Eu sem você

Título: Eu sem você
Autora: Kelly Rimmer
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.
Resenha

Callum Roberts é um homem de quase quarenta anos de idade que trabalha com publicidade e marketing. Morando longe dos irmãos (a única família que lhe resta), e tendo pouquíssimos amigos (a lista se resume a um), ele é um cara muito solitário e que vive do e pelo trabalho. Ao conhecer uma mulher descalça na balsa que pega todos os dias, porém, sua vida muda de rumo.

Essa mulher, que parecia lutar por tudo que acendesse uma chama dentro dela, era a única coisa que tinha acendido uma paixão dentro de mim em anos. – página 82

Lilah é uma ativista e advogada ambiental vegana que odeia tudo que venha de origem animal ou que tenha feito mal a todo e qualquer ser vivo na Terra. Andando descalça pelas ruas da cidade, ela logo conquista e é conquistada por Callum, mas não quer entrar num relacionamento no momento. Ela não pode. Mas, então por que sente-se cada vez mais atraída por Callum, e não consegue ficar longe dele?

Gostaria de ter tempo para flertes e casos de amor bobos com homens que usam pomada de cabelo. Ah, se eu pudesse dedicar algumas noites ou semanas a isso e ver no que as coisas iriam dar... Não precisava ser “felizes para sempre” – felizes por enquanto serviria. – página 37

Após algumas discussões, os dois decidem ficar juntos, mas sem nomear o relacionamento. Ou seja, não são namorados, mas estão juntos. É claro que nem tudo é tão cor-de-rosa assim, Callum até que tenta se aproximar mais de Lilah, e, ao longo da história, começa a imaginar que ela também sente algo a mais por ele, e que juntos poderiam ter uma família, mas a moça vive tentando afastá-lo; não é que ela não queira estar com Callum até o resto de seus dias, acontece que Lilah possui um segredo, e, por conta disso, não pode ficar com ele.

A forma como os personagens se conhecem é bem diferente de tudo o que eu já vi. Callum achou intrigante e estranho uma mulher estar descalça e com os pés sujos, andando para lá e para cá, e, após uma discussão divertida que incluiu outros passageiros, eles saíram para comer juntos. Gostei também de ver que eles são tão diferentes um do outro, mas que, de alguma forma, se completam totalmente. É claro que nem Callum nem Lilah me conquistaram de primeira, levei algumas páginas para começar a gostar de ambos e torcer para que ficassem juntos.... Mas finalizei o livro amando-os e querendo vê-los novamente.

A escrita da autora é viciante, e eu confesso que ver os argumentos usados pela Lilah contra os tipos de comida e objetos que se recusava a consumir (carne, laticínios, sapatos, coisas que poderiam ter sido feitas por escravos) me fez pensar bastante. Até cogitei seguir os passos saudáveis dela no quesito consumismo e “ajudar a salvar o mundo”! Sem contar que as cenas em que ela e Callum estão juntos são maravilhosas e muito fofas! Só que a Lilah é uma pessoa um tanto instável, dá para perceber isso já no início, e o receio dela em entrar num relacionamento com Callum também é uma pista para o que ela esconde... O que deixa o leitor curioso pra burro e querendo chegar logo no final!

“Você é um caso único em toda a vida, Ly.” – página 266

E por falar em final.... Uau! A autora conseguiu finalizar a história de forma surpreendente e emocionante, mas, infelizmente, eu não posso falar muito sobre o desfecho. Só deixo avisado que ela caprichou, e que me deixou com vontade de ler uma continuação (não sei se existe), e, novamente, de fazer algo para melhorar o mundo, assim como a Lilah fazia.

A única coisa que impediu o livro de ganhar nota máxima foi o início, que se mostrou um pouco cansativo, mas, tirando isso, a história é perfeita! Tem drama e romance nas doses certas, os personagens foram muito bem construídos, cada qual com uma personalidade única e especial (tanto os principais quanto os secundários, que são um show à parte.), e a autora não economizou nas surpresas, isso eu posso garantir.

O amor de Lilah por Callum, e de Callum por Lilah é quase palpável. É quase visível. Eles amam cada coisinha no outro, até mesmo as irritantes, e, por mais que tenham alguns obstáculos no caminho, e que se afastem de vez em quando, dá para perceber que eles se amam, e que fariam o possível para que esse amor durasse para sempre.

Gostei também do fato de haver um segredo mais complexo neste livro, deu para perceber que a autora foi a fundo com a história e deixou-a profunda, de forma que o leitor sinta as angustias e medos dos personagens. Kelly realmente acertou, só faltou mesmo um início que envolvesse e prendesse mais.
Enfim, o livro é quase perfeito, e eu o recomento fortemente. Como diria a Goodreads, “Se você é fã de Jojo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks, estão irá amar Eu sem você”.

No lugar mais hostil e estranho do mundo, sob circunstancias tão desconfortáveis que nem meus piores pesadelos poderiam competir, eu me encontrava em casa. – página 222


14 comentários

  1. Gosto de histórias assim.Que uma vida se funde na outra.É interessante o resultado e as diferenças á serem resolvidas não é mesmo?
    Gostei muito da sua resenha.Solicitei esse livro e logo farei a resenha também*_*


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei sua sua resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro, parece ser o tipo de leitura que não te larga, gosto de livros assim! Dica anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, só em comparar com Moyes e Sparks, tenho certeza que irei gostar!
    Ao ler a resenha, fiquei bem curiosa sobre essa trama que impede Lilah de se entregar por completo a esse amor, pois é notório que Callum lhe faz bem. E pela maneira que a autora narra, é impossível não se envolver com o casal, certo?
    A história parece ser bem bonita e envolvente, me chamou a atenção e pretendo ler em breve.
    Bjim!
    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei sua resenha, especialmente porque estava bem curiosa em conferir algumas resenha sobre esse livro. Ainda assim, estou na dúvida se gostaria de ler o livro ou não. De certa forma, admito que fiquei bem curiosa quanto ao enredo e personagens diante de todas as emoções repassadas. Ah, e fiquei curiosa acerca desse segredo.
    Obrigada pela indicação!

    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, pela sua resenha deu para perceber que esse livro promete uma baita revelação no final (fiquei curioso) hehehe.
    Gosto bastante de livros assim, apesar de começar com um ritmo lento (acredito que tenha sido dessa forma para que a autora conseguisse ambientar melhor a história e desenvolver os personagens/ meu palpite!).
    Ansioso para descobrir que desfecho ela deu, parabéns pela resenha (eu amei). <3

    Beijos,
    Luan - Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dryh,
    Nossa, adorei o livro. Achei muito bacana a autora ter escrito de uma forma que fez você sentir vontade de seguir os hábitos da protagonista. Estou me perguntando se sentiria isso ao longo da leitura também. Outro ponto positivo foi saber que o final te agradou e que você espera uma continuação, vou torcer para que exista.
    É uma pena que o começo não tenha sido muito agradável, mas acho que é possível relevá-lo.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!(

    Ainda não consegui ler essa obra. Uma amiga minha amou o livro! Achei maravilhoso esse cuidado que a autora teve com a obra acho que hoje , infelizmente, alguns autores não fazem isso,o que é uma pena.

    A resenha está linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dryh

    Agora estou curiosa para saber que segredo bem trabalhado é esse, espero que não seja nada a ver com doenças! hahaha
    Tenho curtido muito todas as resenhas desse livro, parece ser uma história bem interessante e adoro amores palpáveis assim. Ainda não pude comprar, mas com certeza ele está na TBR.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, ei não sou fã de romances sabe?? O enredo desse livro com essa história de que os opostos de atraem me pareceu bem clichê e na vida real não funciona também assim. Claro sei que é um livro mas acho que no momento não o leris mesmo com a pontinha de curiosidade que me deu em relação ao segredo que você citou..
    N
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Esses tipos de livros com segredos, todos nós, ao lermos as resenhas, ficamos curiosos, rsrsrsrsrs! Gostei dos pontos que você disse sobre a personagem e seus hábitos!
    Quando li a sinopse, achei o romance bem clichê, confesso que não compraria... Mas como esse "final" me chamou bastante atenção, talvez eu me aprofunde mais sobre a obra para ter certeza se a adicionarei na lista de desejados!
    Parabéns pela publicação!
    Grande abraço, Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Nao conhecia o livro mas fiquei bastante interessado... A rpemissa agradou-me e sou fa do genero... :)

    Bem, tenho pena que o inicio tenha sido cansativo para ti... Mas ainda bem que depois recuperou e que se notou um segredo maior e que a narrativa foi profunda! :) Quero muito ler!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Pena que o início é um pouco cansativo, mas é uma leitura que quero fazer mesmo assim e é ótimo saber que a autora não economizou nas surpresas e que o livro terminou de forma emocionante. Leituras como essa, que nos fazem querer melhorar o mundo, com certeza são muito valiosas para deixar passar! Adorei o fato da Lilah ser vegana, é tão difícil encontrar isso num livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Dryh!
    Esse livro despertou a minha curiosidade desde que vi ele lançando na Arqueiro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Fico feliz que tenha gostado da história, mesmo o inicio sendo um pouco cansativo. Gosto muito de romance, além dos livros do Nicholas Sparks e Jojo Moyes. Acredito que essa leitura será uma grata surpresa por ter um grande segredo. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh
    Eu já conhecia o livro de capa, mas não havia feito a leitura, olha vou ser bem sincera pra te dizer que não curto esse tipo de leitura, sei lá acho água com açúcar demais, não me empolga. Não é o tipo de livro que eu digo dessa água não beberei, mas acredito que não beberia com muita empolgação, não.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...