Semana Prodígios #5 - Sobre a autora/Pré-venda

Chegamos ao último dia! Espero que tenham gostado de ficar por dentro desta série que está enlouquecendo os leitores de fantasia e ficção científica (Eu que o diga... Eu que o diga). Para finalizar, falaremos sobre a autora, suas obras e algumas curiosidades.


Quem (diabos) é L. L. Alves?
L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos.

Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada no formato digital na Amazon. Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erótico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fãs, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, trabalhando com uma protagonista acima do peso e suas buscas de autoconhecimento. Sempre lidando com temas delicados e que tiram o leitor de sua zona de conforto, publicou seu primeiro new adult que fala sobre depressão e suicídio, Sebo Fernandes, na Amazon depois do sucesso na plataforma Wattpad.

A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Livros publicados

– Saga Prodígios: Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (formato e-book e em pré-venda), Instituição para Jovens Prodígios - A Traição e Instituição para Jovens Prodígios - A Revelação (formato e-book);
Mudanças;
Sebo Fernandes (formato e-book e no Wattpad);
As GRANDES Aventuras de Daniella.


Você sabia que...

  • Existem mais de 40 personagens fixas em toda a saga?
Nos primeiros livros, L. L. Alves introduz as personagens primárias, que estarão presentes em toda a trama. Aos poucos, outras são introduzidas e seus objetivos delineados. Ao todo, são quase 50 personagens: de estudantes, professores, funcionários a aparições esporádicas.


  • O pseudônimo “L. L. Alves” é inspirado na escritora J. K. Rowling?

Depois de muito ponderar, L. L. Alves decidiu omitir uma parte de seu nome. Como é inspirada na J. K. Rowling, utiliza a mesma técnica da britânica e usa apenas somente as inicias e o sobrenome para assinar suas obras. O nome artístico faz sucesso entre os leitores.



Acompanhe a autora nas redes sociais

  • Fanpage: www.facebook.com/EscritoraLLAlves
  • Twitter: @LueneLAlves
  • Instagram: @llalves_
  • Snapchat: llalvess

Esperamos que você tenha gostado desta semana especial! Já tem resenha do livro aqui no blog de:
*   *   *   *

10 comentários

  1. Olá!
    Conheço a autora, acho as capas dos livros dela super criativas e chamativas, porém não é o tipo de leitura que aprecio. Sei que ela é super comentada entre os leitores que curtem a temática! Sucesso para a autora!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oiii Dryh, como vai?
    Eu sou completamente apaixonada por essa autora, acho ela fofura <3 e relação a obra eu quero muito ler e espero poder, gostei de ter oportunidade de saber essas coisas e sobre a pre-venda.
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já ouvi falar muito da autora e tenho muita curiosidade sobre seus livros, principalmente As aventuras de Daniella, o qual pretendo ler em breve.
    A premissa de Instituição para jovens prodígios também me chama atenção. Já inclui os livros na minha "listinha" de desejados.
    Muito bom poder conhecer um pouco a L. L. Alves. Desejo sucesso à ela.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dry!
    Já tinha ouvido falar dos livros da Luene, mas ainda não conhecia a autora! Adorei saber um pouquinho sobre ela -- nem sabia que o livro estava em pré-venda! Acho as capas dos livros ótimas, e eles estão na minha lista (cada vez maior haha) de leitura!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri.

    Gostei da capa deste livro e tendo mais informações sobre ele acho que vou adicioná-lo na minha lista de desejados. Porém ainda não posso adquirir ele na pré- venda, mas espero que seja em breve.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, tudo bem?
    Muito legal ela encontrar inspiração na J.K. Rowling para compor o nome, sem dúvidas tem chamado a atenção. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita dela, mas já ouvi muitos comentários positivos a respeito dos livros. Espero que o lançamento da edição física seja um sucesso, a capa está maravilhosa e espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina já vi resenhas e tinha ouvido falar da autora já em outros blog e fiquei curiosíssima! Muito bom conhecer a autora
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das curiosidades e tenho um interesse enorme nessa série, estou com os 3 primeiros livros no Kindle e minha ansiedade é grande para ler, li também Mudanças da autora e recomendo um YA incrível e fofo! Enfim, lerei Instituição para Jovens Prodígios em breve!

    ResponderExcluir
  9. Dryh, já conheço a L. L. Alves, li alguns livros dela, mas ainda não li nenhum dessa série e ela é muito o tipo de leitura que me agrada.
    Preciso parar de enrolar e começar logo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Conheço a autora e já tive oportunidade de conferir o primeiro livro da saga e curti a leitura e claro que me lembrou o mundo de J.K Rowling, mas não senti vontade de continuar lendo as continuações. Quem saber mais para frente!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...