O rosto que precede o sonho

Oie pessoas, tudo bem com vocês?

Como ando um pouco enrolada com alguns livros de parceria (resenhas atrasadas *-* OMG!), essa semana vou postar apenas resenhas, algumas nacionais e outras estrangeiras, para descontrair um pouco. Vou ver se consigo fazer outro post de entrevista ou das Princesas Disney, ou quem sabe um post com vídeos e música, o que vier na hora...haha'

A primeira resenha de hoje é de O rosto que precede o sonho, do autor nacional Mauricio Gomyde. Esse foi o primeiro livro que eu li dele, mas já sou uma grande fã ♥


Titulo: O rosto que precede o sonho
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 176
Edição: E-book 
Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... 
 Resenha

Tomas Ventura é um homem solteiro que vive num veleiro, ele é publicitário e compõe musicas, sejam para filmes ou apenas para se divertir. Tomas acaba de levar um fora de sua namorada, e então conhece Aurora, uma garota misteriosa e muito bonita que mexe muito com ele.
Achei incrível a forma que o autor conta a história, ocultando alguns fatos e deixando o leitor curioso. Além disso, as conversas de Tomas com Aurora (Menina dos Olhos Cor de Mel) são muito engraçadas.

Tomas é um personagem muito bacana, gostei dele no primeiro momento em que o rapaz apareceu. Engraçado e muito bem humorado, tentando aceitar que a namorada não o quer mais e querendo encher a cara junto com seu amigo BJ. Tomas nunca se imaginou dizendo “Eu te amo” para ninguém, nem mesmo para sua mãe.

Aurora também é uma personagem que eu gostei muito, assim como Tomas, ela é bem humorada e um pouco misteriosa, o que deixa o rapaz ainda mais interessado nela.
BJ não aparece muito, mas ainda assim gostei bastante dele, do jeito que ele trata seu amigo, ajudando sempre quando pode.
“Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai. – página 27”
Desde o acidente que matou seus pais em 2006, Tomas vem esperando sinais que mostrem que alguma coisa vai acontecer, pois naquele dia, ele teve um sonho, e esse sonho acabou virando realidade: seus pais sofreram um acidente de avião. Assim que Aurora aparece, os sinais voltam...

O livro tem várias referências musicais (já disse o quanto eu amo livros assim?) e também citações e pedaços de músicas, todas muito lindas. Não imaginava que a história seria tão bonita e emocionante. Me peguei presa no livro, e só consegui “me soltar” quando finalmente o terminei.
Já conseguia imaginar como seria o final, só de ver uma história linda assim, mas ainda assim a forma com a qual o autor o escreveu, me surpreendeu muito.

Meus olhos ficaram marejados quando cheguei ao final do livro, e ainda não acredito que aquilo aconteceu. A história é muuito bonita, e também engraçada, principalmente nos diálogos de Cabeção (Tomas) e Aurora (Menina dos Olhos Cor de Mel). Acabei me apaixonando por borboletas depois de ler esse livro...haha'...Isso normalmente acontece comigo, quando termino um livro do qual eu gosto muito, um pedaço dos personagens fica em mim.

A leitura flui rapidamente e em momento algum fica cansativa, é aquele tipo de livro que te prende do início ao fim, e que ainda fica dentro de você depois de finalizá-lo. Só me resta dizer “Leiam este livro, é demais”

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Oiee.
    Espero muito ler este livro.
    E como o Maurício vem no Mochila Literária de Goiânia estou super ansiosa e espero gostarrr muito.

    Parabéns pela resenha

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo para ele vir para cá...rsrs'

    ResponderExcluir
  3. Oie!!! Que linda sua resenha!!!!
    Adoro este livro!! MARAVILHOSO mesmo!!

    Vc viu meu bloguinho na contra capa?? rsrsrs. Amo isso, rsrsrs.

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei um livro desse autor, Ainda não te disse nada que apesar da capa ser simples me chamou muito a atenção. Mas sem querer o autor me mandou esse livro dele por engano, e por raiva ainda não o li. Você é a primeira pessoa que li a resenha deste livro e gostei a principio.

    Quando eu tiver chance vou le-lo, mas ainda assim o outro que eu quero!

    Bjos
    Leitura de Ouro
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Santos, você tentou falar com ele? Mas leia sim, acho que você vai gostar ^^

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...