Will & Will

Titulo: Will & Will
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 225
Edição: E-book

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio. 



Resenha

Sempre gostei de livros com personagens homossexuais, e depois de ler Will&Will, acabei me apaixonando por livros assim. A história tem uma certa leveza que me emocionou e que ao mesmo tempo me fez rir. Confesso que enrolei um pouco para lê-lo, mas me arrependi de não ter lido antes.

Will Grayson é um garoto que tenta não se importar com nada na vida. Will é um pouco tímido, e tem um melhor amigo gay chamado Tiny, que adora ter a atenção de todos á sua volta, e que está sempre se apaixonando por vários outros garotos e tendo o coração partido. Tiny é um homossexual assumido, e está trabalhando num musical que conta a história de sua vida. Will se mostrou um pouco fresco, mas para mim, ele se tornou um personagem inesquecível.
“Você gosta de alguém que não pode retribuir o seu amor porque é possível sobreviver ao amor não correspondido de uma forma impossível no caso do amor uma vez correspondido.”
O outro Will Grayson é um garoto depressivo que mora em Naperville. Will não se importa com nada na vida, e parece um pouco revoltado com tudo o que acontece á sua volta. Will é homossexual, e acabou se apaixonando por Isaac, um garotoque ele conheceu pela internet.

Os dois acabam se conhecendo numa sex shop em Chicago, quando Will (o primeiro Will) não conseguiu entrar num show de uma banda que gostava por ser menor de idade, e Will (segundo Will) iria se encontrar Isaac, o garoto da internet. Os dois acabam se encontrando, coincidência ou não, esse encontro acaba mudando o curso de suas vidas.

Will & Will é uma história incrível, acabei me apegando aos dois Will’s e a Tiny também, com seu jeito brilhante de ser.
Os capítulos se alternam entre um Will e outro, e a forma com que os autores “juntaram”, por assim dizer, as histórias, só a deixou ainda melhor. Os dois autores escrevem de formas diferentes, concordo, mas realmente, não parecia que o livro havia sido escrito por dois autores.

Quando comecei a ler o livro, não imaginava que Tiny poderia ser mais do que um personagem secundário, mas ele acabou “roubando” a cena, se tornou o foco principal. Amigo de um Will, namorado de outro, Tiny uniu as duas histórias, e acredite ou não, elas acabaram se tornando uma só.

Nem sei como terminar essa resenha, só sei que Will&Will é um livro maravilhoso! Um livro que realmente vale a pena ler, e também uma história de amor e amizade... Ou os dois juntos.

MilkMilks
Dryh Meira

15 comentários


  1. Ihhh Depios da super resenha mais curiosa ;) Dryh vi que leu o digital né? Ohhh Convido para ler meu ebook, lançado pela Novo Conceito e conta com depoimento da Marina Carvalho.
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li tantas opiniões divergentes sobre o livro que acabei ficando com receio de ler

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Já li tantas opiniões divergentes sobre o livro que acabei ficando com receio, talvez mais para frente eu leia

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente não sou muito fã de John Green, mas acho que é um pouco de preconceito por ele ser o "autor do momento". Todo mundo parece ter descoberto as histórias dele todas de uma vez e isso me deixa com um pouco de receio... todo mundo fala tanto e tão bem que eu acabo ficando com o pé atrás e adiando a leitura.
    Beijos.

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei assim no inicio, parece que o povo lê os livros dele só por causa de ACEDE. Eu no inicio fiz isso também, mas como Will&Will não é livro apenas do John, não acho que ele mereça levar todos os créditos.

      Excluir
  5. Olá!
    Will Will foi u dos últimos livros que eu li,e me encantei por ele! Os personagens, são extremamente cativantes, principalmente o Tiny, também não imaginava o quanto que ele podia representar na história!
    Sem contar que o livro é hilário, ri muito em várias partes! Achei digna sua classificação!
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, Tiny é um amor ♥ imaginava que ele seria só um personagem secundário, mas adorei ver que era ele quem unia os dois Will's ♥

      Excluir
  6. Estou com esse livro empacado na minha estante a séculos,
    tenho lido ótimas criticas a respeito dele, mas ainda não tive tempo de lê-lo...
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa pelo livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas acho que você vai gostar dele, Delmara ^^

      Excluir
  7. Oi Dryh *-*
    Adorei tua resenha , sou louco pra ler esse livro .
    Acho a escrita do John Green bem legal e a David também haha sou louco pra ler também todo dia *-*
    Vi em vários blogs um monte de resenhas positivas , só me deixou mais curioso ainda pra ler apos sua resenha :) Parabéns está melhorando bastante *u*
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo para que esses dois escrevam mais livros juntos, deu suuuper certo ♥
      Obrigada Luan ^^

      Excluir
  8. Como ´de bom ver uma resenha positiva deste livro, quero muito ler este livro, acredita que ainda não li nada do autor , mas não queria começar por A culpa é das estrelas, pois não faz muito o meu estilo, tenho O Teorema que parece ser muito engraçado mas gostaria mesmo de começar com Will Will e depois desta resenha linda a vontade cresceu ainda mais.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por ser de dois autores, Will&Will acaba sendo mais divertido de ler, sabe? O teorema e ACEDE são legais, mas Will&Will ainda ganha ^^

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...