Xeque-Mate


Titulo: Xeque - Mate
Autora: Dill Ferreira
Editora: MODO
Páginas: 316
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor? 

Resenha

Taissa não imaginou que conheceria um homem como Marcus enquanto curtia o carnaval carioca, mas ele a encantou e eles quase passaram a noite juntos. Marcus foi embora e a deixou sozinha, sem nem ao menos dizer adeus. Ela então volta para Goiás, onde trabalha na empresa de seu pai, a Fênix. Ela era uma mulher de trinta anos que conseguira sua independência bem cedo, festeira, gostava de sair com as amigas, mas se dedicava o máximo á empresa.

Quando algumas ações da Fênix são vendidas para um novo sócio, Taissa se surpreende ao rever Marcus, e os dois fingem não se conhecerem, por mais que a faísca entre ambos seja evidente até mesmo para Letícia, uma mulher enxerida e oferecida que destruíra o casamento dos pais de Taissa e se aproveitara do homem, roubando uma parte da empresa para ela.  As duas não se suportam e vivem trocando alfinetadas, Taissa tentando se livrar da mulher e a outra correndo atrás para infernizá-la, e isso acontece em praticamente o livro todo.

Era estranho para ela aquela situação, parecia que um imã a puxava e Taissa mesmo a contra gosto se via desviando a atenção da Avenida, e olhando para o homem. O desejo de olhar para ele era mais forte que sua determinação em não fazê-lo. – página 10

Com o tempo, Taissa e Marcus vão se aproximando cada vez mais, até que não conseguem resistir á atração que há entre eles e se entregam. Ela tinha medo de entrar num relacionamento com um homem como Marcus, mas as tantas investidas dele tiveram sucesso e Taissa acabou se apaixonando, isso se já não o tivesse feito antes.

Não consegui gostar de nenhum personagem, por mais que tenha tentado. Marcus se mostrou um pouco machista e sempre desconfiava de Taissa, achando que ela o traía ou que saía com todos os homens que encontrava pela frente. No inicio a ignorava, e de repente já chega querendo beijá-la. Taissa se deixava levar pelas brincadeiras de Letícia e dava bola para a mulher, sem contar que é uma personagem um pouco sem sal.

O livro mostra as atividades do dia-a-dia dos personagens, e todos os dias parecem ser a mesma coisa. Taissa acorda, toma banho, vai pro trabalho, briga com Letícia, beija Marcus, volta para casa, toma outro banho, dorme. Vez ou outra as coisas mudam, mas na maior parte do tempo, é tudo igual. A história é um pouco maçante e cansativa, encontrei muuitos erros e a autora já está ciente disso, acredito que tenha sido um problema na gráfica, pois o pouco que conheço de Dill Ferreira, sei que ela não deixaria tantos erros passarem assim.

O que eu mais gostei nesse livro foi a capa e o inicio de cada capitulo. A editora realmente caprichou, o livro ficou lindíssimo por dentro.
Por mais que Xeque-Mate pareça ser um livro 99% erótico se olharmos pela capa, ele deve ter menos de 40% de cenas de sexo e coisas do tipo. Dill acertou nessa parte, ao mostrar que todo relacionamento vai além do sexo.

Enfim, gostei bastante desse livro, mas não é o meu favorito dos três livros que eu já li da autora. É uma história bacana, mas não me conquistou.

- Obrigada por insistir tanto por nós. – Agradeceu ela com um alivio tomando-a.
- Eu não podia abandonar algo tão forte assim. Você o queria fazer porque tinha medo desse sentimento, eu não tenho. – respondeu ele.
- página 211



11 comentários

  1. Olá Dryh.
    Também acho que esse livro não me conquistaria, não sou fã desse gênero.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  2. ...e eu fiquei com vontade de ler esse livro. Achei muito bacana que mesmo o livro não tendo agradado tanto isso não impediu de você fazer uma boa resenha do livro, trazendo os pontos principais dele sem "detonar" a história! Parabéns... ;) Ótima resenha!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã do gênero, também! E nunca tinha visto o livro antes..

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah não curti viu!!! Passei bonito o livro.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!
    A única coisa que me atrai no livro é a capa. Não me interessei por ele, ainda mais depois da sua resenha.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de livros do gênero, mas achei a proposta da história um pouco fraca. E a história repetitiva da protagonista também me desanimou. O que gostei foi da ambientação da história, pois nunca li algo do gênero escrito por uma autora nacional.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá amore, já ouvir comentários muito bons deste livro, mas que pena que a leitura não tenha de agradado. Não tenho problemas em ler livros desses gêneros, mas não estou no momento. Quem sabe no futuro, e esquecendo as criticas rs :/
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor... tudo bem...

    Já li algumas resenhas desse livro, mas não me interessei pela leitura dele... as resenhas são semelhantes e falam dessa repetição... isso já me deixou cansada... estou pegando jeito de ler livros com essa pegada mais quente, mas ele tem que me contagiar e me prender e pelo que tenho lido por ai esse não seria um dele... apesar de você ter gostado percebi que se sentiu um pouco cansada... e erros de revisão é muito chato e eu sei que não é culpa do autor... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh!
    Uma pena não ter dado certo em? Não conseguir se apegar os personagens é complicadíssimo!

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee tudo bem? Eu acho a capa desse livro muito legal e eu sinto vontade de ler, mas ultimamente estou tentando me afastar deste tipo de leitura, já li muitos livros deste tipo e por agora estou procurando leituras mais diversificadas rs, mas adorei a dica, foi uma pena o livro não ter te conquistado, mas isso é normal rs, sempre acontece. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não faz muito meu estilo e já coloquei e tirei várias vezes da minha lista de leituras, confesso que sua resenha me desanimou quando falou dos personagens e animou quando falou ele deve ter menos de 40% de cenas de sexo, livros eróticos não são meu forte.

    Abraços,
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...