Onze leis a cumprir na hora de seduzir

Oiee pessoas, como estão?
Trago hoje a resenha do livro "Onze leis a se cumprir na hora de seduzir", terceiro e último  (choremos) livro da série "Os números do amor", por Sarah MacLean. O formato da resenha vai ficar um pouco diferente do normal, pois a estou escrevendo pelo celular (haja paciência...haha') e estou sem.computador para editá-la e deixá-la mais bonita. Bora?

Titulo: Onze leis a cumprir na hora de seduzir
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 336
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: Os números do amor #3

Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra. Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton. O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.


Resenha

"Você é um escândalo esperando para acontecer." - página 119

A senhorita Juliana Fiori não é como as outras damas. Primeiro, ela não é uma Lady, e segundo, a reputação de sua mãe a afeta mais do que afeta seus meio-irmãos, Nick e Gabriel. O que significa que, mesmo se fosse uma dama "comportada" e delicada, ela ainda assim seria considerada um escândalo. E parece que as confusões a procuram, de forma que, mesmo quando tenta agir como as outras damas, acaba chamando a atenção que não deveria chamar.

Simon Pearson, o duque de Leighton, havia se encantado por Juliana e sua beleza... até descobrir quem ela era. Sendo um aristocrata fiel que seguia todas as regras e que só se preocupava com a reputação de sua família e o que os outros iriam pensar, ele a afastou. Com o escândalo da gravidez de sua irmã prestes a estourar, cabe a Simon arranjar um casamento bom que possa salvar sua família da ruína social, e Juliana é a última pessoa que poderia ajudá-lo.

Juliana é uma personagem hilária, estava sempre se metendo em confusões e causando escândalos sem querer, e o afastamento de Simon e de todos os outros aristocratas doía muito, principalmente porque ela tentava muito se encaixar, mas não a permitiam fazê-lo. Até ela desafiar Simon, que era a pessoa mais fria e arrogante que já conhecera. Ela apostara que, em duas semanas, o colocaria de joelhos em nome da paixão.  Será que deu certo?

"Ela deu uma bufada de indignação. O homem tinha maçãs do rosto inacreditáveis. Ela nunca conhecera alguém tão lindo. (...) ela também nunca conhecera alguém tão imbecil." - página 15

Eu estava muito ansiosa para ler este livro,  li muitas resenhas positivas e parecia que todo mundo estava gostando mais desse terceiro livro do que dos outros dois. Então criei expectativas, estava curiosa para ver como Juliana iria se apaixonar, e como ela iria provar para Simon que ele não precisava ser tão chato e frio. Foi impressionante,  mas, ainda assim, gostei mais das histórias de Gabriel e Nick.

Senti muita raiva de Simon, principalmente quando ele tratava Juliana mal ou insinuava que ela era como a mãe.  Ela não era. Juliana era cheia de vida, amava os irmãos e as cunhadas,  queria ser aceita.  E mesmo que não parecesse, que ela mostrasse não se importar,  ela se importava com o que pensavam dela. Principalmente Simon.

"O significado das palavras ecoou enquanto ele sondava o que realmente queria dizer. Ela não era boa o suficiente para ele. Nunca fora.  E nunca seria boa o suficiente para o mundo no qual ele vivia." - página 115

Eu demorei para gostar de Simon. No início eu não entendia o por que de Juliana insistir tanto com ele, já que ele era arrogante e metido, a costumado a ter todos os seus desejos atendidos. Mas ao longo da história, fui entendendo os motivos de Simon ser como era. Porém,  ainda assim, tinha raiva dele por ser tão chato e lerdo...haha' só um bobo para não perceber que estava apaixonado.

"Ela era tudo o que ele jamais fora - emoção e paixão e entusiasmo e desejo.  Ela não se importava nem um pouco com seu nome,  seu título ou reputação.  Juliana se importava com o homem que ele poderia ser.  E fazia com que ele quisesse ser esse homem." - página 237

A escrita da autora continua maravilhosa, leve e divertida, e os personagens dos livros anteriores aparecem aqui, mas a história em si não me conquistou totalmente.  Talvez seja porque eu demorei para gostar de Simon e do romance, ou porque eu sentia muita raiva dos aristocratas e de Juliana, por insistir em algo de que não gostava e que não precisava. Eu gostei do livro, achei que foi um bom desfecho para a trilogia (que podia muito bem ser maior, né?  Vamos torcer para que mais um irmão perdido apareça), mas não a fechou com chave de ouro. O que é uma pena, pois eu realmente queria ter gostado deste livro.

Essa é uma trilogia de RE maravilhosa, apaixonante e muito engraçada.  Os personagens são bem construídos e desenvolvidos, cada um com sua personalidade única e traços envolventes. Gabriel,  Nick, Juliana, Callie, Isabel e até mesmo Simon deixarão saudades.

 "Ele era tudo o que ela não queria. Tudo o que ela detestava na Inglaterra e nos aristocratas e nos homens.  A não ser as partes dele que eram tudo o que ela amava neles." - página 249

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...