Semana Prodígios #3 - Conhecendo os personagens

Agora que nós já conhecemos os personagens principais (post aqui), que tal conhecer mais alguns? Com vocês, Lucas Vieira (melhor amigo de Lara do Rio), Akira Toshiyuki (aquele amigo que todos gostariam de ter) Robert e Casandra (duas víboras que, mesmo sendo pessoas um tanto ruins, a gente não consegue odiar).


FICHAS DAS PERSONAGENS

LUCAS BRAGA VIERA
Data de nascimento: 21/05/1991
Idade inicial: 18 anos
Nacionalidade: Brasileiro
Pais: Maria Luísa Braga e Nelson Graça Viera
Irmãos: Jonathan Braga Viera, Júlia Braga Viera, Leonardo Braga Viera, Letícia Braga Viera e Aline Braga Viera
Personalidade / Características: Prestativo, carinhoso, observador e determinado. Lucas Viera é o típico carioca que diz com orgulho “tá de caó”, “maneiro” e “qualé” quando está rodeado de amigos e o ambiente é descontraído. Nascido em uma família pobre com mais cinco irmãos, dedica-se ao estudo enquanto ajuda o pai na venda que está quase falindo antes de se jogar no mercado de trabalho. Joga bola quase todo dia no bairro e não se envolve com vizinhos que já se desviaram do caminho. Sua pele cor de chocolate chama atenção por onde passa, mas o rapaz nunca dá bola para nenhuma garota. Seus olhos estão sempre voltados para uma nerd que se esconde atrás dos livros e apenas o chama de amigo. Resoluto, não desiste fácil, mesmo quando descobre que a garota irá para outro país, a milhares de quilômetros de distância... Veste-se com simplicidade, short e camiseta sem manga, devido ao calor extremo do Rio de Janeiro. Possuidor de um bom coração, Lucas ainda tem esperança de um final feliz e fará de tudo para alcançar seus objetivos...
Porém, o que ele pode fazer se a garota que ama está longe e talvez não volte mais?


AKIRA TOSHIYUKI
Data de nascimento: 15/05/1993
Idade Inicial: 17 anos
Nacionalidade: Japonês
Pais: Hiroshi Toshiyuki e Asuka Toshiyuki
Irmãos: Masahiko Toshiyuki e Yoko Toshiyuki
Personalidade / Características: Sagaz, reservado, adorável e leal. Akira Toshi... Toshiyuki é quase uma criança quando entra na Instituição. Seus 17 anos se expressam em uma personalidade bondosa e justa. Procura fazer o certo e não admite que seja enganado – ou que assim o façam com seus amigos. Dono de uma inteligência inimaginável, especialmente no que se refere à tecnologia, tinha possibilidade de entrar em Harvard ou no MIT, mas eis que surge uma Instituição no meio do caminho... Sendo o filho mais novo em uma família tradicional japonesa, Akira não pode, de jeito nenhum, falhar. Está em uma constante busca por conhecimento – apesar de desejar passar mais tempo se divertindo. Veste-se com os melhores tecidos, sempre discretos, seguindo o estilo de vestimenta das escolas no Japão. Não parece interessar-se em romances ou dramas adolescentes. Sabe que, no fundo, está ali para adquirir conhecimento e se tornar um homem digno.
Uma dica que mais estudantes deviam seguir, não é?



ROBERT KING
Data de nascimento: 21/09/1989
Idade: 21 anos
Nacionalidade: Americano
Pais biológicos: Desconhecidos, Penrod Montgomery (pai adotivo)
Irmãos: Desconhecidos
Personalidade / Características: Bad boy. Simplesmente bad boy. Robert King não se importa com ninguém a não ser ele mesmo. Se tudo está bem com seu corpo e mente, por que se importar com o resto do mundo? Dono de uma personalidade difícil, o rapaz entra em constantes brigas e gosta de desafiar as regras. Não se importa em ser sincero, mesmo que magoe ou inflija dor em alguém – o que normalmente acontece. Há indícios de raros momentos de gentileza e de compaixão, mas não podem ser comprovados. Robert possui uma relação conturbada com Casandra, e também sente-se atraído, de uma forma assustadora e inexplicável, pela nerd brasileira... O rapaz se veste como um... Bom, bad boy. Camisetas pretas ou brancas, casacos de couro e sempre com caninos à mostra. Ninguém sabe o que ele quer ou sua motivação em amedrontar outros prodígios, mas parece que Robert sabe – e muito bem – quais seus desejos e objetivos.
E com certeza terá meios de alcançá-los.



CASANDRA KYLIE
Data de nascimento: 09/03/1990
Idade: 20 anos
Nacionalidade: Australiana
Pais: Kimberley Kylie, pai desconhecido
Irmãos: Nenhum
Personalidade / Características: Explosiva, indiferente, bela e decidida. Casandra Kylie é uma jovem que não admite que entrem em seu caminho. Não gosta que digam que está errada e detesta receber ordens – apesar de ser obrigada a obedecê-las. Com um passado desconhecido e um futuro incerto, procura se utilizar das situações da melhor forma possível, adaptando-se e movendo-se conforme a dança. Tem um relacionamento confuso com Robert, mas não sabe dizer exatamente por que o atura tanto. Não possui amigos ou confidentes; está sempre na sua, exceto quando chegam perto demais do namorado... Aí a coisa fica feia! Seus hobbies são: lançar olhares de dar calafrios, praguejar insultos e tentar não acertar todo mundo que cruza seu caminho –
de acordo com a tal nerd. Tem conhecimento de que para conseguir algo é necessário se arriscar...
Às vezes até mesmo tornando-se uma peça descartável de um tabuleiro...

*   *   *   *

Curiosos para saber qual a relação entre todas essas personagens?! Apenas lendo para descobrir ;)
O livro está em pré-venda até dia 15/08 no site da Editora Essência Literária por SOMENTE R$19,90! Adquira já o seu




*   *   *   *

5 comentários

  1. Olá,
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o livro e os personagens.
    Achei interessante o Akira Toshiyuri.
    A capa é linda demais e mal posso esperar para ler o livro.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou conhecendo o trabalho da Luane e tenho gostado muito, tambem nao vejo a hora de conhecer os Prodigios. J[a tenho dois livros da Autora e gostei muito muito!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Mal posso esperar para ler essa história, parece ser muito boa! Adoro quando colocam fotos assim para os personagens, já consigo imaginar mais ou menos como cada um é. Lançamento aguardado ansiosamente!
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a premissa do livro e também gostei de conhecer mais sobre os personagens. Vou esperar sua resenha para decidir se leio ou não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OOi! Amei conhecer mais sobre os personagens, está ótima a divulgação desse livro. A cada post minha vontade de lê-lo só aumenta haha
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...