Semana Prodígios #2 - Conhecendo os personagens ♥

Chegamos ao segundo dia da Semana Prodígios. Hoje conheceremos quatro personagens essenciais para a trama: Lara Müller, a protagonista, Irene da Silva, sua melhor amiga, Hugh Howard, o prodígio mais inteligente (mais lindo, mais fofo e mais maravilhoso ♥) de toda a Instituição, e Patrick Humphrey, o amigo atrapalhado. Vamos lá?


FICHAS DAS PERSONAGENS

LARA MÜLLER
Data de nascimento: 21/12/1992
Idade inicial: 17 anos
Nacionalidade
: Brasileira
Pais: Joaquim Müller e Renata Maria Müller.
Irmãos: Luana Müller e Mário Müller.

Personalidade / Características: Inteligente, distraída, teimosa e tímida. Lara Müller é a típica nerd que conhece todos os detalhes da série Harry Potter, sabe de cor as falas de filmes como Star Wars, e tem o seu própria Guia (sim, ela carrega uma toalha no ombro todo dia 25 de maio). Com uma personalidade forte, prefere se isolar das pessoas, mas isso muda quando encontra Irene em Sheffiled, já na Instituição. Seu melhor amigo é Lucas, um jovem carioca que nutre sentimentos por ela e que a entende melhor do que ela mesma. Seu corpo é bem desenvolvido para a idade, apesar de sempre se perguntar por que é a única da família que foi “agraciada” com a miopia. Seu estilo de se vestir é despreocupado: uma calça jeans, moletom, camisas confortáveis e, é claro, o bom e velho All Star. Não se preocupa demais com maquiagem ou acessórios, apenas em ocasiões especiais. Sua mente se desliga quando está desconfiada de algo ou precisa decifrar algum mistério. E Lara odeia, mais que tudo, não compreender alguma coisa. Coitada, mal ela sabe que mistérios farão parte de sua vida...



IRENE ANDRADE DA SILVA
Data de nascimento
: 16/06/1992
Idade inicial: 18 anos 
Nacionalidade: Brasileira 
Pais: Camila Andrade e Miguel Nogueira da Silva, José Albuquerque (padrasto) 
Irmãos: Matheus Andrade da Silva, Bernardo Andrade da Silva e Ana Clara Andrade Albuquerque. 
Personalidade / Características: Esperta, animada, criativa e dedicada. Irene Andrade da Silva é uma garota cheia de juventude e alegria para dar e vender. Tenta não perder o bom senso ou a alegria, procurando viver cada dia como se fosse o último. Dedicada, é gentil e gosta de fazer novas amizades, mesmo em situações extremas. Mas não são “apenas flores”, como dizem. Irene é teimosa e só acredita vendo. Quando não gosta de alguém é para sempre. Portanto, não pise no seu calo! Defende seus amigos com unhas e dentes, não importa o momento. No quesito visual, ela capricha. Seu cabelo cor de fogo chama atenção por onde passa, e Irene perde horas escolhendo seu modelito e preparando a make do dia. Tem mania de desaparecer às vezes e também possui alguns segredinhos... 
Mas quem não tem?


HUGH HOWARD
Data de nascimento
: 13/08/1990
Idade inicial: 20 anos
Nacionalidade: Britânico
Pais: Peter Howard e Emma Howard
Irmãos: Nenhum
Personalidade / Características: Perspicaz, lindo, sarcástico, misterioso e incrivelmente belo (acho que já foi mencionado). Hugh Howard é o típico sedutor e popular, que nunca diz exatamente o que pretende. Seus olhos azuis chamam atenção das garotas da Instituição – e dos garotos também – especialmente quando descobrem que ele é o prodígio que passou em primeiro lugar no teste. Tem um gosto secreto por peças teatrais e uma memória inigualável. Parecido com Lara, não possui muitos amigos, somente Patrick, e isola-se para pensar na vida e tudo mais. Seus demais interesses são desconhecidos, mas dizem que sua comida favorita são scones e que ele tem a mania chata de partir o coração dos pretendentes. Veste-se de forma discreta, mas de gosto caro – suéteres, jeans e sobretudos. Ele também precisa estar sempre um passo à frente, analisando suas opções e decidindo o que fazer – seja dando piscadelas significativas ou aproximando-se inesperadamente de uma garota nada popular. 
Bom, eu ficaria contente se ele se aproximasse de mim... 


PATRICK HUMPHREY
Data de nascimento: 22/02/1991
Idade inicial: 19 anos
Nacionalidade: Norte-Americano
Pais: Adam Humphrey e Lisa Humphrey
Irmãos: Nenhum
Parentes próximos: Phoebe Collins (tia)
Personalidade / Características: Astuto, forte, divertido e atrapalhado. Patrick Humphrey é um jovem de personalidade marcante que segue seus instintos e possui fortes ideais. Diz o que vem à cabeça, mas é atencioso e se preocupa com todos ao seu redor. Reclama constantemente da Inglaterra e sente falta do seu país natal, implicando com o melhor amigo sempre que possível. Tem uma paixonite por uma garota que conhece na Instituição e suas ações e expressões são óbvias e até que bonitinhas para quem vê de fora – o pior é que ela não vê! Veste-se com folga, com seus moletons de times de futebol americano e suéteres provavelmente tricotados pela tia – ninguém nunca teve coragem de perguntar. Às vezes tropeçando nos próprios pés, às vezes abraçando os amigos com força demais, Patrick demonstra ser um grande e confidente amigo... 
Contudo, não dizem que as aparências enganam?

*   *   *   *
E aí, o que achou dos avatares escolhidos? Se você leu, comente quais atores/atrizes você acha que combinaria com a história. 
Lembrando que o livro está em pré-venda até dia 15/08 no site da Editora Essência Literária por SOMENTE R$19,90! 

13 comentários

  1. Olá
    Os personagens são bem interessantes, me identifiquei com a Lara, acho que vou gostar bastante dela, e Patrick também é outro já me conquistou, o estilo dele me agrada muito mais que o Hugh, sempre vou preferir o cara que me faz rir do que o sarcastico misterioso :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, já ouvi falar bastante sobre Instituição para Jovens Prodígios, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Legal os personagens terem um perfil tão bem construído assim, fica mais fácil para imaginá-los.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Muito interessante os personagens. O que mais chamou minha atenção foi Hugh Howard pelas características. Ele deve arrasar corações!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o livro.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu adoro quando é escolhido algum ator ou atora para caracterizar algum personagem no livro, ainda mais quando a escolha chama assim a atenção, faz com que eu fique com mais vontade de ler. Muito bom.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Eu estou doida por essa leitura!
    Adorei os avatares escolhidos e tive uma identificação com a Lara.
    Fiquei mais curiosa ainda.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Personagens interessantes... e acho q a escolha dos atores ficou bem legal pras características q vc compartilhou. A ideia do livro não me chama a atenção, mas curti 'a galera' kkkk

    http://sonhosemtinta.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal a semana de divulgação pois parece ser um ótimo livro para amadores do gênero, ótimos personagens, parecem ser bem cativantes

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Embora eu não conheça a história, gostei muito da escolhas dos personagens, espero em breve poder conhecer esse livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Parece ser uma história bem legal, desejo sucesso para a autora.
    Muito legal divulgar a história com os personagens, já imaginando quem é.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o perfil dos personagens, são todos muito lindos.
    Já quero ler esse livro agora, vc já leu? Já fez resenha?

    Bjs

    Compulsão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Natália ^^
      Siiim, li os três primeiros da saga ♥ Você pode conferir a resenha do primeiro livro aqui: http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/07/instituicao-para-jovens-prodigios.html

      Excluir
  11. Já ouvi falar bastante dessa série, mas ainda não a li. Gostei dos personagens, parecem interessantes, bem trabalhados. Isso faz bastante diferença em uma história.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...