A caminho do altar

Título: A caminho do altar
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Os Bridgertons #8
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

Resenha


O amor existia. Ele sabia que sim. E estaria perdido se não existisse para ele. – página 291

Diferente dos irmãos e de todos os outros rapazes da sociedade londrina, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor, e ansiava pelo dia em que colocaria os olhos numa dama e se apaixonaria completamente por ela. Este seria, enfim, o seu final feliz. E é o que acontece quando ele vê Hermione Watson pela primeira vez, mas, diferente do que ele sempre sonhara, ela não sentia o mesmo. Hermione já estava apaixonada por outro homem.

Não podia ver o rosto dela, nem mesmo o perfil. Só viu suas costas, a curva perfeita do pescoço, um cacho de cabelo louro caindo pelo ombro. E tudo em que conseguiu pensar foi... Estou acabado. – página 16

Mas Gregory não é de desistir tão fácil. Charmoso, ele tenta se aproximar da moça, e é quando recebe a ajuda de Lady Lucy Abernathy, a melhor amiga de Hermione. Sabendo que Gregory era o melhor pretendente para a amiga, que não podia se casar com um simples secretário, Lucy decide ajudar Gregory a conquistar Hermione, mas todos sabemos como isto irá terminar.

Passando muito tempo juntos, o leitor já imagina que Gregory e Lucy se apaixonarão e viverão felizes para sempre, mas Julia Quinn é uma mestra, então se prepare para encontrar algumas surpresinhas. Lucy já está prometida a outro homem desde sempre, seu tio arranjara tudo e só estava esperando a jovem atingir uma idade adequada para se casar. E Gregory... Bom, ele acredita fielmente que Hermione foi feita para ele, e não parece enxergar mais ninguém.

O livro se inicia com um trecho do final, onde uma moça (não se sabe se Hermione ou Lucy ainda) encontra-se no altar, prestes a se casar, quando Gregory chega e lhe confessa seu amor, pedindo para que ela não se case. A introdução acaba antes da resposta, então o leitor fica o livro todo imaginando o que a jovem pode ter dito, e o que acontecerá depois. Quem conhece a escrita e as histórias da autora, sabe muito bem que ela adora torturar seus leitores com histórias imprevisíveis e romances maravilhosos que nos fazem suspirar, mas ainda assim, recomendo que se preparem, pois Julia Quinn se superou.

Ela estava apaixonada por ele. Estava apaixonada por Gregory Bridgerton. Não poderia ser mais claro... ou mais cruel. – página 160

Eu estava um pouco receosa para iniciar a leitura deste livro, pois não queria me despedir dos Bridgertons (infelizmente, poucos deles aparecem neste livro) e não queria que a série acabasse, mas fui fisgada já na primeira página. Gregory é o personagem masculino de romance de época mais apaixonante que eu já conheci, e não digo isso somente pelo fato de ele ser um romântico incorrigível (houve uma pequena identificação aqui...hehe’), mas também pela forma como age, pensa e cuida dos outros. Também gostei muito do jeito espontâneo de Lucy, da forma como ela, assim como Gregory, se importava com as pessoas que amava e fazia o possível para cuidar dos mesmos. Lucy me impressionou bastante ao longo da história, mas o personagem queridinho do livro todo foi Gregory.

Acho que, de todos os oito livros, A caminho do altar é o mais tenso de todos. A autora acertou ao colocar um pouco de suspense e mistério na história, e eu, por um momento ou dois, cheguei a pensar que o livro poderia não ter um final tão feliz, já que Lucy estava comprometida e Gregory demorou tanto para realmente vê-la. Mas, ao mesmo tempo, eu imaginava alternativas para que eles ficassem juntos no final. Como sempre, eu fui surpreendida pela autora, e Julia conseguiu fechar a série com chave de ouro, para meu total contentamento.

E então ela o viu. Seus olhos brilharam e seus lábios se curvaram num sorriso. Ela sorriu. Para ele. Aquilo o preencheu quase a ponto de fazê-lo explodir. Foi apenas um sorriso, mas era tudo de que precisava. – página 209

Mas não sei dizer se este foi o meu livro favorito da série, mas ele não poderia ter sido um desfecho melhor para a série. Adorei a forma como a autora conduziu a história e adorei ainda mais os personagens e as situações em que eles se encontravam, a autora soube conduzir a história com maestria (como sempre) e criou um romance lindo que todos os amantes de romances históricos deveriam ler, principalmente os que já gostam dos livros de Julia Quinn.

 
Outros livros da série:

13 comentários

  1. Olá!
    Eu li apenas o primeiro livro da série, mas sou completamente apaixonada por ela. Gregory era tão pequeno ainda no primeiro livro que não tinha uma opinião formada sobre ele ainda. Acho que a única coisa mais negativa nesse volume é não ter muito os outros Bridgertons, esperava que a autora fizesse um final com todos juntos e felizes hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh!
    Ainda falta alguns livros pra eu finalizar a série, mas já estou com o coração na mão de ter que terminar. Não quero. rs Fiquei curiosa pra saber como o Gregory lidar com tudo isso, sempre achei ele um amor. Amei saber que nesse a Julia colocou um mistério e suspense, só pra no final da série judiar um pouco mais da gente. haha Mas devo admitir que fico aliviada por saber que ela terminou com maestria a série! <3 Se estava morrendo de curiosidade, agora então... rs
    Beijos e bela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dryh,
    Adorei conhecer sua opinião sobre o livro.
    Estou bem curiosa para ler esse livro, mas ainda tem uma boa estrada para chegar nesse volume, pois li até o quarto volume. Adorei saber como o livro começa e confesso que isso me instigaria ainda mais, pois a história parece ser incrível em todos os sentidos.
    Obrigada por me presentear com essa resenha incrível.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Dryh eu tenho adorado os livros dessa série. Terminei hoje o terceiro e para mim é o melhor até então, apesar de eu só conseguir dar cinco estrelas a essa série.
    Já estou receios pelo momento do adeus a essa família. E esse é um dos livros que mais quero ler, quando a série começa o Gregory é um garotinho e chega ao livro dele, já um homem feito é quase como fazer parte da vida dele de fato.
    Estou muito ansiosa para saber o que foi que a Julia fez que te surpreendeu. Será que finalmente ela não foi tão previsível quanto esse gênero geralmente é?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade em conhecer a série dos Bridgertons e fiquei realmente feliz em saber que o desfecho é bom, pois motiva ainda mais a leitura. O início é realmente pura tortura para o leitor e acredito que foi um toque a mais para devorar o livro e eu sei bem como é difícil se despedir de uma série que acompanhamos a tanto tempo. Achei bem interessante a construção do personagem e fato dele querer se casar por amor e prevejo que as reviravoltas são surpreendentes. Enfim, foi muito bom conhecer sua opinião sobre a série, estou ainda mais motivada em ler.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  6. oi dri. menina, você me deixou completamente intrigada. Estou indo para o quinto livro dessa série mas já fiquei com vontade de correr para esse livro, tanto porque o gregory é diferente dos outros homens, esse é romântico ao invés dos libertinos que encontramos, e tanto porque me surpreendeu o suspense que a julia inseriu. Ai, estou torcendo para que venham mais livros da autora para o brasil, dizem que tem um segundo epílogo sobre todo mundo e também um livro da violet, em fim, espero ver isso estou muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  7. Gente, as pessoas elogiaram muito este livro. Não sei dizer o motivo porque não li nenhum da série, mas acho que foi por ser o último mesmo. A gente se apega nas sagas e nos personagens e sei como é voc~e ter sentido saudades, mas eu receio às vezes de ser muito longa por ter medo de ser repetitiva sabe?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, mentira que a autora começa com essa parte :o Mas os leitores descobrem a resposta de quem está no altar, certo? Eu tenho uma ideia sobre quem deve ser, mas mesmo assim chega a ser uma tortura! Gostei de ver um personagem como Gregory contando a história, afinal não são muitos os romanticos que vemos, então é sempre bom ver algo novo. Já tinha visto que não aparecem muitos os outros irmãos e acho que isso é uma das poucas coisas que a autora pecou, mas quem sabe ela não traz um extra para os fãs? Não custa sonhar! Só quero dizer que é obvio que os dois convivendo não ficariam impunes, mal vejo a hora de conferir esse romance e todo esse desenrolar com todas as surpresas preparadas pela autora. Você me deixou com mais vontade ainda de ler, não vejo a hora!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, que resenha linda, estou aqui suspirando! Eu ainda não passei do segundo livro da Julia, e estou ansiosa para embarcar na história do segundo. As vezes me pergunto porque demorei tanto tempo para me render aos talentos da autora. Mas, antes tarde do que nunca! rs Ainda falta um tempinho para eu chegar nesse livro, mas pode ter certeza Dhry, você me deixou encantada! Amei!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Eu nunca tive contato com essa série antes, e chegar em uma resenha logo do último livro me deixou um pouco desanimada, para falar a verdade. No entanto, pelo começo do livro que a autora propôs, me deu vontade de pular todos os outros e ir direto para esse, e quem sabe ler numa ordem inversa? É meio confuso, eu sei. De qualquer forma, acredito que Gregory deve ficar com a Lucy no final, pelo menos foi o que a sua resenha deu a entender. Imagino que deva ser um livro super fofo e intenso, adoraria ter a experiência de lê-lo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Li esse livro com o coração na mão pra saber como ia ser o desenrolar desse "triangulo" e por ser o último livro da serie,li bem devagar pra não acabar logo..hahahahaha... De todos esse não foi meu preferido mas amei cada pedacinho da leitura :)
    E aquele final??? dei ótimas gargalhadas!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/07/resenha-seducao-da-seda-loretta-chase.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, tudo bem?
    Todo mundo fala sempre tão bem dessa série que minha vontade em ler vêm aumentando cada vez mais, eu tenho os livros aqui e pretendo ler o quanto antes. Ainda mais por se tratar de um romance de época já me deixa bem suspeita de falar, porque eu amo. Então tenho certeza que irei amar esse livro e a série. Meus parabéns pela resenha, adorei saber que o livro trouxe um final satisfatório para a série!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dryh!
    Essa é uma das minhas séries favoritas, adiei bastante a leitura desse livro porque não queria que a série acabasse. Gostei do desfecho, me apaixonei pelo Gregory, mas não gostei tanto da mocinha acho que a Julia poderia ter caprichado mais na Lucy! rsrsrsrs
    Estou louca para novos lançamentos da autora aqui no Brasil, ela é incrível e eu quero ler todos os livros dela! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...