Esqueça o amanhã

Oiee pessoas, como vocês estão?
Eu estava bastante ansiosa para ler Esqueça o amanhã,  publicado pela Galera em março, e quando ele finalmente chegou, fiquei ainda mais encantada com a diagramação da capa, que é ainda mais linda pessoalmente.  E o livro em si não fica muito atrás.  Bora?


Título: Esqueça o amanhã
Autora: Pintip Dunn
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 384
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: Esqueça o amanhã #1

Sinopse: Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.
Resenha

Callie está muito ansiosa. Logo ela fará 17 anos, o que significa que receberá sua memória do futuro, aquela que determina seus próximos passos. Ela finalmente descobrirá se será uma Chef Manual (porque quem faz as refeições são as máquinas, poucas pessoas têm o talento ou vontade de cozinhar), ou se terá que colocar seus esforços em outras profissões. Mas ela tem uma grande surpresa quando, ao receber sua memória, ela se vê assassinando sua irmã mais nova, Jessa.

Em Eden City, a memória do futuro é sua maior recomendação. Mais do que suas notas na escola, mais do que o histórico de crédito. Porque sua memória é mais do que um previsor. É uma garantia. – página 12

O mundo onde Callie vive gira em torno da recepção das memórias, ou seja, todos são reféns de seus futuros, e as memórias são fiscalizadas pelo governo, de forma que certas coisas se tornem realidade e outras sejam evitadas. O que significa que, quando se viu matando sua irmã, Callie foi imediatamente considerada uma criminosa, mesmo que ainda não tivesse cometido o crime. Ela então foi levada para uma espécie de prisão, onde várias adolescentes estavam presas por crimes que ainda nem haviam cometido.

Até que Logan, sua paixonite e melhor amigo de infância (até que ele parou de falar com ela) aparece para salvá-la, e a leva para uma espécie de aldeia chamada Harmony, onde vivem alguns fugitivos do governo... A maioria deles, paranormais caçados por conta de seus poderes. Lá ela poderia viver uma vida tranquila, longe da civilização e longe das pessoas que a estavam caçando..., Mas e sua família?
Seja como for, vou aceitar. Quando todo seu mundo foi destruído, quando você está fugindo da AMFu e do seu futuro, quando a maior ameaça à sua irmã é você mesma, você aceita o que vier. – página 165

Eu gostei bastante desse livro, principalmente da escrita da autora, que é rápida e leve. E, mais uma vez, da capa! Mas a protagonista não me impressionou muito. Talvez seja porque ela só tem 17 anos de idade e tudo o que mais lhe preocupava era se seria ou não uma chefe de cozinha no futuro, então quando é jogada numa prisão e depois numa aventura para salvar sua irmã, Callie fica um pouco perdida. E ter Logan ao seu lado não ajudou muito em sua sanidade, já que ela só ficava pensando nele, e praticamente dependia dele para tudo. Nada de Girl Power aqui, infelizmente.

Achei que a autora desenvolveu bem o livro para um primeiro de uma trilogia, o final me deixou pasma e meio WTF e eu juro que quase joguei meu exemplar pela janela..., mas me segurei...haha’
Gostei dos personagens secundários, mas queria que Logan se afastasse um pouco, porque Callie não fica em seu melhor juízo quando está com ele, já que manda um dane-se para o resto do mundo e só pensa em beijá-lo, e como o livro é narrado pela própria Callie,  seus desejos e sua paixão por Logan se torna um pouco mais irritante. Porém, ainda temos chão, então vamos torcer para que ela amadureça um pouco...hehe’

Em relação à diagramação, achei que a editora fez um ótimo trabalho, tirando um errinho de revisão que eu encontrei (ler revisando é bem chatinho, eu sei, mas não consigo evitar). Estou torcendo para que a Galera traga a continuação de Esqueça o amanhã logo, porque eu ainda não estou acreditando no final...haha’ E pelo o que eu vi no skoob, isto é, se decidirem mantê-la, a capa original de Remember Yesterday é ainda mais linda! E além dos três livros, a trilogia ainda conta com um spin-off!

Galera, pode vir com tudo!

Talvez estivéssemos melhor se essas memórias nunca fossem enviadas. Talvez pudéssemos aprender a respirar de novo se pudéssemos esquecer o amanhã. – página 287



26 comentários

  1. hey, bom, nao conhecia esse livro e so pela sinopse eu ja adicionei no skoob como quero ler, dps da sua resenha fiquei querendo mais ainda!
    realmente a capa eh maravilhosa
    acho que isso dela ficar vidrada no menino me incomodaria um pouco tb, mas temos que ver a idade dela (espero que mesmo por isso eu consigo que nem vc superar e gostar do livro)

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Sua resenha é a primeira que leio desse livro e fiquei bem intrigada com a premissa. É o tipo de livro que chama muito a minhaatenção, especialmente por conta do gênero. A capa foi o que mais me interessou a princípio, mas suas impressões também me motivaram muito. Espero poder ler em breve!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Mas minha gente e é uma trilogia??
    Sinceramente não sei o que fazer pra conseguir dinheiro para todos os livros quero ler, sem mentira nenhuma o negócio está feio viu. Saí do emprego porque não tinha tempo pra nada inclusive pra ler e agora não tenho dinheiro pra nada, inclusive pra comprar livros hahahaha vida que segue e eu já quero desesperadamente saber o wue acontece nessa história, que me lembra muito um filme estrelado pelo Tom Cruz, já gostei e já quero.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dryh! Eu realmente fiquei muito interessada nesse livro por causa da sua resenha. Tenho certeza de que vou gostar dele e já pretendo adicioná-lo a minha lista de desejados. A capa desse livro é realmente maravilhosa e a sinopse incrível. Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! A narrativa deste livro é bem interessante, tentar evitar o próprio futuro é algo bem louco né? E ainda por cima evitar matar a própria irmã! por mais que eu pense não faço ideio de como é o decorrer desta história. Foi ficar de olho nos próximos livros, da serie, não descarto a possibilidade de le-ló. Pois no minimo é intrigante.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. oi
    Esqueça o Amanhã tem sim, capa e sinopse incríveis.
    Gostei da forma como a autora criou a história, com visões sobre o futuro de cada membro da sociedade e pessoas com poderes sobrenaturais.
    Mas fiquei curiosa pra saber em relação a essas memórias, se de fato o que eles veem acontece, se tem como mudá-las.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei muito interessada na história por conta da sua resenha, até anotei o nome aqui na lista de desejados. Realmente preferia uma protagonista mais girl power, mas o fato de ter todos estes problemas e ser novinha talvez atrapalharam. Só desanimei um pouco saber que é uma trilogia e vou ter que esperar para ler as continuações.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu acredito que essa protagonista vai me irritar um pouco rsrs Mas acredito que a trama vai me conquistar.
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou curiosa para conferir. Até fui procurar a capa do segundo livro que fiquei curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Amei a resenha! E a capa realmente é linda.
    Essa protagonista me lembrou Bella Swan. Hahahaha
    Eu adoro livros diferentes, com distopias assim, e esse me chamou muito a atenção! Com certeza vou querer conferir (já está na minha lita de desejos do skoob <3)

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com bastante vontade de ler. Uma pena a protagonista não ser mais Girl Power, como se espera em uma distopia, mas fiquei curiosa em saber mais sobre as memorias e como funciona tudo.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Estou bem ansiosa para ler este livro. Eu solicitei por causa da sinopse, ela me instigou a pedir e ficar esperando ansiosamente pela chegada do livro. Já está separada para ser uma das leituras deste mês. Estou com muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  12. A historia do livro consegue se desenvolver bem, pelo que você nos trouxe nesta resenha. Porém a personagem central e outros que você descreveu, acredito que deveriam ter sido melhor trabalhados, não sei, é como se faltasse algo neles que deixasse tudo ainda mais interessante para ser lido. Espero que no restante da trilogia isso seja melhor trabalhado.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho o nome da autora tão engraçadinho! rss
    Achei esse lance de receber memórias do futuro muito legal e original, pelo menos nunca li nada parecida.
    E que bizarro saber que vai matar a própria irmã... como assim?
    Que pena que Logan "estraga" um pouco a personagem, mas quem sabe se no segundo ela vai melhorar, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Dryh,
    Estou meio saturada de séries, mas gostei muito da premissa dessa. Achei muito bacana a sua resenha e gostei muito de a escrita da autora ser leve e rápida. A única coisa que não me agradou foi que o personagem masculino parece retirar ao invés de agregar.
    Enfim, é uma leitura que vou anotar, pois gostei muito da premissa.
    Espero que os próximos volumes te agrade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,

    Parece ser uma história muito interessante, com um enredo bacana e que prende a gente, mas desanimei um pouco pela personagem ser tão dependente, isso é algo que me irrita muito no decorrer da leitura porque o mimimi em algum ponto me tira do sério. Mas adorei sua resenha e vou dar uma chance pra história.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Oi! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, confesso que fiquei bem curiosa com o tema e com a sinopse. Quanto à sua opinião, é triste quando a gente lê livros com mulheres inseguras e que só pensam em homem, não é? A situação nada tem a ver com isso, mas ei, quero beijar você agora. kkkkkkkkk
    Meio sem noção.
    Enfim, mesmo assim acho que vou conferir a obra, principalmente pelo que vocÊ falou (ou não falou) do final. Fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu quero muito ler esse livro, desde seu lançamento essa capa bafônica e essa sinopse incrível me chamaram a atenção.
    Fiquei feliz em saber que a história é muito bem desenvolvida e que o final faz a gente dar um berro sem acreditar no que aconteceu, espero que o próximo exemplar seja lançado logo, afinal esperar é sempre ruim kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Eu achava que esse livro era continuação de um outro livro o.O, realmente a capa está muito bonita, mas é muito parecida (só mudando as cores) com a de A queda dos anjos. Mas, enfim, não sabia nada sobre esse livro até ler sua resenha, e achei desanimador a autora não ter colocado um pouco de Girl Power na história, pelo o que entendi de sua resenha seria muito bacana uma protagonista badass. A premissa do livro me chamou a atenção, mas no momento, estou evitando começar novas séries e me focando em finalizar as que já comecei, por isso deixarei a dica guardadinha, mas só para futuramente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas achei a proposta dela muito boa! Só espero que a personagem principal amadureça um pouco nas continuações, senão terei um surto aturando ela e sua paixonite kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oiee!!
    Amei a capa e a premissa do livro e da trilogia!!
    Mas acho que assim como vc, eu me incomodaria com a relação do casal protagonista, e também sentiria muita falta daquele girl power hahaha
    Ainda assim, me interessei!! Vou procurar saber mais!
    Obrigada pela dica
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. oi, dri, bacana ver que você gostou desse livro. Particularmente não gosto muito desses livros meio distópicos, mas gostei de ver que ele te agradou e que te deixou ávida pelo próximo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Dryh, como está?
    Primeira coisa, que proposta é essa, meu Deus? Ser presa por algo que nem fez e de quebra fugir na tentativa de impedir esse futuro. Ok, eu suspeito que alguma coisa está bem errada nisso, mas como não li, não sou capaz de opinar. *kkkkkkkkkkkkkkkkkk*
    Gostei da tua resenha, que com certeza mostrou os pontos realmente fortes do livro embora a atitude da protagonista seja um bocado irritante, mas acho que entendo se levar em conta o quanto ela é nova e o fato de que ela precisa achar um jeito de impedir uma catástrofe com a própria vida. Imagino que como ela pensa que não dá conta disso sozinha, considerando que ela mesma é considerada o perigo, ela procurou ajuda, mas, às vezes nem tudo sai como a gente planeja.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esse livro, só estou esperando ele chegar aqui em casa, fico feliz em ver que você não se decepcionou e que ele realmente é muito bom, a premissa dele é encantadora né? Estou bem ansiosa, ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Dry

    Vi esse livro nas redes sociais mas a capa não me atraiu muito ai nem fui ver do que se tratava, e agora to de cara no chão do quanto ele parece ser bom. Imagina cara você poder ver seu futuro? Acho que isso iria caudar muita coisas ruim na nossa sociedade, principalmente panico ahhahah Já desejo esse livro na minha estante.
    Bjão

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Tinha visto a capa desse livro, mas essa é a primeira resenha que leio.
    Confesso que pela sinopse não tinha ficado tão empolgada, mas ao conferir suas impressões, fiquei curiosa. Além disso, adoro essas coisas com o futuro e tal.
    Anotei a dica para ler assim que der.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Solicitei esse livro, estou ansiosamente aguardando! A Galera tem um cuidado muito peculiar com as capas, admiro isso demais! Fora isso, suas apostas são sempre certeiras. Saber que o final mexeu com você só me deixou ainda mais curiosa, espero que o carteiro passe logo por aqui.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...