Irmandade de Copra - Jogos de Liderança

Título: Irmandade de Copra – jogos de liderança
Autora: Caroline Defanti (cortesia)
Editora: Arwen
Páginas: 342
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Trilogia Irmandade de Copra #2
Sinopse: A Irmandade de Copra está com problemas.
Enquanto Aeris vive com Dakarai e os Copranos, aprendendo a amar o seu estilo de vida, a respeitar a deusa Copra e a viver na Terra, como seus ancestrais haviam feito antes de destruí-la, a Irmandade enfrenta uma fase difícil, onde planos sombrios são traçados.
Anos depois do seu desaparecimento, Aeris volta a ter contato com um dos Irmãos e descobre algo terrível: A Irmandade não é mais o que era antes. Os Irmãos estão em um jogo perigoso que mistura astúcia, trapaça e Dádivas. A liderança é o prêmio, os rivais têm suas cartas na manga e o maior medo de Aeris, Dakarai e todo o povo Coprano pode se tornar real. Com a ajuda do estrategista Chess e seus Irmãos, Aeris vai precisar de muita coragem e inteligência para vencer esses Jogos de Liderança.


Aeris agora vive na Terra com os Copranos, e os Irmãos mal fazem ideia de que ela está viva. Aprendendo a amar o estilo de vida dos alienígenas, ela é acompanhada por Dakarai e torna-se amada por todos os outros Copranos, que adoram ouvir o som de sua risada e a protegem como se ela fosse um deles. Cinco anos depois sua “morte”, ela reencontra Fera (♥), um dos Irmãos, e descobre que as coisas na Irmandade andam um pouco tensas (para dizer no mínimo), o que é um dos conflitos do livro.

Para começar, Chess foi destituído do cargo de Líder, sofrendo um tipo de golpe, por assim dizer. E, como eu amo o Chess mais do que chocolate, passei a odiar Revanche, o novo Líder dos Irmãos. que já planejava tirar Chess do comando desde o finalzinho do outro livro. Mas, os Irmãos não são de deixar as coisas baratas, então ainda vão aprontar MUITO para cima de Revanche, sendo ele o Líder ou não.

Outra coisa tensa no livro é o fato de que a guerra entre os humanos e os Copranos está próxima, e, vendo como Revanche ama destruir algumas vilas e matar umas centenas de alienígenas, a tal guerra deve acontecer em breve. Os Irmãos não têm escolha a não ser seguir o Líder, afinal, não podem recusar uma ordem! Mas o que será de Aeris? Antes ela escolheria a Irmandade sem pensar duas vezes, mas agora que conhece o lado bom dos Copranos, agora que vive com eles e os ama, como poderia se virar contra Dakarai e os outros?

“Se você se voltar contra a Irmandade, se voltará contra os humanos. ”  “Então eu me voltarei contra os homens. ” – página 53

Mais uma vez, Caroline deu um show! Os personagens continuam maravilhosos e completamente apaixonantes (destaque para Chess e Fera ♥), e a história continua incrível, com doses de bom humor, tensão, romance, ação, suspense e aquele friozinho na barriga sempre que os Irmãos vão para alguma missão. Confesso que enrolei para ler Jogos de liderança porque estava com medo do que poderia (e iria) acontecer com os personagens, mas, assim que o fiz, o livro acabou! A escrita da autora flui muito rápido, principalmente quando ela está narrando o dia-a-dia dos Irmãos, que eram as minhas partes favoritas do livro.

E, por falar em Irmãos... Mais uma vez eles arrasaram! Aqui temos o aparecimento de novos personagens, novos Irmãos, mas alguns já chegam conquistando (por mais estranhos e macabros que sejam), e outros já roubam a cena. Mas ninguém supera os Antigos, nossos queridos e bom humorados Irmãos do primeiro livro; Chess, Arcanjo, Boom, Bruto, Padre, Aeris, Fera, Loba, Luna, Mamba, Camufla e Versátil. Estou mega curiosa para saber o que eles irão aprontar no próximo livro, e imagino que muita coisa, principalmente por conta dos conflitos com Revanche.

“Cacete. Quanto mais vivo com eles, mais me convenço de que eles merecem estar aqui mais do que os humanos. ” – página 156

Estou contando os dias para o lançamento do próximo livro, mesmo não fazendo a menor ideia de quando ele sai...hehe’. Já sei que a autora vai partir o meu coração no último livro da trilogia assim como o fez neste segundo, mas estou preparada para sofrer (vida de leitor á sofrimento puro), e mais preparada ainda para o que virá. Será que a guerra vai mesmo acontecer? O que Aeris e os Irmãos “do bem” farão? E por que diabos eu estou tendo um mau pressentimento em relação aos Copranos???

Enfim, Irmandade de Copra me conquistou mais uma vez! Eu só queria que o livro tivesse mais páginas...hehe’. Espero que a continuação seja lançada logo, pois não me aguento de ansiedade, e espero também que as cenas de ação continuem bem descritas e de fazer o leitor prender a respiração... E um pouco mais de romance também, né, para quebrar o clima pesado...hehe’
Que venha Irmandade de Copra #3 \0/


16 comentários

  1. Oi, Dryh!
    Que bacana o livro ter causado essa boa sensação em você. Aparentemente você se sentiu satisfeita com muito da história. O problema dos livros com continuação é essa ansiedade que nos domina. É por isso que eu leio poucas séries, trilogias, etc. Prefiro livros únicos, para não enlouquecer.
    Vou te confessar que esse não é o tipo de livro que me prende. Infelizmente não senti vontade de conhecer melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei a capa desse livro e não sei como ainda não conhecia a obra. Me senti muito empolgada com seus comentários e espero poder conhecer também. Sou apaixonada por esse gênero <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie

    A proposta do livro parece ser interessante e a sua resenha está bem escrita, completa e pude sentir sua emoção e alegria ao reportar, contudo penso que esse tipo de livro não combina muito com o meu gosto. Não sou muito exigente, leio o que me interessa, todavia não me cativou esse livro.
    Fica para a próxima.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Dryh,
    Achei muito legal a sua opinião sobre o livro. Eu não o conhecia, mas fiquei intrigada com algumas partes.
    Bacana o livro ter despertado essas emoções em você e ter te deixado tão ansiosa pela continuação. Acho que a autora te fisgou direitinho, hein?
    O livro é bem completo e, como disse, fiquei intrigada pela leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu estou bem curiosa com esses livros e adorei saber mais a respeito deles aqui. Mas vou esperar sair a trilogia completa primeiro antes de embarcar nessa aventura para não ficar tão ansiosa como você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Eu já estou a um bom tempo muito curiosa com essa série mas ainda não consegui ler. Li sua resenha morrendo de medo de spoilers mas fiquei muito mais animada para ler depois de saber sua opinião.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh!

    A Editora Arwen tem lançado tanta coisa boa que nem sei. Eu adoro fantasia, não conhecia a série e fiquei bem curiosa. Quero saber mais, quero entender esse universo. Sua empolgação passou para mim e agora? AHAHAH Parabéns pela resenha!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  8. OLá!
    Cada lançamento bom que a editora Arwen vem trazendo que estou amando todos! Como não li ainda o primeiro volume, eu fiquei meio perdida na história desse, mas esse clima de tensão com a guerra de aproximando me chamou muito a atenção , gosto de livros que tratam esse tema, principalmente para ver o desenvolvimento dos personagens nesse confronto. Achei essa série muito legal e pretendo ler.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa trilogia, mas sempre tive curiosidade. A Arwen sempre lança obras incríveis! Através de sua resenha, que está linda, pude perceber o quanto ela te agradou, e tenho certeza de que eu iria amar a leitura. Espero por lê-la em breve.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro mas fiquei curiosa pra ler!
    Eu particularmente gosto quando a trama não foca tanto no romance, que tem mais explicações sobre a mitologia dela e tudo mais, então acho que eu vou gostar, mas entendo que você quer que tenha mais romance, é sempre bom de vez em quando, né?
    Ainda não li nada da Arwen, mas essa editora tem uns livros que sempre me chama a atenção, então preciso conferir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Apesar de não conhecer a história do primeiro livro, fiquei super empolgada com sua resenha, deu pra perceber que a escrita da autora é ótima, e que é daqueles livros que você abre e não consegue mais parar de ler.
    Espero que a autora lance logo o terceiro, porque pelo jeito a história é incrível e é sofrencia deixar o leitor esperando para a conslusao

    ResponderExcluir
  12. Talvez por nunca ter ouvido falar do primeiro, fiquei meio que boiando nessa resenha. E talvez por isso não tenha me atraído. O pior é que é o tipo de livro que eu gosto. Adoro essas histórias. Mas além de tudo ainda tem o detalhe de ser uma série, tenho fugido disso ultimamente. Ando sem grana, tempo, espaço. Irei procurar saber mais do primeiro, quem sabe minha ideia muda.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. legal que as cenas são bem descritas :D isso dá mais emoção na leitura, principalmente nas cenas de maior ação... eu já tinha ouvido falar da trilogia mas não tive interesse em ler por estar numa vibe pra outro tipo de leitura... legal que vc tá empolgada e espero que o ultimo livro seja lançado logo e que tenha um desfecho maravilhoso...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  14. Certamente nós leitores fomos programados para sofrer, seja pelo destino do personagem ou pela espera do próximo volume de uma série. Concordo que um pouco de romance deixaria a história mais descontraida e um pouco menos tão frenética, já que parece despertar muitas emoções no leitor, mas o problema é se a autora inserir o romance e esquecer do foco do livro rssr A autora aparenta ter introduzido bem os novos personagens, envolvendo de inicio o leitor

    ResponderExcluir
  15. Olá, Dry!
    Vi o lançamento dessa série, mas a sinopse não me chamou tanto atenção. Eu até gosto de fantasia, mas faz tempo que não leio nada do gênero. Talvez depois de ler mais algumas resenhas eu me anime a ler, por agora prefiro adiar essa leitura. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que sua resenha me animou muito, ainda mais que o livro é leve e contagiante. Fiquei bem curiosa para conhecer mais dos personagens e da trama, estou precisando de um livro diferente para mim no momento e acredito que ele seria uma boa pedida. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...