Beleza perdida

Oiee pessoas ^^
Já fazia um tempão que eu estava doida para ler "Beleza perdida", da Amy Harmon, mas, sabem como é,  né? Haha"
Eis que trago, finalmente,  minhas impressões sobre essa obra que rendeu mais elogios do que eu jamais vi acontecer.

Título: Beleza perdida
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Resenha

"Como sabia que eu precisava de você?" "Porque eu preciso de você."

Ambrose Young é perfeito. Popular de um jeito não-esnobe, lindo, gracioso, estrela do grupo de luta e muito mais, ele é o amor da vida de Fern...Mas não sabe ainda.
Apaixonada por romances, Fern Taylor escreve suas próprias histórias de amor e sonha com o dia em que viverá um romance igual aos que lê.  E ela torce para que isso aconteça com Ambrose.

Quando a amiga de Fern escreve uma carta de amor clichê para Ambrose, ela decide ajudar e coloca toda a sua alma no papel. Mas não esperava que ele fosse fazer o mesmo, e esperava menos ainda que fosse se apaixonar ainda mais por Ambrose Young. Contudo,  as coisas acabam não dando certo, e quando o 11 de Setembro chega, a vida de toda a população de Hannah Lake muda... principalmente a de Ambrose.

Ambrose sabia como era ser saudável, ser perfeito, ser Hércules. Como era cruel cair subitamente de tal altura. A vida tinha dado outro rosto a Ambrose, e Fern se perguntava se ele seria capaz de aceitá-lo.

Eu sabia que iria gostar deste livro, mas não imaginei que fosse gostar tanto. Destaque mais do que especial para Bailey, primo de Fern. Bailey é simplesmente apaixonante, possui uma doença que certamente o matará antes dos 21, mas não importa. Ele é cheio de vida, incrível,  maravilhoso, divertido. Creio ter gostado mais dele do que de Ambrose...haha'

Fern também é maravilhosa, gostei tanto dela que não tenho nem pontos negativos a destacar a seu respeito..hehe' e o mesmo em relação a Ambrose, tirando o fato de que sua auto piedade me irritou um pouco. Entendo que ele estava sofrendo, que havia passado pelo maior trauma de sua vida e que se sentia culpado (eu me identifiquei tanto com o livro que senti essa culpa na pele!), mas afastar Fern ou quem fosse não iria ajudar.

Às vezes é difícil aceitar. É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas isso não me impediu de gostar dos personagens ou de sentir-me próxima deles. A autora conseguiu me fisgar já no início,  me prendeu até o final, me fez rir e chorar (mais do que eu gostaria) e desejar ler outros livros seus assim que finalizei este.

Se estou arrependida por não ter lido "Beleza perdida" antes? Não.  Acho que o li no momento certo, consegui me sentir na pele dos personagens,  senti suas angústias,  medos, tristezas,  amores. Tudo. Só não consigo dar nota máxima ao livro. Acho que,  mesmo que tenha me tocado muito, eu esperava que o baque, o choque da história,  seria bem maior, então fiquei um tiquinho decepcionada.

Ainda assim, este é um livro lindo demais, muito apaixonante e com uma lição de vida ainda mais incrível do que seus personagens. Estou doidissima para ler outras obras da autora,  e seria muito bom ter um spin-off desta...haha'

Era aqui que eu era mais feliz. Aqui nessa sala fedida, com meus amigos. A questão nunca foram as lutas. Era essa sala. Era o jeito como eu me sentia quando estava aqui.

Um comentário

  1. Oi Dryh.
    Eu amei este livro, aliás amo este livro. Uma das melhores leituras pra vida. Ambrose, Fern e Bailey são personagens maravilhosos e inesquecíveis pra mim. Que bom que você gostou. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...