Foz do Iguaçu 2012

Hey gente!

Estou criando essa nova coluna para mudar um pouco nosso roteiro, sempre gostei de blogs sobre viagens, então como novato, decidi inaugurar uma nova coluna sobre viagens, espero que gostem e que possamos compartilhar nossas experiências juntos:

18/07 - Aeroporto de Viracopos

Esse foi o dia em que embarcamos, nosso vôo saia às 7:05 e previsão de chegada as 11:25, pela companhia aérea Gol.

Chegamos em Foz ao 12:00, o aeroporto era muito pequeno comparado a outros dentro do Brasil, fomos recebidos pelo pessoal do Hotel muito bem logo na entrada







O hotel é muito bonito, se chama Recanto Park Hotel, muito aconchegante, essas fotos foram tiradas por mim no primeiro dia de estadia, é tudo muito bonito e organizado, e enorme, com vários tipos quartos e ambientes que trazem um enorme conforto para o hóspede.

Conta com três piscinas maravilhosas, uma com um bar molhado, o Hotel é enorme, conta também com varias opções de entretimento, além dos quartos com Jacuzzi e uma recepção excepcional.

21/07 - Cataratas do Iguaçu

No dia anterior (20/7) falamos com o guia do Hotel, e decidimos de última hora um passeio para as cataratas, assim inusitado.

A primeira surpresa, foi ter que acordar 7:00 para ir até um portal que nos levaria as cataratas, quando chegamos, nos demos de cara com uma fila enoooorme de pessoas para entrar nos ônibus que nos levariam até as escadarias para descer as cataratas, então pensei, a gente vai ter que descer tudo isso??


Mas que nada, a descida foi muito leve, e cada vez que descíamos mais nos dávamos de cara com a água, toda a vegetação era maravilhosa, estava frio e chovendo bastante nesse dia, mas isso não estragou nosso dia!


Aquele sentimento de proximidade das cachoeiras era adrenalina pura, dava vontade correr para chegar mais próximo!


Essa foto foi tirada quase chegando ao piso térreo que dava acesso à Garganta do Diabo, tive coragem e encarei um click pela paisagem.


Essa foto foi tirada ao lado da lojinha de souvenires (que era maravilhosa) e é até hoje minha foto favorita da viagem


Como é normal da flora, nos deparávamos a cada minuto com esses bichinhos (esqueci o nome....) muito fofinhos, consegui colocar a Mao em um e ele não mordeu!

23/07 Dutty Free Argentino

Além de visitar o Paraguay (não consegui tirar muitas fotos :/) o Dutty Free argentino que fica na cidade de Puerto de Iguazu um pouco adiante da divisa do Brasil com a Argentina, é uma ótima opção para compras e passeio.
Ao entrar no Duty Free, existe uma manada de produtos, todos em pesos e dólares, chocolates,eletrônicos,roupas (menos livros :/ ) e outros.


Passei mal de tanta coisa que existia entre aquele meio, comprei bastante balas da Wonka e roupas, os preços compensam, são varias opções diferentes, quase acabei comprando um MacBook, mas deixei para comprar no Brasil e tenho até hoje.
Tudo tem que ser pago com cartão de credito, pesos ou dólares, ao sairmos retornamos ao Brasil, o único documento exigido foi o RG, mas tínhamos passaporte a mão para caso precisássemos.


Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, espero fazer novos posts melhores, e também atuais!

Abraços

Heitor

12 comentários

  1. Olá!
    Sinto que vou gostar muito dessa coluna. Eu amo viajar.
    Eu sempre tive vontade de conhecer Foz.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mariana

      Que bom, sempre tento inovar, essa foi apenas a primeira!!

      Abraços, Heitor

      Excluir
  2. Gosto de viajar e é sempre bom escutar histórias sobre as viagens das pessoas. O lugar é muito bonito, sem falar no hotel que parece ser maravilhoso.
    Acredito que quando viajamos para lugares em que encontramos paisagens maravilhosas como essa voltamos para casa com um sensação muito boa.
    Ainda quero conhecer este lugar.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola

      Viajar é muito bom, sempre que viajo fico com uma sensação ótima!

      Abraços, Heitor

      Excluir
  3. Adoro Foz do Iguaçu, as pessoas são simpáticas e o turismo é maravilhoso.
    Perdi as contas já de quantas vezes fui nas cataratas. Já tive picolé roubado pelos guaxinins rsrs (duas vezes diferentes).
    Enfim, viajar é bom demais!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kel

      Lembrei o nome dos animaizinhos, eles sao forasteiros, cliquei eles pegando uma banana dentro do lixo, esse lugar é maravilhoso mesmo, jå fui duas vezes

      Abraços, Heitor

      Excluir
  4. lindo de mas beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OMG UM QUATI *______*
    Nossa que legal esse roteiro!!
    Eu não conheço Foz do Iguaçu mas pelo visto é lindo de maais!
    Adoorei!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lih

      Que bom que gostou, vale a pena o roteiro!!

      Abraços, Heitor

      Excluir
  6. Adorei a nova coluna, muito tempo que não viajo, estou morrendo de vontade de conhecer novos lugares, mas enquanto não vou, vou aproveitar para conhecer pelo seu blog! :D
    Amei as fotos, nunca fui em Foz, tudo muito lindo! Adorei!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claris

      Muito obrigado pelo prestigio, aguarde para novos posts dessa coluna ;-)

      Abraços, Heitor

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...