O enigma das estrelas/ Resenha premiada


Titulo: O enigma das estrelas
Autor: F.T. Farah
Editora: Geração
Páginas: 160
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...
 Resenha

Recebi esse livro da Geração Editorial, (muito obrigada Geração!) e fui lê-lo assim que ele chegou. Esperava que o livro fosse um pouco maior, mas não estranhei ele ser fininho e pequeno, só esperava que a história fosse legal.

O tema principal da história é o Morro do Ferro, lugar que foi amaldiçoado por um padre há anos, que foi pego cometendo um “pecado” e foi morto pelas pessoas da vila. Várias histórias assustadoras rondam esse vilarejo, que é onde os amigos Jonas, Carola, Carmem, Vicentinho e Alfredo vão passar as férias de julho.
A história se inicia com um personagem secundário dando de cara com extraterrestres, assunto que teve grande destaque no livro. Logo depois, conhecemos os demais personagens, dos quais eu não gostei de nenhum. Na verdade, quase não tive tempo de gostar dos personagens, o autor relata os acontecimentos rápido demais, e não encontrei muita coisa que diferenciasse um personagem do outro, de forma que fiquei um pouco confusa.

Por mais que o livro pareça juvenil, esperava pelo menos uma linguagem mais “adulta”, ou personagens que não dessem chiliques ou que não agissem de forma tão infantil, e pode-se dizer que fiquei decepcionada quando vi que aconteceu totalmente o contrário. Os personagens são crianças, mas ainda assim, não esperava tal comportamento, sem contar que os pais deles não são o que se pode chamar de super responsáveis e protetores. Eles enviaram as crianças para o morro, e os deixaram acampando lá, sem nenhum meio de comunicação.

Quando vi a capa de Enigma das estrelas pela primeira vez, e li a sinopse, que promete aventuras de tirar o fôlego e um mistério envolvente, realmente esperava algo que me deixasse sem chão e com vontade de ler os próximos volumes, mas tudo o que senti ao terminar o livro foi uma pequeníssima curiosidade de saber o que vem a seguir. A ideia do autor para a história foi boa, mas não acho que ele tenha trabalhado-a tão bem quanto esperava.
“-Ei, garoto – ele gritou – Você também foi escolhido. Agora está marcado e vai carregar a maldição pro resto da vida. De que adianta conhecer o enigma das estrelas se também vai morrer no final?” – página 149 


Que tal levar um exemplar de O enigma das estrelas para casa, e uma cartela de adesivos? É só preencher o formulário abaixo e torcer ^^ O resultado sai dia 1 de Maio.



a Rafflecopter giveaway
MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. haha esse livro me lembra os livros da "turma da mão preta" :))
    boa sorte com o sorteio!
    Meu Blog
    Página no Facebook
    Instagram: @passaroseoceanos

    ResponderExcluir
  2. Quando li a sinopse pensei que o livro seria melhor, uma pena porque a historia tinha tudo para ser boa =)

    Participando do sorteio *--*
    Nome de Seguidor: Jéssica.
    Facebook: Jéssica Melo(https://www.facebook.com/jessica.melo.5891)
    Email: florzinha_16_@hotmail.com
    Twitter: @Blog_MMME

    ResponderExcluir
  3. Dryh!
    Se já começa falando de extraterrestres o livro já me chama a atenção, amo o tema.
    Sem contar que leitura YA é sempre boa.
    Participo.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    João Pessoa/PB – Brasil
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da resenha , tomará que eu ainda lerei esse "pequeno" livro! rS
    participando!
    Sarah Costa
    sarahcosta.morena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro e sua resenha só fez aumentar meu desejo de ler. Parabéns pela resenha. Está ótima.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e aammmmmmeiiiiiii!
    ótima resenha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...