Oiee pessoas, como vocês estão?
Eu estava bastante ansiosa para ler Esqueça o amanhã, publicado pela Galera em março, e quando ele finalmente chegou, fiquei ainda mais encantada com a diagramação da capa, que é ainda mais linda pessoalmente. E o livro em si não fica muito atrás. Bora?
Autora: Pintip Dunn
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 384
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: Esqueça o amanhã #1
Sinopse: Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.
Resenha
Callie está muito ansiosa. Logo ela fará 17 anos, o que significa que receberá sua memória do futuro, aquela
que determina seus próximos passos. Ela finalmente descobrirá se será uma Chef Manual (porque quem faz as refeições são as máquinas, poucas
pessoas têm o talento ou vontade de cozinhar), ou se terá que colocar seus
esforços em outras profissões. Mas ela tem uma grande surpresa quando, ao
receber sua memória, ela se vê assassinando sua irmã mais nova, Jessa.
Em Eden City, a memória do futuro é sua maior recomendação. Mais do que suas notas na escola, mais do que o histórico de crédito. Porque sua memória é mais do que um previsor. É uma garantia. – página 12
O mundo onde Callie vive gira em torno da recepção das memórias, ou seja, todos
são reféns de seus futuros, e as memórias são fiscalizadas pelo governo, de
forma que certas coisas se tornem realidade e outras sejam evitadas. O que
significa que, quando se viu matando sua irmã, Callie foi imediatamente considerada uma criminosa, mesmo que ainda
não tivesse cometido o crime. Ela então foi levada para uma espécie de prisão,
onde várias adolescentes estavam presas por crimes que ainda nem haviam
cometido.
Até que Logan, sua paixonite e melhor amigo de infância (até que ele parou
de falar com ela) aparece para salvá-la, e a leva para uma espécie de aldeia
chamada Harmony, onde vivem alguns
fugitivos do governo... A maioria deles, paranormais caçados por conta de seus
poderes. Lá ela poderia viver uma vida tranquila, longe da civilização e longe
das pessoas que a estavam caçando..., Mas e sua família?
Seja como for, vou aceitar. Quando todo seu mundo foi destruído, quando você está fugindo da AMFu e do seu futuro, quando a maior ameaça à sua irmã é você mesma, você aceita o que vier. – página 165
Eu gostei bastante desse livro, principalmente da
escrita da autora, que é rápida e leve. E, mais uma vez, da capa! Mas a
protagonista não me impressionou muito. Talvez seja porque ela só tem 17 anos de idade e tudo o que mais lhe
preocupava era se seria ou não uma chefe de cozinha no futuro, então quando é
jogada numa prisão e depois numa aventura para salvar sua irmã, Callie fica um pouco perdida. E ter Logan ao seu lado não ajudou muito em
sua sanidade, já que ela só ficava pensando nele, e praticamente dependia dele
para tudo. Nada de Girl Power aqui,
infelizmente.
Achei que a autora desenvolveu bem o livro para um
primeiro de uma trilogia, o final me deixou pasma e meio WTF e eu juro que
quase joguei meu exemplar pela janela..., mas me segurei...haha’
Gostei dos personagens secundários, mas queria que Logan se afastasse um pouco, porque Callie não fica em seu melhor juízo
quando está com ele, já que manda um dane-se para o resto do mundo e só pensa
em beijá-lo, e como o livro é narrado pela própria Callie, seus desejos e sua
paixão por Logan se torna um pouco
mais irritante. Porém, ainda temos chão, então vamos torcer para que ela
amadureça um pouco...hehe’
Em relação à diagramação, achei que a editora fez
um ótimo trabalho, tirando um errinho de revisão que eu encontrei (ler
revisando é bem chatinho, eu sei, mas não consigo evitar). Estou torcendo para
que a Galera traga a continuação de Esqueça o amanhã logo, porque eu ainda não
estou acreditando no final...haha’ E pelo o que eu vi no skoob, isto é, se decidirem mantê-la, a capa original de Remember Yesterday é ainda mais linda! E
além dos três livros, a trilogia ainda conta com um spin-off!
Galera,
pode vir com tudo!
Talvez estivéssemos melhor se essas memórias nunca fossem enviadas. Talvez pudéssemos aprender a respirar de novo se pudéssemos esquecer o amanhã. – página 287
hey, bom, nao conhecia esse livro e so pela sinopse eu ja adicionei no skoob como quero ler, dps da sua resenha fiquei querendo mais ainda!
ResponderExcluirrealmente a capa eh maravilhosa
acho que isso dela ficar vidrada no menino me incomodaria um pouco tb, mas temos que ver a idade dela (espero que mesmo por isso eu consigo que nem vc superar e gostar do livro)
perolasdelivros.blogspot.com
Ola
ResponderExcluirSua resenha é a primeira que leio desse livro e fiquei bem intrigada com a premissa. É o tipo de livro que chama muito a minhaatenção, especialmente por conta do gênero. A capa foi o que mais me interessou a princípio, mas suas impressões também me motivaram muito. Espero poder ler em breve!!
Beijos, F
Mas minha gente e é uma trilogia??
ResponderExcluirSinceramente não sei o que fazer pra conseguir dinheiro para todos os livros quero ler, sem mentira nenhuma o negócio está feio viu. Saí do emprego porque não tinha tempo pra nada inclusive pra ler e agora não tenho dinheiro pra nada, inclusive pra comprar livros hahahaha vida que segue e eu já quero desesperadamente saber o wue acontece nessa história, que me lembra muito um filme estrelado pelo Tom Cruz, já gostei e já quero.
Beijos!
Olá, Dryh! Eu realmente fiquei muito interessada nesse livro por causa da sua resenha. Tenho certeza de que vou gostar dele e já pretendo adicioná-lo a minha lista de desejados. A capa desse livro é realmente maravilhosa e a sinopse incrível. Adorei! Beijos
ResponderExcluirOlá! A narrativa deste livro é bem interessante, tentar evitar o próprio futuro é algo bem louco né? E ainda por cima evitar matar a própria irmã! por mais que eu pense não faço ideio de como é o decorrer desta história. Foi ficar de olho nos próximos livros, da serie, não descarto a possibilidade de le-ló. Pois no minimo é intrigante.
ResponderExcluirAbraço
oi
ResponderExcluirEsqueça o Amanhã tem sim, capa e sinopse incríveis.
Gostei da forma como a autora criou a história, com visões sobre o futuro de cada membro da sociedade e pessoas com poderes sobrenaturais.
Mas fiquei curiosa pra saber em relação a essas memórias, se de fato o que eles veem acontece, se tem como mudá-las.
Nossa, fiquei muito interessada na história por conta da sua resenha, até anotei o nome aqui na lista de desejados. Realmente preferia uma protagonista mais girl power, mas o fato de ter todos estes problemas e ser novinha talvez atrapalharam. Só desanimei um pouco saber que é uma trilogia e vou ter que esperar para ler as continuações.
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirEu acredito que essa protagonista vai me irritar um pouco rsrs Mas acredito que a trama vai me conquistar.
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou curiosa para conferir. Até fui procurar a capa do segundo livro que fiquei curiosa para conferir.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAmei a resenha! E a capa realmente é linda.
Essa protagonista me lembrou Bella Swan. Hahahaha
Eu adoro livros diferentes, com distopias assim, e esse me chamou muito a atenção! Com certeza vou querer conferir (já está na minha lita de desejos do skoob <3)
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com bastante vontade de ler. Uma pena a protagonista não ser mais Girl Power, como se espera em uma distopia, mas fiquei curiosa em saber mais sobre as memorias e como funciona tudo.
Beijos:*
Oi.
ResponderExcluirEstou bem ansiosa para ler este livro. Eu solicitei por causa da sinopse, ela me instigou a pedir e ficar esperando ansiosamente pela chegada do livro. Já está separada para ser uma das leituras deste mês. Estou com muitas expectativas.
A historia do livro consegue se desenvolver bem, pelo que você nos trouxe nesta resenha. Porém a personagem central e outros que você descreveu, acredito que deveriam ter sido melhor trabalhados, não sei, é como se faltasse algo neles que deixasse tudo ainda mais interessante para ser lido. Espero que no restante da trilogia isso seja melhor trabalhado.
ResponderExcluirEu acho o nome da autora tão engraçadinho! rss
ResponderExcluirAchei esse lance de receber memórias do futuro muito legal e original, pelo menos nunca li nada parecida.
E que bizarro saber que vai matar a própria irmã... como assim?
Que pena que Logan "estraga" um pouco a personagem, mas quem sabe se no segundo ela vai melhorar, né?
Beijos
Olá Dryh,
ResponderExcluirEstou meio saturada de séries, mas gostei muito da premissa dessa. Achei muito bacana a sua resenha e gostei muito de a escrita da autora ser leve e rápida. A única coisa que não me agradou foi que o personagem masculino parece retirar ao invés de agregar.
Enfim, é uma leitura que vou anotar, pois gostei muito da premissa.
Espero que os próximos volumes te agrade!
Beijos
Oiiii,
ResponderExcluirParece ser uma história muito interessante, com um enredo bacana e que prende a gente, mas desanimei um pouco pela personagem ser tão dependente, isso é algo que me irrita muito no decorrer da leitura porque o mimimi em algum ponto me tira do sério. Mas adorei sua resenha e vou dar uma chance pra história.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Oi! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, confesso que fiquei bem curiosa com o tema e com a sinopse. Quanto à sua opinião, é triste quando a gente lê livros com mulheres inseguras e que só pensam em homem, não é? A situação nada tem a ver com isso, mas ei, quero beijar você agora. kkkkkkkkk
ResponderExcluirMeio sem noção.
Enfim, mesmo assim acho que vou conferir a obra, principalmente pelo que vocÊ falou (ou não falou) do final. Fiquei bem curiosa.
Oi!
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro, desde seu lançamento essa capa bafônica e essa sinopse incrível me chamaram a atenção.
Fiquei feliz em saber que a história é muito bem desenvolvida e que o final faz a gente dar um berro sem acreditar no que aconteceu, espero que o próximo exemplar seja lançado logo, afinal esperar é sempre ruim kkkkkk
Olá,
ResponderExcluirEu achava que esse livro era continuação de um outro livro o.O, realmente a capa está muito bonita, mas é muito parecida (só mudando as cores) com a de A queda dos anjos. Mas, enfim, não sabia nada sobre esse livro até ler sua resenha, e achei desanimador a autora não ter colocado um pouco de Girl Power na história, pelo o que entendi de sua resenha seria muito bacana uma protagonista badass. A premissa do livro me chamou a atenção, mas no momento, estou evitando começar novas séries e me focando em finalizar as que já comecei, por isso deixarei a dica guardadinha, mas só para futuramente.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas achei a proposta dela muito boa! Só espero que a personagem principal amadureça um pouco nas continuações, senão terei um surto aturando ela e sua paixonite kkk
Bjss
Oiee!!
ResponderExcluirAmei a capa e a premissa do livro e da trilogia!!
Mas acho que assim como vc, eu me incomodaria com a relação do casal protagonista, e também sentiria muita falta daquele girl power hahaha
Ainda assim, me interessei!! Vou procurar saber mais!
Obrigada pela dica
Um beijo
www.asmeninasqueleemlivros.com
oi, dri, bacana ver que você gostou desse livro. Particularmente não gosto muito desses livros meio distópicos, mas gostei de ver que ele te agradou e que te deixou ávida pelo próximo.
ResponderExcluirOi Dryh, como está?
ResponderExcluirPrimeira coisa, que proposta é essa, meu Deus? Ser presa por algo que nem fez e de quebra fugir na tentativa de impedir esse futuro. Ok, eu suspeito que alguma coisa está bem errada nisso, mas como não li, não sou capaz de opinar. *kkkkkkkkkkkkkkkkkk*
Gostei da tua resenha, que com certeza mostrou os pontos realmente fortes do livro embora a atitude da protagonista seja um bocado irritante, mas acho que entendo se levar em conta o quanto ela é nova e o fato de que ela precisa achar um jeito de impedir uma catástrofe com a própria vida. Imagino que como ela pensa que não dá conta disso sozinha, considerando que ela mesma é considerada o perigo, ela procurou ajuda, mas, às vezes nem tudo sai como a gente planeja.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com
Oi Dryh, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou doida para ler esse livro, só estou esperando ele chegar aqui em casa, fico feliz em ver que você não se decepcionou e que ele realmente é muito bom, a premissa dele é encantadora né? Estou bem ansiosa, ótima resenha!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Dry
ResponderExcluirVi esse livro nas redes sociais mas a capa não me atraiu muito ai nem fui ver do que se tratava, e agora to de cara no chão do quanto ele parece ser bom. Imagina cara você poder ver seu futuro? Acho que isso iria caudar muita coisas ruim na nossa sociedade, principalmente panico ahhahah Já desejo esse livro na minha estante.
Bjão
Oi
ResponderExcluirTinha visto a capa desse livro, mas essa é a primeira resenha que leio.
Confesso que pela sinopse não tinha ficado tão empolgada, mas ao conferir suas impressões, fiquei curiosa. Além disso, adoro essas coisas com o futuro e tal.
Anotei a dica para ler assim que der.
Beijinhos
Rizia Castro - Livroterapias
Solicitei esse livro, estou ansiosamente aguardando! A Galera tem um cuidado muito peculiar com as capas, admiro isso demais! Fora isso, suas apostas são sempre certeiras. Saber que o final mexeu com você só me deixou ainda mais curiosa, espero que o carteiro passe logo por aqui.
ResponderExcluir