O grito vermelho

Titulo: O grito vermelho
Autor: Bruno Godói
Editora: Novo Século
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2013

Sinopse: Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…



Resenha

Não sou muito de ler livros de terror, muito menos de investigações (policial), mas fiquei super curiosa para ler O grito vermelho, pois vi vários blogueiros elogiando muito o livro, e o autor, claro.
Bom, confesso que fiquei um pouco desapontada, esperava um pouco mais do livro. A história é empolgante, mas um pouco cansativa.

Começamos com um caso chocante onde doze pessoas foram encontradas mortas, com as cabeças estouradas “de dentro para fora”, e aí começam as investigações. Conhecemos então Louis Simon, um detetive/policial e sua equipe, e eles tentam desvendar o mistério por trás dos crimes e encontrar o assassino. Mas o assassino não deixa pistas, o que só deixa tudo ainda mais difícil.

A história começa na França, mas boa parte dela, e das investigações, acontecem em Rio Vermelho, uma cidade brasileira. Além da equipe de Simon, temos também outras pessoas tentando investigar o caso, são elas: Ricardo, Roberto, Domingos e Carrano, todos brasileiros.

Bruno criou uma história tão detalhada, que ás vezes eu pensava que estava vendo um filme, não lendo um livro.  Mesmo não gostando muito de livros de terror, ler O grito vermelho foi uma experiência única, mas a leitura é bem cansativa em algumas partes, e eu precisei pausar a leitura várias vezes pois não aguentava mais ver investigações dos assassinatos, e os personagens, que não me encantaram nem um pouco; pelo contrário, não gostei de nenhum deles.
Fiquei encantada com os desenhos que acompanham a maioria dos capítulos, todos eles são incríveis, e um pouco assustadores...haha'
“... O som do grito, o som do sangue voando pelo ar e indo se projetar na parede como uma grande gota pesada e densa de tinta vermelha. Tremendamente assustador... Um grito vermelho!” – página 202

2 comentários

  1. Que pena! ouvi tantos elogios a esse livro também!
    Talvez seja porque você não curte, mas não desista de ler outros policiais!

    Bjos
    Leitura de Ouro
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tentar ler outros, quem sabe né?! Li um da Lisa Gardner e ameei!

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...