Divergente

Título: Divergente
Lançamento: 17 de abril de 2014 (2h19min.)
Com: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet...
Gênero: Romance, Ação, Ficção científica
Nacionalidade: EUA
SinopseNa futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
Não recomendado para menores de 14 anos 

Confesso que não estava muito ansiosa para ver esse filme, tinha medo de que tivessem estragado a história, assim como fizeram com Cidade dos ossos e O ladrão de raios, então não esperava muito do filme, apesar de ter visto algumas criticas positivas sobre ele. Diferente de alguns filmes, em Divergente, o telespectador já fica a par do que está acontecendo no inicio, quando Tris conta que vive numa Chicago futurista pós-guerra, e que a cidade é dividida em cinco facções. Algumas facções "mudaram" de nome, como a Audácia, que acabou virando os Bravos. Não gostei muito dessa mudança, e cheguei a pensar que isso acabaria estragando o filme, mas como os personagens não falam muito o nome das outras facções, não teve problemas.



Quando foi anunciado quem seriam os atores que interpretariam os protagonistas, eu quase não gostei de nenhum. Shailene não se "encaixava" no perfil de Tris, que era pequena e magra, e eu fiquei um pouco revoltada no começo, mas fui surpreendida por ela. Não poderia haver atriz melhor para interpretar Tris. Com exceção de Quatro, Tris, Al, e Eric, acabei não gostando de mais ninguém. Imaginava Peter e Will bem mais bonitos, e Christina mais alta e mais bonita que Tris.


O filme não me impressionou, mesmo eu não tendo quaisquer expectativas para com ele, chegou a ser bom, mas nada mais que isso. Algumas cenas foram cortadas, o que eu já sabia que iria acontecer, e mesmo que elas não fossem tão importantes, ainda fiquei com um pé atrás por conta disso. Os efeitos são ótimos, isso é verdade, mas nada de tão espetacular.


Uma coisa que me deixou impressionada de verdade foram as lutas. Pareciam tão reais, cheguei a ficar com dó da Tris por apanhar tanto, mas é incrível como no filme as pessoas apanham e não perdem sangue *-*
Até mesmo os sons eram perfeitos. Um ponto para os atores ^^


Bom, todos nós sabemos que Quatro não é lá muito amigável no primeiro filme/livro, mas ainda assim fiquei surpresa quando vi quão amargo ele estava, e um pouco ignorante também, a não ser quando estava conversando com Tris e rolava aquele clima. Tão fofo!
Uma cena que eu só fui sentir falta agora (spoiller para quem não leu Divergente) foi quando Peter atacou Edward com uma faca enquanto ele dormia, fazendo assim com que ele e mais uma garota (da qual eu não recordo o nome) fossem embora, tornando-se Sem Facções. Não tinha percebido que essa era a principal cena que mostrava o caráter de Peter, e que deixava ele com cara de "mau", e a falta dela no filme fez com que ele se tornasse só mais um valentão.


Como eu disse no início, o filme é bom, e são poucas as coisas que impressionam ou surpreendem. Como Divergente é o melhor dos três livros (minha opinião), imagino que os próximos filmes não sejam tão bons quanto esse.
Os atores foram maravilhosos, enfim ♥

Nota: 7,5

MilkMilks
Dryh Meira

12 comentários

  1. Vou quarta feira assistir. To com vontade porque curto essas distopias.. mas me parece ser tanto mais do mesmo. BOm, veremos.
    beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para assistir esse filme,
    não faço ideai de quando irá chegar aqui na minha cidade, mas irei esperar para
    assistir com certeza.. Não tenho grandes expectativas mas os trailers me deixaram mega curiosa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os traillers acabam com a gente né? kkkk' na maioria das vezes eu acabo vendo um filme só por causa do trailler *-*

      Excluir
  3. Estou com muita vontade de ler os livros também e ver o filme com certeza!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, principalmente a Shailene ^^ pior que vai mesmo, ele vai parecer só mais um valentão ao invés do vilão *-*

      Excluir
  5. Não acretido que mudaram o nome da audacia e que não fizerem a cena do Peter.
    Muito bolada com isso.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sim Isabelle *-* e a Amizade acabou mudando de nome também :/

      Excluir
  6. Oie ^-^
    Adorei seus pontos de vista do filme , ainda não li o livro mas fiquei curioso haha , QUE DROGA , NÃO POSSO ASSISTIR O FILME E MUDARAM O NOME DA AUDACIA kkkkkkkkkkk:3 Podendo ou não tenho que assistir udiahsodhaisdu , sou fã de distopias e não vejo a hora de ter esses livros em mãos <3
    Beeijos *u*
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
  7. Não estava muito confiante no filme, mas já que você deu um 7.5, vou arriscar. Só é preciso respirar bem fundo antes da sessão pra conseguir aguentar as distorções dessas adaptações, né?!

    Beijo, Miguel. Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...