Tempestade de Areia

Titulo: Tempestade de areia
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 308
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.
Resenha

Depois de algum tempo esperando, Tempestade de areia finalmente chegou, de um book-tour que a autora criou. Fiquei super feliz quando vi o livro, estava ansiosa para lê-lo desde que terminei Línguas de fogo, o primeiro livro da série. Comecei a ler Tempestade apenas alguns dias depois de sua chegada, mas demorei um pouco demais para terminá-lo, o que eu não esperava que acontecesse.

O reino de Vulcannus continua enviando seus soldados e seu exército para dominar os outros reinos, mas agora ele vê um obstáculo a mais: a Resistência. A Resistência é liderada por Marian, uma personagem que aparece bastante no livro.
Nos primeiros capítulos, a autora nos conta um pouco de Marian, o que aconteceu para ela se tornar quem é, e fiquei muito surpresa quando conheci seu passado. Já esperava algo terrível, mas não tão quanto o que aconteceu com ela.

Aisling continua a menina corajosa que foi no primeiro livro, mas a diferença é que agora ela está mais velha, tem sede de liberdade. Dharon não aparece muito no livro, ele e Aisling acabaram se perdendo no meio do caminho, e desde então tentam se encontrar.
Kendra também tem destaque em Tempestade de Areia. Lembram dela? Aquela mulher vermelha cheia de ódio no coração? Pois é, ela está ainda pior.

“- Eu vejo o ódio em seus olhos, Kendra. E o ódio eleva seu poder além de todos os limites. Não se preocupe, você sempre será a minha favorita.” – página 200

Percebi que há mais ação e lutas nesse livro do que no primeiro, e gostei muito disso. Vulcannus continua em vantagem em relação aos outros exércitos; seus soldados e Furiosos parecem nascer do nada. A cada um derrubado, aparecem cinco, impressionante. Não sabia o que pensar, talvez eles finalmente caíssem, ou talvez conseguissem dominar toda Myríade.

“Quando os dez Furiosos já estavam do lado de dentro, o grosso do exército de Vulcannus iniciou sua travessia organizada pelo porão frontal da cidade. E, por mais que sofressem algumas baixas, sempre surgiam novos soldados para compor o ataque perfeito. A cidade não sobreviveria até o amanhecer.” – página 243

A leitura foi rápida até mais ou menos a metade do livro, então começou a ficar um pouco cansativa. Dei uma enrolada mas consegui terminar o livro, e bem, fiquei com aquele gostinho de “quero muuito mais”. Karen conseguiu finalizar o segundo livro da série de uma forma que eu não esperava, me surpreendeu bastante, e me deixou morrendo de vontade de ler o terceiro livro, ainda não lançado (Fração de segundo).
Por mais que tenha adorado o livro, demorei para terminar a leitura. Uns quatro ou cinco dias. A leitura, como já disse anteriormente, fica um pouco cansativa na metade do livro, e isso me desapontou um pouco.

“– O sonho ainda vive. Eu sou a Resistência.” – página 291


MilkMilks
Dryh Meira

4 comentários

  1. Oie! Estou louca para ler esse livro! E a capa é linda! Adorei a resenha!
    BJs, comenta nesse post ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/atron-atravessando-os-milenios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona né? Estou doida para conhecer as capas dos próximos livros :)

      Excluir
  2. Oi Dryh,
    tudo bem?
    Que bom que voltou, a última vez que vim aqui, você tinha dado aquela pausa.
    Eu estou participando de um book tour desse livro também!!!!!! achei a capa dos dois livros lindas e gostei bastante da história, estou ansiosa esperando os meus chegarem.
    Que pena que no segundo a leitura demorou um pouco, se tornando cansativa. Mesmo assim, eu quero muito conhecer essa história.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindonas mesmo né? Estou torcendo para que não tenha esse problema no terceiro livro :/
      Obrigada pela visita :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...