Entre o agora e o sempre

Hey pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe a resenha de Entre o agora e o sempre, continuação de Entre o agora e o nunca (resenha), best-seller publicado pela Editora Suma de Letras. Bom, o segundo livro me decepcionou um pouco, foram vários motivos, na verdade, que me fizeram dar uma nota mais baixa que a do primeiro livro. Espero que vocês gostem ^^ Ah, e não se esqueçam de deixar um comentário :)

Titulo: Entre o agora e o sempre
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de letras
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... 

Resenha

“- Você é a coisa mais importante do mundo para mim – sussurro em seus lábios. – Espero que nunca se esqueça disso.” – página 66

Entre o agora e o nunca foi uma grande surpresa para mim, e acabou se tornando um dos melhores livros que eu já li, e quando vi que o segundo livro seria lançado, comprei-o na pré-venda, e esperei ansiosamente que ele chegasse, e quando finalmente chegou, parei outras leituras para começá-lo.


Como já ficamos sabendo no ultimo livro, Camryn estava grávida, e isso só fez aumentar o amor entre ela e Andrew. Os dois faziam planos para a chegada do bebê, quando Camryn acabou o perdendo, o que a deixou depressiva.
Nos últimos anos, Camryn passou por tanta coisa que seria impossível não ficar traumatizada. Várias pessoas que ela amava ou foram embora, ou morreram, e quando Lily, sua filhinha querida, acabou morrendo no começo da gravidez, ela desabou.
“Eu volto do passado e acordo novamente no presente, mais chapada que a porra de um misto quente com aquele comprimido. E percebo imediatamente que preciso recuperar minha compostura, para que ele não saiba o que está acontecendo.” – página 78
Camryn consegue não demonstrar a tristeza que está sentindo. Ela não chora, não grita nem esperneia, coisa que eu tinha certeza de que iria acontecer, mas guarda para si mesma a culpa de perder Lily. Ela deixa de ser aquela garota que conhecemos no primeiro livro, e não só apenas o leitor percebe isso, mas Andrew também.

“-... Todo mundo que eu amo acaba me abandonando ou morrendo.” – página 105

Não sabia o que esperar desse livro, por sorte, a sinopse não conta a história toda. Andrew e Camryn caem na estrada novamente, mas desta vez, passam meses ou até mesmo anos fora, conhecendo o país, passando por todos os estados possíveis. Andrew faz de tudo para trazer a antiga Camryn de volta, e eu torcia muito para que ele conseguisse, pois também sentia falta dela. Aquela Camryn que tomava remédios e ficava se culpando não me agradava, e eu queria a antiga Camryn de volta. Andrew continua do mesmo jeito, e fiquei feliz em ver que pelo menos ele não mudou.

Já sabia que os dois se amavam, isso ficou bem claro no primeiro livro, mas a autora conseguiu provar que o amor deles era ainda maior do que aparentava. Confesso que não esperava que eles ficassem juntos dessa forma, algo me dizia que um deles iria pisar na bola e acabar destruindo o amor do casal, separando-os. Fiquei esperando isso acontecer, mas a autora deixava tão claro que eles se amavam e queriam uma vida juntos, que comecei a duvidar se eles realmente acabariam se separando.

O livro não é tão bom quanto o primeiro. A leitura é um pouco cansativa, mesmo com a divisão dos capítulos e pontos de vista. Demorei mais do que esperava para terminá-lo, e infelizmente também não gostei do final, acho que a autora se precipitou um pouco ao finalizar a história.


2 comentários

  1. Oie tudo bem, enfim comprei esses dois livros para ler o mes que vem, e ouvi muitas pessoas falarem que o volume dois não tão bom quanto ao primeiro, acontece né!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que no primeiro livro as "aventuras" são mais interessantes, sabe? Mas o segundo é bom também, mas não tanto quanto o primeiro :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...