lista!
ResponderExcluirbeijos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tudo-pode-acontecer.html
espero que você consiga vê-la, Kétrin, e que goste :)
ExcluirEu já vi alguns filmes dos mosqueteiros e acho legal, mas não pararia para ver um seriado. Quer dizer, a gente fala isso mas depois que vê o primeiro capítulo começa a ver tudo e não para mais. Acho legal por ser de época e gosto de ver as roupas e todo o cenário. E também gosto pelo fato de ter mulheres com poder, já que naquela época existia sim, mulheres assim.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
pois é...kkkk' foi bem assim comigo, vi o primeiro episódio só por ver mesmo, e quando percebi estava viciada *-*
ExcluirOi, flor!
ResponderExcluirAdorei a dica da série. Eu ainda não assisti, mas já vi algumas resenhas positivas sobre The Musketeers! Parece o tipo de série com aventura, ação, drama e romance… tudo em equilíbrio. Gosto muito disso. Não a assisti ainda porque, confesso, os mosqueteiros nunca foram personagens que me atraíssem. :/
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
eu também nunca havia me sentido atraída pelos personagens, mas a série me conquistou ♥♥
ExcluirMosqueteiros e Netflix vc já me ganhou aí! rsrsrsrsrsrs O restante foi só detalhes para eu ir correndo adicionar na minha lista. Mocinhas fortes? Tá pra mim! #adorei
ResponderExcluirPelas fotos a caracterização tbm está ótima, como eu não conhecia essa série antes?!
Bjnhos de Tinta
Blog Mundo de Tinta
hehe' espero que você goste, Agatha ♥♥
ExcluirOlá Dryh,
ResponderExcluirPreciso falar, todas as vezes que leio alguma postagem aqui, me sinto cada vez mais encantada, portanto, parabéns.
Não sou muito fã de séries, pois sempre me perco e não consigo assistir todos os episódios, mas The Musketeers chamou muito minha atenção.
Gostei muito do que você falou sobre ela. E acho que, se tivesse acompanhando, também estaria contando nos dedos os dias para a terceira temporada.
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
muito obrigada, Bruna ♥
ExcluirOie.
ResponderExcluirNão conhecia a série e mesmo não sendo o tipo de série que curto assistir fiquei interessada, e com certeza vou assistir com meu marido hehehhehehe
Sobre as mocinhas -ADOREI- sempre nos deparamos com mocinhas indefesas, mas se nessa série elas sabem usar suas pistolas, a coisa ficou interessante hehehehhe
Amei a dica.
e ficam ainda mais interessantes...hehe' as personagens femininas são incríveis ♥
ExcluirDRYH!!!!
ResponderExcluirEu comecei a assistir essa série logo que ela foi lançada, porque eu amo o tema né, mas dai eu comecei a ficar atrasada nela e deixei de ver. Como me arrependo. Estou programando uma maratona para ficar em dia, ainda mais que terá uma terceira temporada vindo por ai. Eu adorei os personagens, todos eles cativantes e os mistérios, aquela aurea medieval, etc e tal, meu deus amo. Preciso voltar a ver logo. Haha.
fazer maratonas é a melhor coisa ♥ haha' vou ver se consigo fazer com a próxima temporada *-* Espero que você consiga ver logo, Anelise ♥♥
ExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, como eu não sabia que essa série existia? Eu sou a louca das série e nunca tinha ouvido falarem nessa! Eu vi o filme que lançou faz um tempo, e amei! E com certeza vou acompanhar a série, pois parece que ela é ótima.
espero que você goste da série, Giovana :)
ExcluirDryh!!! Essa série deve ser o máximo!!!!
ResponderExcluirEu sou apaixonada pelos três mosqueteiros! Uma pena o D'Artagnan não ser o Logan Lerman, como no filme hahaha Ele é bem mais bonito que o da série (sim, sou apaixonada por ele). Confesso que não estou com muito tempo pra ver seriados, mas já vi outras quatro séries que tem no netflix e que eu queria muito ver, agora que chegou a 5, acho melhor assinar a netflix pras férias de março ne?
bjss
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
uia, não sabia que o Logan tinha feito um filme d'Os Três Mosqueteiros *-* já quero...haha'
ExcluirOie Dryh,
ResponderExcluirEu não conhecia essa série, mas já quero assistir! O fato da série se passar em outra época e as mulheres nãos serem mocinhas indefesas já me faz querer assistir o mais rápido possível. Já adicionei na Netflix e logo logo irei começar ><
Obrigada pela dica.
Beijos
Bru, Cantinho da Bruna
espero que você goste, Bruna, me conta depois o que achou :)
ExcluirUal! Que lindo! Não sabia da existência dessa série! De mosqueteiros!! Lindo!! E tem no Netflix?? Aiai!!
ResponderExcluirPareceu muito bem elaborada, vou dar uma conferida nos primeiros episódios!!
Bjus
blog Fundo Falso
espero que você goste, Andréa :)
ExcluirOi Dryh, tudo bem?
ResponderExcluirAcredite se quiser, mas nunca entendi bem a história dos três mosqueteiros e a sua resenha da série me ajudou a entender... rsrs, é, vergonhoso, eu sei. Mas enfim, a série não faz meu estilo... mas gostei muito do figurino e da ambientação... e mais ainda de ter personagens femininas fortes e decididas.
É bom quando a gente começa a assistir a uma série sem esperar muita coisa e ela acaba nos conquistando.
Beijinhos,
Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?
eu só passei a entender quando vi a série...haha'
ExcluirOi! Tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei esse post! Estava justamente procurando uma série boa que estivesse no catálogo da Netflix. Eu me encantei pela premissa e pela época em que a história se passa *-* Fico feliz em saber que as personagens femininas exercem grandes papéis! :D
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
espero que você goste da série, Juliana ♥
ExcluirOlá!!!
ResponderExcluirEu não tenho Netflix T.T
Não sabia que tinha essa serie..já assisti alguns filmes mas só!!! Adoro esse enredo e só pelo post e fotos dá pra perceber que é uma serie de tirar o fôlego!!! Preciso de uma amizade que tenha Netflix sem segundas intenções...hahahahahahaha... Vou procurar pra baixar e assistir ^^
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-mais-uma-chance-abbi-glines.html
kkkkk' espero que você consiga essa amizade, Anne, pois a série é mesmo MUITO BOA ♥
ExcluirOlá, tudo bem? Eu tenho o livro os três mosqueteiros, mas eu parei o livro pela metade, a história começou a ficar maçante para mim, em fim por ser baseado nesse livro, esta série não me chamou a atenção... então eu não assistiria ela, e mesmo que quisesse não poderia, afinal eu não tenho netflix. Beijos
ResponderExcluirSthe - Blog
http://leesoncre.blogspot.com.br/
que pena. Sthe :/ O livro eu nunca li, mas tenho curiosidade *-*
ExcluirOi, Dryh! Eu amo séries e claro que não posso deixar de colocar The Musketeers na minha lista <3 Parece ser incrível e você fez uma ótima propaganda sobre ela hahah Também gosto de tramas de ação e tudo mais, bem no estilo dessa série. Amei saber que as mulheres são fundamentais para a história e têm personalidades fortes! Fiquei com muita vontade de conferir, com certeza darei uma chance. Beijos!
ResponderExcluirespero que você goste, Camila ♥♥ eba! Fico feliz em saber que minha propaganda está dando certo...haha'
ExcluirOiii
ResponderExcluirEu quero muito ver essa série.Parece ser incrível,já está na minha lista no Netflix.
Sua opinião sobre ela,me fez ver que estou perdendo tempo de não ver.
Pensei que não teria mulheres na história e saber que elas fazem a diferença é novidade.
Foi mais esse motivo de não ter visto até hoje.
Obrigada pela dica. Beijos.
espero que você goste da série, Izabela, o papel feminino na série é surpreendente ♥
Excluirespero que você goste, Thalita :)
ResponderExcluir