The Musketeers

Passando em meados de 1630, a série é uma adaptação do livro de Alexandre Dumas, exibida pela BBC One e está disponível também na Netflix. Foi renovada para uma terceira temporada, que deve sair ao ar até o final de janeiro de 2016.

Todos por um, e um por todos

A série começa com D’Artagnan vendo seu pai ser morto por um mosqueteiro que diz chamar-se Athos. Enraivecido, ele parte para Paris atrás do suposto mosqueteiro, em busca de justiça. Chegando lá, conhece o verdadeiro Athos e seus companheiros, Porthos e Aramis. Mosqueteiros e guarda-costas do rei Louis XIII, eles protegem o território francês e tentam manter a paz no mesmo.


A partir daí, D’Artagnan torna-se um aprendiz de mosqueteiro, e, juntamente com o trio, parte salvando algumas vidas aqui e ali, descobrindo crimes e desvendando certos mistérios. Sob as ordens do Capitão Treville, o quarteto age com honestidade, compaixão e, ok, um pouco de violência.

A cada temporada, os mosqueteiros enfrentam um novo vilão, que sempre é alguém próximo ao rei, exercendo influência sob a cabecinha mimada e boba de Louis XIII, que não cansa de comportar-se como uma criança e jogar a culpa de tudo no quarteto fantástico dos mosqueteiros. Mas é claro que Athos, Aramis, Porthos e D’Artagnan não se deixam abalar com isso. Eles amam o que fazem, e o fazem direito e corretamente.


Uma das coisas mais interessantes dessa série, é o papel que as personagens femininas exercem. Esqueça as mocinhas indefesas que precisam de proteção. Constance Bonacieux e Milady de Winter sabem usar pistolas, espadas e conseguem ganhar de lavada em muitos soldados da Guarda Vermelha, liderada pelo cardeal Richelieu, conselheiro do rei. As damas são parte importantíssima da trama, seja pelo romance ou pelas feridas do passado que uma delas traz à tona sempre que aparece. 

Os personagens masculinos não ficam muito atrás. Athos é o mais fechado, mas ele se importa com seus companheiros e mantém a cabeça fria quando necessário; Porthos parece ser quem mantém o grupo unido; Aramis é o mulherengo divertido que também divide seu tempo com religião; e, por fim, D’Artagnan, talentoso com a espada e destemido. O quarteto não poderia ser melhor.


Não sei dizer qual das temporadas foi a melhor, mas tenho um carinho especial pela segunda, que pareceu focar um pouco mais em Aramis, meu favorito. Ele me pareceu ser quem mais se preocupava com as outras pessoas, e seu jeito divertido de ser fez com que se tornasse meu queridinho. Mas isso não significa que eu não goste dos outros personagens, eu gosto, e muito, porém, Aramis é o meu queridinho.

Confesso que não esperava muito dessa série quando comecei a acompanhar. Estava um pouco curiosa por ela se passar no século XVII, então decidi que valia a pena tentar o piloto, que foi seguido dos próximos 9 capítulos da primeira temporada, que foi seguida da segunda. É uma das melhores séries que eu já vi, e, felizmente, seus episódios duram quase uma hora cada.


Estou contando os dias para a terceira temporada, e imaginando o que vai acontecer. Não sei se Aramis continuará na série, pois Santiago Cabrera (quem o interpreta) foi cotado para outra série, Big Little Lies, mas não custa nada ter esperanças. Espero que a série continue maravilhosa, e espero mais ainda que o Rei Louis deixe de ser tão chato e imaturo, coisa que eu acho impossível de acontecer, mas, novamente, não custa nada ter esperanças.

52 comentários

  1. Gente!! Em que bolha estou vivendo!! Tenho visto tantas séries da BBC One e nem esbarrei essa... Adorei a dica, amo Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros ♥ e claro uma série épica... fiquei tão feliz em saber que foi adiante em uma nova temporada... Ó céus! vou correndo procurar ela pra assistir ♥ ♥ ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh
    Eu dificilmente consigo acompanhar séries, mas tenho que confessar que essa me chamou muita atenção. Para começar adora mocinhas que não são indefesas, e adoro essa coisa toda de cavalheiros rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, tudo bem??
    Não conhecia essa série... fiquei interessada porque sempre curti os mosqueteiros... sempre assisti os filmes adaptados e agora que tem uma série porque não?? Sei que será mais uma de várias que quero... mas a gente vai dando tempo por ordem de preferência rs.... ela está na minha lista... curti o enredo e quero assistir... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' verdade, um dia, quem sabe, ainda terminaremos nossa grade de séries atrasadas *-*

      Excluir
  4. olha, eu curto a história dos mosqueteiros mas nao fazia ideia que existia essa série. xD
    vou procurar pra assistir e se eu gostar, engato logo a segunda temporada...
    gostei de saber sobre o papel feminino nada delicado na série hehehe ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, que indicação ótima.
    Adorei saber que as mocinhas nesta série não lembram em nada as pobrezinhas indefesas sempre retratadas neste tipo de história.
    Assim que eu conseguir me localizar nas séries que acompanho, vou dar uma espiada nessa, pra ver se curto. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste, Amanda, e boa sorte nas séries...haha'

      Excluir
  6. Dryh,
    Não tinha ideia da existência dessa série, meu Deus!
    Gosto muito da história dos mosqueteiros e tudo relacionado a séculos passados. Vou procurar acompanhar a série. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. A ambientação dessa série é incrível, e a história parece muito boa realmente, mas não me interessou o suficiente para assistir. E acho que não vou fazer que nem você e assistir pelo menos o piloto, porque já estou cheia de séries paradas e vai que eu goste? rsrs Melhor deixar assim!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. OLá!
    Tenho muita curiosidade de ver essa série. Adoooro séries de época e a BBC sempre sempra faz ótimas séries!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Dry,
    Olha, mais uma pedida da Netflix hmmmmmm, ela arrasa.
    Eu adoro essa história de Dumas e sempre devoro tudo o que sai dela, sejam sobre os próprios mosqueteiros, sejam eles como coadjuvantes.
    essa série eu não conhecia vou dar uma sondada pra ver se curto. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh, eu sou uma apaixonada por séries e eu não conhecia essa ainda, acredita? mas ela me parece ser muito boa e com toda certeza eu daria uma chance a ela, pena que estou meio sem tempo agora, mas já adicionei na minha lista!

    beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tudo-pode-acontecer.html

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi alguns filmes dos mosqueteiros e acho legal, mas não pararia para ver um seriado. Quer dizer, a gente fala isso mas depois que vê o primeiro capítulo começa a ver tudo e não para mais. Acho legal por ser de época e gosto de ver as roupas e todo o cenário. E também gosto pelo fato de ter mulheres com poder, já que naquela época existia sim, mulheres assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é...kkkk' foi bem assim comigo, vi o primeiro episódio só por ver mesmo, e quando percebi estava viciada *-*

      Excluir
  12. Oi, flor!
    Adorei a dica da série. Eu ainda não assisti, mas já vi algumas resenhas positivas sobre The Musketeers! Parece o tipo de série com aventura, ação, drama e romance… tudo em equilíbrio. Gosto muito disso. Não a assisti ainda porque, confesso, os mosqueteiros nunca foram personagens que me atraíssem. :/

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também nunca havia me sentido atraída pelos personagens, mas a série me conquistou ♥♥

      Excluir
  13. Mosqueteiros e Netflix vc já me ganhou aí! rsrsrsrsrsrs O restante foi só detalhes para eu ir correndo adicionar na minha lista. Mocinhas fortes? Tá pra mim! #adorei
    Pelas fotos a caracterização tbm está ótima, como eu não conhecia essa série antes?!

    Bjnhos de Tinta
    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  14. Olá Dryh,
    Preciso falar, todas as vezes que leio alguma postagem aqui, me sinto cada vez mais encantada, portanto, parabéns.
    Não sou muito fã de séries, pois sempre me perco e não consigo assistir todos os episódios, mas The Musketeers chamou muito minha atenção.
    Gostei muito do que você falou sobre ela. E acho que, se tivesse acompanhando, também estaria contando nos dedos os dias para a terceira temporada.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Não conhecia a série e mesmo não sendo o tipo de série que curto assistir fiquei interessada, e com certeza vou assistir com meu marido hehehhehehe
    Sobre as mocinhas -ADOREI- sempre nos deparamos com mocinhas indefesas, mas se nessa série elas sabem usar suas pistolas, a coisa ficou interessante hehehehhe
    Amei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ficam ainda mais interessantes...hehe' as personagens femininas são incríveis ♥

      Excluir
  16. DRYH!!!!
    Eu comecei a assistir essa série logo que ela foi lançada, porque eu amo o tema né, mas dai eu comecei a ficar atrasada nela e deixei de ver. Como me arrependo. Estou programando uma maratona para ficar em dia, ainda mais que terá uma terceira temporada vindo por ai. Eu adorei os personagens, todos eles cativantes e os mistérios, aquela aurea medieval, etc e tal, meu deus amo. Preciso voltar a ver logo. Haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer maratonas é a melhor coisa ♥ haha' vou ver se consigo fazer com a próxima temporada *-* Espero que você consiga ver logo, Anelise ♥♥

      Excluir
  17. Oii, tudo bem?
    Menina, como eu não sabia que essa série existia? Eu sou a louca das série e nunca tinha ouvido falarem nessa! Eu vi o filme que lançou faz um tempo, e amei! E com certeza vou acompanhar a série, pois parece que ela é ótima.

    ResponderExcluir
  18. Dryh!!! Essa série deve ser o máximo!!!!
    Eu sou apaixonada pelos três mosqueteiros! Uma pena o D'Artagnan não ser o Logan Lerman, como no filme hahaha Ele é bem mais bonito que o da série (sim, sou apaixonada por ele). Confesso que não estou com muito tempo pra ver seriados, mas já vi outras quatro séries que tem no netflix e que eu queria muito ver, agora que chegou a 5, acho melhor assinar a netflix pras férias de março ne?
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uia, não sabia que o Logan tinha feito um filme d'Os Três Mosqueteiros *-* já quero...haha'

      Excluir
  19. Oie Dryh,
    Eu não conhecia essa série, mas já quero assistir! O fato da série se passar em outra época e as mulheres nãos serem mocinhas indefesas já me faz querer assistir o mais rápido possível. Já adicionei na Netflix e logo logo irei começar ><
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste, Bruna, me conta depois o que achou :)

      Excluir
  20. Ual! Que lindo! Não sabia da existência dessa série! De mosqueteiros!! Lindo!! E tem no Netflix?? Aiai!!
    Pareceu muito bem elaborada, vou dar uma conferida nos primeiros episódios!!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh, tudo bem?

    Acredite se quiser, mas nunca entendi bem a história dos três mosqueteiros e a sua resenha da série me ajudou a entender... rsrs, é, vergonhoso, eu sei. Mas enfim, a série não faz meu estilo... mas gostei muito do figurino e da ambientação... e mais ainda de ter personagens femininas fortes e decididas.

    É bom quando a gente começa a assistir a uma série sem esperar muita coisa e ela acaba nos conquistando.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem?

    Eu adorei esse post! Estava justamente procurando uma série boa que estivesse no catálogo da Netflix. Eu me encantei pela premissa e pela época em que a história se passa *-* Fico feliz em saber que as personagens femininas exercem grandes papéis! :D

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!
    Eu não tenho Netflix T.T
    Não sabia que tinha essa serie..já assisti alguns filmes mas só!!! Adoro esse enredo e só pelo post e fotos dá pra perceber que é uma serie de tirar o fôlego!!! Preciso de uma amizade que tenha Netflix sem segundas intenções...hahahahahahaha... Vou procurar pra baixar e assistir ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-mais-uma-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' espero que você consiga essa amizade, Anne, pois a série é mesmo MUITO BOA ♥

      Excluir
  24. Olá, tudo bem? Eu tenho o livro os três mosqueteiros, mas eu parei o livro pela metade, a história começou a ficar maçante para mim, em fim por ser baseado nesse livro, esta série não me chamou a atenção... então eu não assistiria ela, e mesmo que quisesse não poderia, afinal eu não tenho netflix. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena. Sthe :/ O livro eu nunca li, mas tenho curiosidade *-*

      Excluir
  25. Oi, Dryh! Eu amo séries e claro que não posso deixar de colocar The Musketeers na minha lista <3 Parece ser incrível e você fez uma ótima propaganda sobre ela hahah Também gosto de tramas de ação e tudo mais, bem no estilo dessa série. Amei saber que as mulheres são fundamentais para a história e têm personalidades fortes! Fiquei com muita vontade de conferir, com certeza darei uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste, Camila ♥♥ eba! Fico feliz em saber que minha propaganda está dando certo...haha'

      Excluir
  26. Oiii
    Eu quero muito ver essa série.Parece ser incrível,já está na minha lista no Netflix.
    Sua opinião sobre ela,me fez ver que estou perdendo tempo de não ver.
    Pensei que não teria mulheres na história e saber que elas fazem a diferença é novidade.
    Foi mais esse motivo de não ter visto até hoje.
    Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste da série, Izabela, o papel feminino na série é surpreendente ♥

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...