Man of Steel

Lançamento: 12 de julho de 2013
Dirigido por: Zack Snyder
Com: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon
Gênero: Ação, aventura, fantasia
Nacionalidade: EUA, Canadá, Reino Unido
SinopseNascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chamar de o Super-Homem.
Não recomendado para menores de 12 anos 
"Uma boa morte é uma ótima recompensa"

Superman nunca foi meu herói favorito, sempre gostei mais do Batman, já que ele não tinha superpoderes, mas Man of Stell se mostrou muuito mais interessante que o filme do Batman.
O filme começa nos mostrando a destruição de Krypton, como todos sabem, o planeta natal de Kal-El, ou Clark, nosso herói. Depois de tanta exploração, o núcleo do planeta enfraqueceu, levando assim, a espécie em extinção, com exceção do pequeno Kal-El, que foi enviado á Terra numa nave por seus pais, que tinham esperança de que um dia ele pudesse salvar a humanidade, o que não conseguiram fazer por Krypton.

Acontece que General Zod, quem um dia foi um grande amigo do pai verdadeiro de Kal, não aceitou essa escolha, e tentou impedir o envio do bebê para a Terra, sem sucesso. Quando Krypton finalmente "explodiu", desaparecendo do espaço, o General e seus soldados ficaram presos em algum lugar desconhecido.
General Zod
Kal-El caiu no estado do Kansas, EUA, onde foi encontrado por Martha e Jonathan, dois fazendeiros que decidiram aceitar o garoto como seu filho, chamando-o de Clark. Com o tempo, os poderes do garoto foram aumentando, causando espanto nas pessoas da cidade, que começaram a importuná-lo, mas ele não podia revidar, ou acabaria causando mais estragos. Desde que o garoto chegou, Jonathan e Martha já sabiam que ele era de outro mundo, pois ninguém aparece do nada numa espaçonave enorme, mas eles  acabaram adotando Clark mesmo assim.


Clark ficou "escondido" entre os humanos durante 33 anos, levando uma vida quase normal, até que cientistas americanos descobrem algo desconhecido pela humanidade no território canadense, e Clark decide "investigar", imaginando que aquele objeto poderia ter sido de seu povo. Lá ele descobre uma nave enorme que realmente pertenceu á seu povo, e com um pingente em formato de "S" que sempre esteve com ele, consegue falar com seu pai...Ou com a consciência dele, que foi colocada dentro do pingente, (que mais parecia um pen-drive) e com isso, descobre suas origens. Não vou citar muito Lois Lane porque sei que todo mundo a conhece, e sabe de sua importância na história. Ela tem grande participação nas partes mais críticas do filme.

"Não é um S. No meu mundo, isso significa esperança"
O filme é calmo até certo ponto, e então parece acordar de vez e a ação de verdade começa, e vai até o fim. O começo foi um pouco cansativo, lerdo talvez seja a palavra certa, e não gostei da forma que foi trabalhado o desenvolvimento dos conflitos, eles acabaram rápido demais. Enrolaram demais no começo e adiantaram muito no final, não foi uma boa "distribuição".

Mas no fim, é um ótimo filme. Como eu disse, me deixou mais animada que Batman, o que eu não esperava que acontecesse. Não vi muitos filmes sobre o Super Man, devo ter assistido alguns episódios de Smallville, mas foi tudo. Gostei muito, de verdade.

Nota: 8,5
MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Oi ^-^
    Apesar de ser fanático por histórias em quadrinhos e filmes também não conhecia esse filme huashuah Mas parece ser bem legal =} "Não é um S. No meu mundo, isso significa esperança" gostei desta frase ;) Ótima crítica viu ?! Estou louco pra ver o filme agora haha
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei essa frase tocante. Para mim o S era S de superman kkkkk' não o contrário *~*

      Excluir
  2. Não sou muito fã de histórias em quadrinho, muito menos de seus filmes, mas de vez em quando gosto de assisti-los só para sair da rotina.
    Bom, eu não tinha visto esse filme sobre o Superman, existem tantos né?! Porém acredito que esse explica melhor toda a história dele, talvez eu assista.
    Em relação aos quotes, com certeza o segundo é mais marcante, como você disse no comentário acima, para mim o S era de Superman, foi bom ficar sabendo disso! Haha

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que existem mesmo Gabi, são tantos que a gente até acaba perdendo a conta...rsrs'

      Excluir
  3. Já assistir esse filme e viciei.
    É muito bom mesmo
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que muitos estavam enraizados com o velho superman Man of steel mas é muito bom, é uma outra maneira de contar esta história

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...