Regência de ossos


Titulo: Regência de ossos
Autor: Marcelo Paschoalin
Editora: Modo
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2012

Sinopse: Houve um tempo em que a Necrópole de Amtal se restringia a atacar os que ousavam se afastar demais...Houve um tempo em que o povo de Dunir podia confiar na proteção da Guarda Real e na justiça de sua rainha...Esse tempo passou. No céu, apenas nuvens negras.Poderá uma jovem erguer sua voz e clamar em nome de seu povo ou o sangue dos vivos servirá apenas para saciar a sede daqueles que retornaram do reino dos mortos?Para mudar, é preciso aceitar.Para verdadeiramente ser, é preciso acreditar.



Resenha

Essa resenha é um pouquinho velha, já faz alguns meses que estava "escondida", mas a encontrei ^^.Recebi o livro através da autora parceira Adriana Vargas, no sorteio mensal, e quando o recebi, adiei algumas leituras para ler Regência de ossos, pois não conhecia o livro e quando o vi, fiquei morrendo de curiosidade de ler o livro. Só de ver a capa já fiquei super ansiosa, pois é linda demaais ♥. Livros de ficção e sobrenaturais são os meus favoritos, e quando percebi que Regência tratava desse assunto, devorei o livro.

Alexia é a nossa protagonista, com apenas 16 anos, ingênua e torcendo por um futuro melhor, ela se vê numa situação em que precisa deixar de ser quem é para salvar quem ama e o lugar onde sempre viveu. Achei o livro um pouco confuso no começo, mas logo entendi a história e a ideia do autor.  Não sei como fazer essa resenha sem colocar spoilers, então vou falar um pouco dos personagens.

Achei Alexia um pouco bobinha no começo, o tipo de irmã mais nova que vive sob a asa do irmão e que só sabe se esconder, mas logo depois percebi que ela era bem mais corajosa do que eu imaginava, e superou minhas expectativas.
A rainha é uma loouca! Realmente não esperava que ela fosse tão chata assim, não se espera isso de uma rainha. E além de parecer uma louca, ela ainda é possessiva e só pensa em si.

Não esperava que o livro acabasse dessa forma, e ainda estou um pouco revoltada com o final do livro (isso é normal no meu caso, já que me revolto com todos os livros que leio, principalmente se um dos personagens é uma mala!). Esqueci de mencionar, mas o nome da rainha (loucaa) é Caehlis, e ela é muito poderosa e têm influências fortes, o que era de se esperar de uma rainha. Uma mulher como ela nunca poderia imaginar que um dia enfrentaria alguém como Alexia, que nunca teve ambição alguma ou que nunca buscou poder além de seus limites, mas sempre somos surpreendidos, e com Caehlis não foi muito diferente.

Antes de ler Regência de ossos, não conhecia o autor nem seus outros trabalhos, mas agora fiquei super curiosa. Regência é um livro cheio de aventuras e com muuitos esqueletos malucos que atacam pessoas, mas eu esperava um pouco mais. A leitura é um pouco cansativa em algumas partes e, bem, esperava algo mais surpreendente e personagens mais tocantes.

MilkMilks
Dryh Meira

16 comentários

  1. Gostei da sinopse e da capa, mas lendo a sua resenha não me interessei pelo livro. Acho que não leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é bem bonita né? Na primeira vez que a vi, lembrei da Amy Lee, da banda Evanescence. Não sei se você conhece *-*

      Excluir
  2. Curti a história, ainda não li nada da autora, espero poder fazer isso em breve. :D
    Vou dar uma olhadinha nesse livro nas livrarias!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro. A historia pare ser bem legal, mas não gostei muito da sinopse.
    Passando para desejar boa semana.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, a sinopse não conta realmente um pouco da história, parece mais uma frase filosófica *-*

      Excluir
  4. Bom, pela sua resenha você não gostou muito do livro. Parece que você foge de dizer que não recomendaria ele para ninguém. Enfim, eu daria mesmo assim chance para ele, porque as opiniões variam e pelo visto o autor é brasileiro. Mas um motivo para dar essa moral.

    Bjos
    Leitura de Ouro

    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não é que eu não recomende; pode ser que alguém tenha gostado bastante dele, mas sinceramente, não gosto muito de recomendar ou não um livro...kkkk'

      Excluir
  5. Oi Dryh!!!
    Não conhecia o livro, achei interessante, principalmente com essa sua revolta toda com o final, rsrsrs. Adoro esses finais revoltantes!!!
    Resenha ótima!!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk' tem finais que realmente deixam a gente revoltada não?!

      Excluir
  6. Oi.

    Não sei se o livro me agradaria muito, mas quem sabe um dia eu o leio.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pelo meio da sua resenha achei que você tinha gostado bastante do livro kkk, só no final perdi a vontade de tentar ler hahaha. O autor é da onde?
    beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Parece ser um livro bem legal, gosto de ler histórias repletas de aventuras, são sempre interessantes e criativas :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mesmo, principalmente quando o autor trabalha muito bem o tema né ^^

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...