Dirigido por: Juan Solanas
Com: Jim Sturgess, Kirsten Dunst, Timothy Spall...
Gênero: Ficção cientifica, Romance
Nacionalidade: Canadá, França
Sinopse: Adam (Jim Sturgess) e Eden (Kirsten Dunst) se apaixonam ainda na adolescência. Um amor impossível, separado pela gravidade. Eles vivem em planetas com forças gravitacionais opostas: ele no mundo inferior, pobre; ela no superior, explorador. São brutalmente afastados quando um patrulheiro interplanetário os flagra, provocando um acidente aparentemente fatal para Eden. Dez anos se passam e Adam é apenas mais um cara normal tentando levar a vida, ainda abalado pela perda da amada. Mas eis que Adam vê Eden na televisão e descobre que ela está trabalhando num prédio que conecta os dois planetas. Ele agora fará de tudo para, finalmente, reencontrar o amor de sua vida.
Mundos Opostos, ou Upside Down conta a história de Adam e Eden, duas pessoas que vivem em mundos diferentes e que acabam se apaixonando quando adolescentes. Deixe me explicar melhor: temos o mundo inferior e o superior. Adam é do inferior, onde as pessoas são pobres e onde a vida é difícil; Eden vem do superior, onde todas as pessoas são ricas. A gravidade impede que uma pessoa do mundo superior vá até o inferior e vice-versa, mas o amor dos dois vai ultrapassar todas as barreiras que entrarem em seu caminho.
Adam perdeu seus pais quando ainda era criança, e passou a morar num orfanato, mas ele sempre ia visitar sua tia, que tinha "poderes mágicos" que faziam a comida flutuar. Ele logo aperfeiçoou a técnica que sua tia usava, um pó magico de abelhas que podia ser encontrado nas montanhas, onde ele conheceu Eden, e onde eles se encontraram diversas vezes, até serem pegos.
É impossível que duas pessoas de mundos opostos tenham algo, mas também é proibido, e quando Adam e Eden são flagrados por patrulheiros, os homens não deixam barato. Eden acaba sofrendo um acidente durante a perseguição, e Adam é levado pelos homens. Os dois ficam dez anos sem se ver, até que finalmente, Adam descobre que Eden está não só viva, mas trabalhando no Transmundo, um prédio que conecta os dois mundos.
É de se esperar que Adam faça de tudo para reencontrar a amada, mas o que ele não imagina, é que no acidente que sofreu há dez anos, Eden perdeu parte de sua memória, ela não se lembra mais dele.
Os efeitos do filme são incríveis, principalmente quando vemos os dois mundos girando juntos. É incrível como os mundos são diferentes, não só pela gravidade, mas também os aspectos econômicos e sociais. O mundo superior pega o petróleo barato do inferior e depois vende energia elétrica para os mesmos por um preço absurdo. (onde foi mesmo que eu vi isso?)
Confesso que esperava um final mais criativo e emocionante, mas fiquei satisfeita com o desfecho do filme, apesar de que ele poderia ter sido melhor. A história é um clichê, mas as mudanças que ela sofreu a deixaram bem diferente de outras histórias que se vê por aí.
É um filme que vale a pena conferir, principalmente para quem gosta de um bom romance.
MilkMilks
Dryh Meira
Não conhecia e sei lá não me interessei pelo filme não :s
ResponderExcluirBrubs
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Oiee.
ResponderExcluirGosto muito de romances, então vou ver o flime.
Beijos Fê :*
http://fernandabizerra.blogspot.com.br
Wow, flor!
ResponderExcluirAcredita que não ouvi na-da sobre este filme! Quero assisti-lo para ontem agora! haha. Amei a história e seus comentários só me fizeram notar quão bom parece.
Espero ter a oportunidade em breve de conhecê-lo.
Dica anotada, dona Dryh! (rs)
http://www.myqueenside.blogspot.com
Adorei o filme e repito ele sempre
ResponderExcluir