Paixão e Liberdade

Oie pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje eu tenho bastante coisa para postar, mas para não ficar muito cheio, vou fazer posts individuais, a começar por Paixão e Liberdade, outra resenha nacional que eu encontrei escondida por aqui. Ela foi escrita há bastante tempo, então a qualidade não é a das melhores, mas espero que gostem :)

Titulo: Paixão e liberdade
Autora: Flavia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século
Páginas: 178
Edição: 1
Lançamento: 2010

Sinopse: Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha. 


Resenha

Bom, comecei a ler esse livro com expectativas muito grandes, pois a sinopse e a capa dele sempre me deixaram mega curiosa. O livro é bem pequeno, então imaginei que o leria bem rapidinho, mas a leitura é bem cansativa, então demorei bastante tempo para lê-lo e bem mais tempo para fazer essa resenha, pois não sabia como explicar o que senti quando terminei o livro. Não é um livro pelo qual eu me apaixonei, e sinceramente, achei as personagens muito tontinhas.

Vendo a sinopse, faz parecer que o livro é um romance incrível que deixa vestígios no leitor quando ele termina, mas não me senti presa na história, e nem vontade de terminar o livro. Esperava uma história cheia de conflitos e com romances também, mas daquele bem fofos e encantadores, mas não foi isso o que eu encontrei quando li este livro. Paixão e liberdade não é um livro que eu leria novamente.

Duas amigas se reencontram depois de vinte anos, e começam a contar o que aconteceu durante todo esse tempo. Isabel casou duas vezes, ficou viúva do primeiro e se separou do segundo. Camila teve um caso com um homem horrível e poderoso, e talvez tenha sido o motivo da morte de uma mulher e seu futuro bebê. Nem preciso dizer que odiei a Camila, né? Poxa vida, ela sabia do que o homem era capaz, e mesmo assim se meteu com ele e arranjou problemas, infelizmente não só para ela.

Uma coisa que eu não entendi muito bem foi o fato de duas pessoas que não se vêem durante vinte anos, se reencontrarem do nada, como se fossem melhores amigas que se viam todos os dias e compartilhavam suas alegrias, e ainda por cima, contarem tudo o que sentiram e o que sentem uma a outra.

Achei a narrativa bem forçada, e as personagens mais ainda. Não consegui gostar de nenhuma delas, e me arrependo muito de ter trocado esse livro, mas a parte boa é que agora sei do que a história se trata. Não é um livro que eu recomendo... 

“Nem sempre queremos ver a verdade, pois para vê-la é preciso desfazer-se das ilusões.” – página 82

MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. A capa é bonita, pelo menos.
    Odeio esses livros que nos fazem perder tempo!
    Valeu a dica e desejo outros melhores para você
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes fosse feia, assim não teria lido o livro *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...