O casamento de Rachel

Lançamento: 13 de fevereiro de 2008 (1h53min)
Dirigido por: Jonathan Demme
Com: Anne Hathaway, Rosemarie DeWitt, Bill Irwin
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Kym (Anne Hathaway) está visitando sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.





Kim tira umas "férias" da reabilitação para visitar sua família, e para comparecer ao casamento de sua irmã, Rachel. Ela tem problemas com drogas desde os 16 anos, quando sem querer, sofreu um acidente, junto com seu irmãozinho, que chegou a falecer. Desde então, ela não consegue se perdoar por ter "matado" seu irmão, pois naquele dia, ela estava dirigindo sob efeito de drogas.

Esses fatos não são mencionados muitas vezes no filme, aliás, são tão poucas que eu cheguei a estranhar.

Kim e sua irmã não se dão muito bem, principalmente por Kim sempre conseguir a atenção de todo mundo ao seu redor, e Rachel se sente bem excluída por conta disso. Até mesmo no casamento de Rachel, Kim dá um jeito de aparecer e contar á todos como está sua recuperação.


Consigo entender Kim. Ela não quer só a atenção das pessoas, ela quer que pelo menos alguém saiba como ela se sente, como todos olhando-a de um jeito estranho, e ela se sente muito culpada pelo o que aconteceu no passado. Kim tenta fugir das coisas terríveis que a acompanham de seu jeito, mas muitas vezes eles não são muito eficazes.
Apesar de quererem ajudá-la, os pais de Kim acabam deixando a garota ainda pior. Seu pai vive em seu encalço, querendo saber onde ela está e dizendo como ela deve agir. Sua mãe mal aparece, e quando finalmente dá as caras, faz com que Kim sofra um acidente. Rachel parece não querer Kim por perto o tempo todo, principalmente quando o pai delas deixa de dar atenção á noiva para se preocupar com a filha problemática.


Esse é um ótimo filme, mas não vi comédia nele, na verdade, não há nenhum momento engraçado nele. É uma história bem dramática, e senti pena de Kim por tudo o que ela passou.
É aquele tipo de filme que pode ter vários finais, você pensa em diversas possibilidades, mas quando ele finalmente acaba, não é do jeito que você imaginou, surpreende bastante.


É um filme parado, não acontece muita coisa, e quando acontece, acaba rapidinho. O foco principal, como o nome já diz, é o casamento de Rachel, e achei a cerimônia bem bacana.
Bom, é um filme legal, mas não tão interessante a ponto de se ver várias vezes.

Nota: 6

MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. Não gosto de filme tão parado assim não, mais acho que dá para assisti né?
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a história é interessante, então dá sim para assistir ^^

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...