Coração Artificial


Titulo: Coração artificial
Autora: Viviane L. Ribeiro
Editora: Multifoco
Páginas: 309
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro. E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados. 

Resenha

Gabriel foi abandonado pela mãe quando era pequeno, ela fugira com um cara mais novo e o deixara para trás. Seu pai era um homem importante de negócios, então obrigava Gabriel a “seguir seu exemplo”, usava o rapaz para impressionar os amigos ricos e fingia se importar com ele apenas quando tinha alguém por perto. Cursando Engenharia, mesmo odiando a matéria, Gabriel conhece Alícia. Ele é herdeiro da Biotec, uma empresa que faz órgãos artificiais e vende aos mais ricos.

“Não quero fazer parte disso. Não quero ser a pessoa que dá a vida para alguns e tira a de outras.”

Diferente de tantos outros alunos da Faculdade de Villanova, Alícia não era rica nem mimada, e precisava tirar notas boas para manter sua bolsa. Os amigos de Gabriel não aceitavam ver a menina simples andar com o melhor amigo rico e importante, principalmente porque ela o impressionava tanto com seus gestos delicados e sorrisos, mas ele não conseguia se manter afastado, e aos poucos, foi se apaixonando por ela.

— Você alguma vez já pensou em como as coisas extraordinárias podem acontecer, se apenas as deixarmos acontecerem?

Os dois então passam a ficar juntos, para desgosto de todas as pessoas que conhecem, mas enfrentam muita coisa, e uma delas, algo que pode separá-los. Gabriel e Alicia são um casal profundo, romântico e muito fofo, o tempo todo eu torcia para que eles terminassem juntos e com um final feliz, por mais clichê que fosse. Com a ajuda dela, ele enxergará seu futuro e deixará de fazer as coisas só para alegrar seu pai, e ela, passará a tomar suas próprias decisões, não importando se seus pais aceitarão ou não. Um encontrou no outro seu porto seguro, seu escape, e foi assim que prosseguiram juntos.

— Você pode ser o meu escape a partir de agora. — repeti, a voz rouca.

Recebi esse livro em parceria com a autora. Viviane entrou em contato comigo e me apresentou seu livro, que eu não conhecia até então. Fiquei curiosa com a sinopse e a capa, que chamaram muito a minha atenção, mas confesso que enrolei um pouco para lê-lo, pois era em formato e-book.
Fiquei impressionada quando o livro me prendeu, e por mais que tenha encontrado alguns erros e repetições, não conseguia parar de ler. No inicio os personagens não me encantaram muito, mas com o tempo passei a gostar cada vez mais deles, até mesmo de alguns secundários, como a mãe de Gabriel, que o abandonou quando ele era pequeno, mas que aparece um pouco depois para fazer uma surpresa não só para ele, mas também para o leitor.

O final do livro me deixou abismada, mas a autora poderia ter explicado o acontecimento de uma forma diferente, fazendo assim o leitor se emocionar. Demorei um pouco para compreender o que havia acontecido e precisei reler algumas linhas duas ou três vezes, não porque fiquei chocada demais para aceitar o que aconteceu, mas porque me perdi nos pensamentos de Gabriel e nas coisas que nem mesmo ele sabia se eram reais. Outra coisa que me decepcionou um pouco foi que a autora não aprofundou muito o assunto sobre os órgãos artificiais. É uma ideia maravilhosa e eu estava super curiosa para conhecer um pouco melhor a empresa do pai de Gabriel, mas isso quase nem é mencionado no livro.

Enfim, é um livro muito bom e fofo, mas algumas coisas poderiam ter sido melhores. Deixo a dica para quem gosta de romances impossíveis e personagens marcantes, vale muito a pena conhecer essa história.

A única coisa que ela fez foi lutar por mim. E ninguém lutou por mim antes.
  

13 comentários

  1. Oie!
    Adorei a resenha. Nunca ouvi falar do livro, mas achei a história interessante. Deu vontade de ler por causa do casal que todos tentam separar, me prendo nesse tipo de história e fiquei curiosa por conta do tema órgãos artificiais, mas decepcionada quando você disse que foi pouco citada. Quem sabe entra na lista para ler.
    Beeijo!!
    Feliz Natal e um lindo ano novo!!
    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. De uns tempos pra cá eu tenho lido várias resenhas desse livro, ele tem uma proposta interessante e sua resenha foi positiva, então tenho certa curiosidade pra ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro, simplesmente encantador! Concordo com vc *U*

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei da resenha e esse livro é minha leitura atual recebi através do book tour e estou gostando, acho que hoje ainda termino de ler, o livro é fofo mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, sua linda, tudo bem???
    Esse livro parece ser muito fofo!!!!!! Eu adoro quando duas pessoas se encontram e descobrem a força uma na outra para enfrentar o mundo!!!! É tão romântico!!!!!!
    Que pena que o fim é um pouco confuso, mas quero muito ler, não conhecia, mas já coloquei na lista.
    Um Feliz Natal para você e sua família!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro esse tipo de história ♥ um ótimo natal para você e sua família ♥

      Excluir
  6. Puxa, amei a resenha ! Será que esta disponivel no whatpad? Vou ver !
    FELIZ NATAL !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Você simplesmente arrasa nas resenhas!Eu li a sinopse e de primeira já me interessei,com sua resenha então,estou louquinha para receber meu dinheiro e comprar o livro.Você arrasa!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...