A garota das cicatrizes de fogo

Titulo: A garota das cicatrizes de fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2013

Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Resenha

Lisa sofreu um acidente quando tinha apenas onze anos de idade. Um homem jogou gasolina nela e em seguida um fósforo aceso; Lisa teve 80% de seu corpo consumido pelas chamas, e ficou cheia de cicatrizes, motivo pelo qual decidiu se afastar das pessoas. Algum tempo depois, suas cicatrizes simplesmente desapareceram, um mistério que ninguém conseguiu entender.

Johnny perdeu sua esposa e sua filha no mesmo dia, ele encontrou Nora já sem vida em sua casa, e sua filha Diana, desapareceu. Depois de muitas investigações, o caso foi deixado de lado, mas Johnny continuava tendo pesadelos e relembrando o que aconteceu.

Os caminhos dos dois personagens se encontram quando Alex aparece, um garoto de rua que por coincidência faz com que as cicatrizes de Lisa reapareçam sempre que a toca. Alex não sabe quem é, não se lembra de nada, nem mesmo do próprio nome, Alex é como o chamam.

O livro já começa nos introduzindo na parte em que as pessoas começam a morrer de forma estranha, como se um buraco negro sugasse todos os órgãos e o sangue do corpo, deixando apenas os ossos e a pele. Uma verdadeira ameixa seca.

“Do outro lado do beco, a enorme vidraça de um açougue deu a ele o triste panorama geral. Não era apenas seus braços que haviam ressecado. Seu corpo inteiro não passava de uma massa cinzenta de ossos e carne.” – página 10 

Esperava muito do livro, pois li 72 horas para morrer, o primeiro livro de Ricardo Ragazzo e adorei, mas confesso que me decepcionei um pouco com o livro.
Não sabia se o livro teria uma pitada de romance no meio da história, e fiquei um pouco surpresa quando Lisa e Alex se envolveram. No começo pensei que isso deixaria o livro meloso demais ou que desviaria o foco da história, mas quando terminei de ler, percebi que sem a ligação entre os dois personagens, a história não se desenrolaria de forma tão rápida e prazerosa.
“- Se é parte de você, é parte de mim. – ele assoprava em seus ouvidos, enquanto acariciava a pele rançosa.” – página 106 

Por mais que tenha gostado do livro, o final me decepcionou um pouco. A leitura foi fácil, mas fiquei um pouco confusa com o rumo que a história levou, e não gostei muito.


MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. Oi! Li faz um tempo esse livro, e não posso falar nada, pois não li o outro do autor, mas gostei bastante! *-*
    Pelo jeito 72 horas deve ser melhor ainda! :D
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-clube-dos-misterios-o-enigma.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blog, muito lindo =D
    Já estou seguindo.
    Nunca ouvi falar desse livro, mas fiquei bem interessada por causa da sua resenha, e fiquei curiosa sobre o final que você não gostou ^^
    Beijos

    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, chama atenção, não conhecia o livro ainda.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh,
    tudo bem?
    Eu já li várias resenhas falando super bem desse livro, sempre fiquei curiosa com o mistério que envolve os personagens. Uma pena que não lhe agradou tanto. Mas como o livro é bom, mesmo com as suas fragilidades, eu quero ler sim. E vou anotar a sua dica do outro livro do autor.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu acabei não gostando tanto por conta do gênero; mistérios e suspense policial não é a minha "praia"...

      Excluir
  5. Amei a capa, simplesmente magnífica, faz um tempo que queria ler esse livro, mas nunca sobra grana pra comprar. Já li várias resenhas e a sua só veio me lembrar que eu preciso desse livro PRA ONTEM. A sinopse é interessante, quero descobrir o mistério por traz das mortes e a verdade sobre o misterioso Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu por sorte consegui esse livro em promoção, mas também sofro com a falta de grana *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...