O para sempre de Ella e Micha

Oie pessoas, tudo bem com vocês?

Ontem recebi de cortesia da Geração Editorial o livro O para sempre de Ella & Micha, continuação de O segredo de Ella e Micha (resenha aqui). Comecei a lê-lo no mesmo instante, finalizei a leitura hoje e trouxe a resenha ^^ espero que gostem :)

Titulo: O para sempre de Ella&Micha
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 336
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 

“-Dizer adeus sempre é muito difícil, mas algumas vezes é necessário para que continuemos com nossa vida.” – página 53

Agora que Ella e Micha estão juntos, eles precisam conviver com o problema do outro e tentar resolvê-lo, mas nem sempre eles compartilham um com o outro o que está se passando em sua cabeça. Ella anda tendo surtos e colapsos, coisa que ela herdou de sua mãe, e como não quer ver Micha preso á ela para sempre, principalmente quando isso acontecer novamente, tenta afastá-lo, imaginando que o estará ajudando se ele estiver longe dela.
“Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei levá-lo ao fundo do poço comigo.” – página 82

Micha está tendo problemas com seu pai, homem que o abandonou e que agora tem uma nova família e só aparece quando precisa urgentemente de ajuda. Assim como Ella, ele afoga suas mágoas e tenta esquecer os problemas bebendo, e muito. Micha ficou bêbado tantas vezes que eu perdi a conta, e assim como Ella, fiquei irritada por ele beber tanto assim, e o pior é que ele sempre acabava descontando nela ou em Ethan.

Esse livro me encantou bem mais que o primeiro, e só pela sinopse, já imaginei que isso acabaria acontecendo. A história flui mais rapidamente, e o livro é mais divertido. Claro, tem seus momentos de tensão e dramas, mas também há um espacinho para ironias e aventuras loucas dos personagens.

Alguns personagens aparecem, como Naomi, Anna e Blake, os dois últimos são maravilhosos e me conquistaram completamente. Naomi é da banda de Micha, e eles estão fazendo turnê juntos, o que deixa Ella com um pé atrás, com medo de acabar sendo deixada de lado ou traída; Anna é a terapeuta de Ella, que está cada vez mais ansiosa e depressiva; e Blake um amigo gente boa que ela conheceu na faculdade, mas que provoca crises imensas de ciúmes em Micha.
Anna acabou se tornando uma amiga para Ella, e era sempre à terapeuta que ela recorria quando brigava com Micha ou quando acontecia alguma coisa, e os conselhos de Anna foram bem úteis. É claro que eu anotei alguns, como a primeira frase lá em cima.

Com a turnê entre os dois, Ella e Micha acabaram se distanciando um do outro, e eles pareciam esconder cada vez mais segredos um do outro, principalmente Ella, que estava o tempo todo triste.
“... Desligo o telefone e percebo que me esqueci de dizer tchau, mas de qualquer maneira a palavra não sairia de minha boca. Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar à luz.” – página 15
O amor dos dois continua intenso, desta vez, mais do que nunca, e isso deu um up no livro. Apesar de acabarem brigando o tempo todo, as brigas apenas os unia mais, fazendo com que eles ficassem juntos e também acabava aumentando o amor dos dois, mesmo que eu ache que isso não seja possível.
“A cada lágrima derramada ela rouba uma parte do meu coração, até que o possui completamente. Percebo que, apesar dos tempos difíceis que certamente enfrentaremos, nunca serei capaz de me afastar dela.” – página 210 

O maior problema de Ella era que ela não conseguia ver um futuro ao lado de Micha, não achava que ele conseguiria ser feliz ao lado dela, assim como seu pai não foi feliz ao lado de sua mãe. Ela não queria prendê-lo ao seu lado, muito menos que ele a visse daquela forma, depressiva, triste, inalcançável.
“Quanto mais penso nisso, mas fico nervosa. Não consigo imaginar nós dois juntos, velhos, sentados a uma mesa, dando comida um ao outro – não consigo enxergar nada.” – página 45 
A autora conseguiu me surpreender desta vez. Não consegui me prender à história do primeiro livro, mas com este foi completamente diferente. Me vi presa já nas primeiras páginas, e senti os sentimentos dos personagens como se fossem os meus, o que não aconteceu com “O segredo de Ella&Micha”. Claro, o livro tem seus pontos positivos e negativos, mas no momento não consigo pensar em nada que não tenha me agradado, a não ser que quero uma continuação urgente!


10 comentários

  1. Esse modelo da capa me lembra o Jamie Campbell Bower! rs Não li o primeiro volume e nem sabia que era um livro hot, mas vi a galera oscilando as opiniões, o que me deixou mais ainda na dúvida se devia ler! Mas fico feliz que você gostou da continuação, adoro quando o segundo livro consegue superar o primeiro! Tinha de ser sempre assim! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu prefiro quando o primeiro é melhor, haha' mas fiquei feliz ao ver que a autora melhorou bastante na escrita ^^

      Excluir
  2. Li o primeiro livro a pouco tempo e estou muito ansiosa para ler este também! Adorei a capa e a resenha ficou ótima, me deixou muito curiosa e gostei de saber que este livro está ainda melhor que o primeiro. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Dani ^^ acho que você vai ficar impressionada com o segundo livro, é realmente bem melhor que o primeiro :)

      Excluir
  3. Já sou apaixonada por estes livros sem ter lido! Já li umas 500 resenhas de o Segrede de Ella e Micha e tenho muuuuuito curiosidade para lê-lo! MUITA!
    falta diminuir a lista do que já tá na fila de espera, pra adiquiri-lo!
    Não tinha lido resenhas deste segundo volume e agora me deixou ainda com mais vontade!!!
    Parabéns pela resenha!

    um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' diminuir a lista de desejados é missão quase impossível, não? A minha só aumenta..kkk'

      Excluir
  4. Ahhh fala sério ainda não recebi o meu.
    Triste isso.

    Quero muitooo ler.

    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Comprei semana passado o primeiro volume e fico feliz que a continuação já está a caminho.
    Estou muito curiosa para conhecer a história.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...