Uma vez na vida

Heeeeey pessoas, tudo bem com vocês?

Voltamos! Estava doida para postar novamente. Perceberam que o blog está de carinha nova? Eu ainda estou babando por ela...haha'
Muitíssimo obrigada Tamires Cipriano pelo ótimo trabalho e por ter me aguentado enchendo a sua paciência durante esses dias ^^

Bom, como eu disse lá na página do blog no face, a próxima resenha seria do livro Uma vez na vida, da editora Gente (selo Única), e bem, aqui está ela. Espero que gostem ^^

P.S.: durante a semana ainda estarei organizando algumas coisinhas, mas as postagens sairão normalmente ^^

Titulo: Uma vez na vida
Autora: Marianne Kavanagh
Editora: Selo Única
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Uma história de amor, encontros e... Desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los?
Resenha

Comecei a ler esse livro assim que ele chegou (muitíssimo obrigada Editora Gente!), e a história é tão envolvente que acabei finalizando a leitura algumas horas depois.
Uma vez na vida é narrado tanto por Tess quanto George, nossos protagonistas, mas eles não se conhecem.
A história se inicia no ano de 2002, quando ambos estão com vinte e poucos anos. George é membro de uma banda de jazz e Tess trabalha no Atendimento ao cliente de uma papelaria online.

Tess tem um namorado “perfeito” chamado Dominic, mas eles quase não conversam entre si, mal parecem um casal. Eles se conheceram na universidade e desde então estão juntos; observando Dominic, Tess tem certeza de que ele é o cara perfeito para ela, e que eles foram feitos um para o outro, mas sua melhor amiga Kirsty, com quem ela divide o apartamento, acredita que George é a alma gêmea de Tess. (Tess tem alguns amigos em comum com George, inclusive Kirsty, mas sempre que eles vão se encontrar acontece um imprevisto.)

“Eles são claramente feitos um pro outro”, ele disse. “Dão força um pro outro, se apoiam, fazem o outro rir. A felicidade que sentem contagia todos os que estão em volta. Eles fazem a gente entender que o importante é o amor, que é o amor que nos torna aqueles que queremos ser.” – página 69

Tess é apaixonada por roupas vintage, e George ama tocar, mas conforme os anos passam, eles vão deixando esses sonhos de lado, aceitando o que a vida traz, seja uma promoção no trabalho ou filhos com uma megera. (com megera, estou me referindo á Stephanie, esposa de George, que é uma víbora!).

Os personagens principais são bacanas, mas um pouco “bananas” demais. Tess continuava namorando com o cara que não amava, com o mesmo emprego de sempre, sem vontade de nem mesmo tentar realizar seu sonho, que era ter uma loja de roupas vintage. George deixava a esposa mandar na vida dele, prendendo-o em casa e impedindo que ele voltasse a tocar.

Desde a primeira vez que Stephanie surgiu na história, já não gostei dela. Tinha um jeito metido demais, nariz empinado e metida á riquinha, colocava o trabalho acima de tudo, até mesmo de sua filha, Mia, de quem ela nem mesmo tentava gostar. Uma verdadeira megera.

Ficava imaginando quando é que Tess e George iriam finalmente se encontrar, depois de dois, quatro, oito anos de desencontros, como eles reagiriam diante da presença do outro, se é que sentiriam alguma coisa diferente, ou se mudariam suas vidas para viver ao lado do outro, o que eu duvidei muito que acontecesse, se levando em conta todas as chances que eles tiveram de “pular fora”.
Pode-se dizer que eu fiquei surpresa quando isso finalmente aconteceu (o encontro), mesmo que estivesse esperando esse acontecimento desde a primeira página.

Eles agiram de forma estranha, precipitada talvez. Parece que depois de tanta enrolação, a autora finalmente decidiu juntar os pontos que estavam faltando e finalizar a história, deixando que acabasse de qualquer jeito. Demorou um pouco para as coisas se acertarem, mas ainda assim, foi precipitado e surreal demais. Eles nem se conheciam, nunca tinham se visto, e já se apaixonaram. Verdadeiras almas gêmeas.

“No momento em que a vi, pensou George, sabia quem você era. Foi como se eu já a tivesse visto inúmeras vezes. Mas até esta noite eu não sabia que você era desse jeito. Cabelos escuros, olhos escuros. Um clima de suavidade que me faz querer tocar em você. Você me parece tão familiar! Parece que foi ontem que conversamos. Mas não houve nenhum ontem. Então, por que tenho a sensação de que a conheço? Sei até como é sua voz, como se tivéssemos passado horas conversando. Conheço as suas expressões nos mínimos detalhes. Aquele ar ligeiramente perdido que você tem quando vem um pensamento que a  faz sentir-se sozinha e com medo. A maneira como você morde o lábio quando está ansiosa. A luz nos seus olhos, antes de você sorrir. Como é que conheço isso, se nós nunca nos encontramos? Você tem um sorriso tão lindo! Me dá vontade de sorrir também.” – página 168

Não gostei do desfecho. Esperava algo mais complexo do que me foi apresentado. Marianne podia ter trabalhado melhor a história dos personagens, ou “criado” um encontro mais emocionante para ambos, algo que mexesse com o leitor. Quando solicitei esse livro, pensei que seria uma história que me faria chorar ou sorrir, mas em momento algum isso aconteceu, o que é uma pena.


MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Adorei o seu blog, virei sua seguidora e leitora viu. O estilo das suas postagens é bem dinamico e gostoso de ler.
    abs
    Graci Rocha
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu exemplar chegou hoje e quase que eu largo a leitura atual para entrar de cara nessa. Mas me contive e vou ler assim que terminar o livro que estou lendo.
    Já li outra resenha que fala justamente a mesma coisa que sobre o final que deixou a desejar. Espero gostar do livro e que o desenrolar da história compense um final não tão bom como se esperava.
    Gostei da resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei atropelando outras leituras para começar esse...rsrs'

      Excluir
  3. Oie!!
    Nossa que pena que ele não te conquistou :(
    Estou doida pra ler este livro, ele me ganhou na sinopse. Esta é a primeira resenha que leio.
    Bom, não vou desistir. Quero ler.
    Depois te conto o que achei!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse é linda né? Quando vi a capa dele pela primeira vez logo lembrei de ACEDE *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...