Como viver eternamente

Oie novamente, pessoas ^^

Trouxe mais uma resenha hoje, também da Geração Editorial: Como viver eternamente. Estava com medo de ler esse livro, ele veio com um  pacote de lenços (maravilhoso!) e ele não poderia significar coisa boa...

Recebi também uma carta da equipe da Geração ^^

Titulo: Como viver eternamente
Autora: Sally Nicholls
Editora: Geração
Páginas: 232
Edição: 2
Lançamento: 2014
Sinopse: Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos. 
 “Morrer é a coisa mais boba de todas.”


Sam é um garoto de onze anos com leucemia, e de acordo com os médicos, ele tem apenas um ano de vida. Mesmo doente, ele e Félix, um amigo que ele conheceu no hospital, também com câncer, têm aula com a Sra. Willis, uma senhora divertida que adora explodir as coisas. Os dois são melhores amigos, e não podiam existir personagens melhores.
Sam é um garoto curioso, tem várias perguntas sem respostas, e como está prestes a morrer, quer encontrar essas respostas.

“Vou descobrir as respostas para as perguntas que ninguém sabe responder. Todas elas.” – página 19 

Uma das coisas que mais o deixam curioso é a morte. “Como ela é? Para onde as pessoas vão quando morrem? Por que as pessoas morrem?”. Com a ajuda de Félix, ele começa a escrever um livro sobre a sua história, e faz pesquisa de assuntos que ele acha interessante, assim como os desejos que ele quer realizar antes de morrer.

“Um ano é muito tempo. Qualquer coisa pode acontecer em um ano.” – página 69 

Não sei como expressar tudo o que senti lendo esse livro. Fiquei com raiva por Sam ser tão novo e já ter uma data marcada; fiquei com raiva pelo pai dele fingir não se importar com nada. Ri com as palhaçadas que ele e Félix aprontavam, e das conversas que os dois tinham, assim como alguns desejos deles. Chorei várias vezes (sim, infelizmente eu usei aqueles lencinhos...), e mesmo depois de terminar o livro, ainda tinha algumas lágrimas para derramar. Nunca li um livro tão triste, encantador e emocionante ao mesmo tempo.

É um livro não só de morte, mas também de vida, assim como disse a equipe Geração na cartinha que eles enviaram junto com o livro. Sam e Félix sabem que vão morrer, mas eles aproveitam a vida o máximo que podem para não perder nenhum minuto, pois para eles, cada minuto é único e deve ser aproveitado de alguma forma. O livro não é daqueles com “moral da história” ou coisa parecida, não é de auto ajuda, é uma lição de vida... E de morte. Foi uma das melhores leituras que eu já tive, apesar de ter sido também uma das mais tristes.
Agradeço imensamente á equipe da Geração por me permitirem conhecer uma história tão magnífica e encantadora, e por deixarem que eu me apaixonasse por personagens tão incríveis, que tenho certeza que os levarei comigo para sempre.

Lista nº 11 – COISAS QUE QUERO QUE ACONTEÇAM DEPOIS QUE EU MORRER

6. Podem ficar tristes, mas não é permitido ficarem tristes demais. Se ficarem tristes toda vez que pensarem em mim, então como vai poder se lembrar de mim?”

MilkMilks
Dryh Meira

11 comentários

  1. Olá Dri.
    Uau, um favorito e de 5 estrelas, ops, milks rs.
    Adorei o gênero, li Grace da editora também, era triste e derramei rios de lágrimas...
    Vou procurar saber mais do livro, se gostar eu precisarei de ler haha.
    ótima resenha.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Menina, eu amei sua resenha!! *-*
    Como viver eternamente foi um livro que li em um dia (ainda com a capa verdinha, antiga ~~ infinitas vezes mais bonita)
    Fiquei tão mexido com a simplicidade e a sensibilidade que a autora aborda temas delicados! As 5 estrelas e o coração de favorito são merecidos! <3

    Beijos
    -Adriano
    Visita o GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, fico feliz que você tenha gostado ^^
      Eu também li ele bem rapidinho, mas só fiquei sabendo da edição antiga quando fui ver no skoob *-*

      Excluir
  3. Não conhecia livro, gostei da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee =)
    já fui conquistada com ( morrer é a cois amais boba de todas ) preciso desse livro, depois da tua resenha toda positiva, aliás a primeira que leio do livro, bem parece do jeito que gosto, apesar de tema forte é cheio de humor e que meche com nosso sentimentos, gosto muito disso.
    Beliscões da Máh~~<3
    Blog | Twitter |Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma frase e tanto né? Dei de cara com várias assim, mas não consegui colocar todas *-*

      Excluir
  5. Oi Dryh
    Parece ser uma leitura espetacular mesmo, adorei a resenha. Parabéns.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Dryh! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas me encantei somente pela sinopse. Como todas as histórias que envolvem morte, vida e 'carpe diem' conseguem mexer tanto com a gente não é?! Estou com muita vontade de ler esse livro, quase uma necessidade mesmo. Parece que nós temos que pensar que vamos morrer logo para podermos viver realmente. Espero ansiosamente a oportunidade de lê-lo!
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...