Álbum de casamento

Titulo: Álbum de casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 
Resenha

Vinha querendo esse livro há algum tempo, desde que li a primeira resenha sobre ele e a blogueira falava super bem da história. Enrolei um pouco para comprá-lo, e quando finalmente o fiz, é claro, fui correndo ler.
Me deparei com uma história bem doce e divertida de se ler, porém, um pouquinho cansativa, mas nada tão “grave”.

Mac é nossa protagonista, e desde criança, amava casamentos. Ela e suas amigas costumavam casar-se umas com as outras e com os animais da família, esperando ansiosamente que um dia pudessem se casar de verdade. Anos depois, as quatro melhores amigas criam a Votos, uma empresa que cuida de casamentos, e Mac é a fotógrafa. Mesmo sendo apaixonada por casamentos e por momentos felizes, ela não acredita que eles durem tanto, e muito menos que existe um felizes para sempre, mas adora fotografar os momentos em que o amor está estampado nos rostos dos noivos.
“Ser feliz para sempre talvez fosse uma conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.” – página 11 
Mac é uma personagem encantadora, mas ela se importa demais com os outros, principalmente com sua mãe, que a cada semana está com um “amor da sua vida” novo, e quando esse relacionamento acaba, vem correndo atrás da filha, pedindo dinheiro para curar seu coração. Antes fosse apenas assim, mas Linda insiste em tornar as coisas mais difíceis e fazer com que Mac ceda, deixando-a em pedaços mais tarde.

Mac nunca encontrou o “amor de sua vida”, e não espera encontrar, já que não é muito fã de relacionamentos duradouros, mas quando Carter Maguire reaparece em sua vida, um rapaz muuito fofo que estudou com ela no ensino médio, Mac percebe que pode estar de frente para o seu final feliz... Mas é claro que ela não acredita nisso de verdade, pois tem medo de acabar como sua mãe, mesmo que não consiga parar de pensar em Carter e seus paletós tweed.
“Pensar em Carter Maguire era como se drogar. Leu o e-mail inteiro de novo. Depois, se sentindo uma tola, o imprimiu. Levou o papel lá para cima e o guardou numa gaveta.” – página 157 
Os capítulos são divididos entre Mac e Carter, então podemos conhecer o ponto de vista do nosso romântico fofo e determinado, que por coincidência, foi apaixonado por Mac há anos.
“- Não tenho como desistir dela – disse Carter. – Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.” – página 199 
Esse foi o primeiro romance que li da Nora Roberts, e fiquei impressionada com a escrita da autora. Não esperava algo tão sério e divertido ao mesmo tempo, é realmente uma história encantadora, e foi quase impossível não pensar em Carter quando o livro terminou... 
“Não ia ficar pensando em Carter Maguire e nos seus óculos sexy ou no seu paletó de tweed e nos seus incríveis lábios.” – página 90 
Quem adora um romance fofo e insistente com certeza vai amar Álbum de casamento, assim como eu amei. Mas, como disse no inicio da resenha, a leitura é um pouco cansativa, e por conta disso, acabei ficando um pouco desanimada para ler Mar de rosas, o segundo livro da série, acho que vou esperar um pouco antes de arriscar lê-lo.

 
MilkMilks
Dryh Meira

17 comentários

  1. Oieeee.

    Nossa que triste, nunca li nada da Nora. :(
    Adorei sua resenha. Eu amo romances rs eles são tão legais.
    Bom, espero ler este e todos os livros dela.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha fiquei a fim de ler o livro...
    http://quaseimperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei feliz por saber que não fui a única a achar o livro meio cansativo... adorei a história, mas em alguns momentos parecia que a coisa não andava rs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou. Tu sabe que ontem terminei de ler Mar de Rosas que é a continuação e a vez da Emma sabe e é maravilhoso também. Eu adoro o jeito meio sonso do Carter e meio rebelde da Mac. Eu ri demais!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' Carter é um amor, mesmo quando tropeça ou quebra alguma coisa...rsrs' quero conhecer a história da Emma *-*

      Excluir
  5. Oie! Estou de olho nesse livro faz tempo! Um dia solicito ele para a editora!
    Bjs, lhe marquei em uma tag espero que goste!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/tag-sugestoes.html

    ResponderExcluir
  6. Muito amor por Carter!!!
    Esse também foi o primeiro livro que li da autora e o adorei de montão!!!
    Pena que o segundo da série não chega aos pés desse. :/
    Adoro a amizade das meninas nessa história!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li o segundo, mas cada vez encontro mais pessoas dizendo a mesma coisa *-*

      Excluir
  7. Estou apaixonada por essa série, não vejo a hora do terceiro livro ser lançado...
    Não desanima não, tem alguns pontos na narrativa que cansam um pouco mesmo, mas o próximo volume compensa, pelo menos compensou pra mim.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou em cima do muro kkk' não sei se compro ou não o segundo livro *-*

      Excluir
  8. Resenha fofa ♥ Adorei.
    Não li este livro, tenho um livro da autora pra ler e conhecer a escrita dela, mas ainda não tive tempo.
    Porém gostei deste. Dica ótima e já estou adicionando ele na lista de desejados!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Leve e divertido, assim deve ser este livro, quase uma "sessão da tarde". Eu já tinha visto a capa várias vezes mas nunca tinha lido a resenha, mesmo parecendo cliche acho que deve ser uma boa leitura depois de um livro mais pesado

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...