Amanhã você vai entender

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe a resenha de Amanhã você vai entender, da Rebecca Stead, autora de First Light. Já tinha lido um livro da autora, então já sabia mais ou menos como era a escrita dela. Não esperava muito desse livro, mas me impressionou muito. Muito mesmo.
                         

Titulo: Amanhã você vai entender
Autora: Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Edição: 1
Lançamento: 2011

Sinopse: A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

“Há dias em que tudo muda, e aquele foi assim.”
Resenha

Miranda é nossa protagonista, e a mãe dela vai participar de um programa de TV chamado A Pirâmide de 20 Mil Dólares, então elas ficam treinando praticamente todos os dias com Richard, o namorado alemão quase perfeito de sua mãe.

Miranda era a melhor amiga de Sal desde que chegou ao prédio, ainda pequena. Eles sempre foram amigos, até um episódio violento afastar os dois. Ele mora no apartamento de baixo, e sua mãe, Louisa, é amiga da mãe de Miranda.
É possível perceber que Miranda nutre sentimentos por Sal, principalmente quando ela fica relembrando momentos que os dois passaram juntos e olhando ele jogar basquete pela janela.

Miranda e a mãe dela decidem colocar uma cópia da chave do apartamento na mangueira de incêndio que fica do lado de fora, mas um dia, Miranda chega em casa e vê que o apartamento está aberto, mas nada está fora do lugar, a não ser a chave que sumiu. Logo depois ela começa a receber bilhetes de um estranho, que de certa, seria quem pegou a chave.

Os bilhetes são confusos, mas fiquei impressionada quando cheguei ao final do livro e finalmente entendi o que eles representavam, e de quem eles eram. Tinha uma ideia de quem poderia ser o dono deles, mas a autora consegue dar um jeitinho de não deixar tão obvio.

M:Isso é difícil. Mais difícil do que imaginei, mesmo com a sua ajuda.Mas tenho treinado, e a preparação vai bem.Estou vindo para salvar a vida de seu amigo e a minha.Peço dois favores:Primeiro, você precisa me escrever uma carta.Segundo, por favor lembre-se de mencionar onde fica a chave de sua casa.Essa viagem é difícil. Eu não serei eu mesmo quando encontrar você.

Na história, acompanhamos os dias de Miranda, desde que ela tinha 12 anos, e mesmo ela tendo crescido, não conseguia imaginá-la de outra forma que não fosse uma garota de 12 anos. Miranda tem Colin e Annemarie como amigos, e eles passam o intervalo da escola trabalhando no Jimmy, uma lanchonete.

Um personagem que marca bastante é o Homem da Gargalhada, um “mendigo” que vive rindo e chutando as coisas na rua. Muita gente tem medo dele, inclusive Miranda e Sal, mas ao longo da história ele se mostra um homem um pouco educado e bom, o que me surpreendeu.

Não sabia o que esperar desse livro, romance talvez, mas dei de cara com algo muito mais emocionante: aventura e mistério. Devo ter ficado mais confusa que Miranda enquanto lia os bilhetes, eles não pareciam dizer coisa com coisa, e achei isso intrigante e ao mesmo tempo irritante, pois queria saber o que estava acontecendo. Achava que estava deixando alguma coisa passar, que não tinha percebido algo para não conseguir acompanhar tudo, mas quando vi que Miranda também não estava conseguindo entender, bem, foi meio que um alivio.

Os capítulos são curtos e a leitura é bem rápida, mas demorei pouco mais do que imaginei para terminar o livro. Lia e relia frases e acontecimentos que mexiam comigo, esse foi um dos poucos livros que me deixaram assim, e é só mais um dos motivos por eu ter gostado tanto dele. Super recomendo ♥


12 comentários

  1. OOi Dryh *-*
    Nossa , sou louco por esse livro já faz um tempão mas só tinha promoção dele quando eu não tinha dinheiro KKKKKKKK ' Mas pelo visto é uma ótima leitura *u* Espero ler logo <3 A capa é belíssima , parabéns pela resenha , gostei bastante .
    Beijos e até a próxima :]
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk' isso vive acontecendo comigo *-* muito muito, um dos melhores que eu já lii! ^^

      Excluir
  2. Fiquei um pouco sem entender qual é o gênero do livro, parece ser mistério misturado com romance.
    Quando vi a capa do livro a achei bem bonita, mas ao ler a sinopse não me interessou. Enfim, eu não leria o livro.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mistura de gêneros, até eu ainda estou tentando descobrir qual seria *-*

      Excluir
  3. Eu comprei esse livro numa promoção que teve na Saraiva, porque a muito tempo queria ler, sabia que tinha um pouco de suspense e aventura, só que eu troquei por outro que queria mais. Agora vou ver se compro de novo ou troco, porque ainda tenho vontade de ler. Gostei de saber que o livro é tão bom quanto eu imaginava.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. A principio achei a história um pouco complexa,
    com certeza trata-se de um livro que eu não compraria para ler,
    mas lendo sua resenha acabei ficando curiosa pela história.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é um pouco complicado mesmo, mas depois a autora dá um jeitinho de fazer o leitor entender ^^

      Excluir
  5. Oi Dryh,
    tudo bem?
    Também comprei o livro na promoção da Saraiva!!!!! Não sabia o que esperar dele, Dá para perceber o quanto gostou dessa história e o quanto ela te tocou. Fiquei muito curiosa para saber quem é o autor desses bilhetes e porque está fazendo isso.
    ótima dica de leitura, espero poder ler o meu em breve.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dryh!
    Gosto da mistura de romance com mistério.
    O livro parece ser bem interessante de ler.
    Parabéns pela resenha.

    Obrigada por visitar o blog, volte quando desejar!!
    Desejo um domingo de Páscoa esplendoroso, carregado de muito amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA.”

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...