Minha mãe é uma peça

Oie pessoal, tudo bem com vocês?


Que tal entrar no clima do dia das mães e ver aquele filminho com a mulher mais importante da nossa vida? Como hoje é o Dia das mães, trouxe a resenha e indicação do filme Minha mãe é uma peça, que além de ser uma homenagem à mãe de Paulo Gustavo, retrata muito bem as mães brasileiras, sem contar que é um filme nacional.


Lançamento: 21 de junho de 2013 (1h18min)
Dirigido por: André Pellenz
Com: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri...
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

(Não recomendado para menores de 12 anos) 
Esse é, sem dúvidas, um dos melhores filmes de comédia que eu já vi. Nunca dei tantas risadas e me diverti tanto, e olha que o filme é nacional. Não querendo dizer que os filmes nacionais são ruins, não é isso, mas a maioria deixa a desejar. Minha mãe é uma peça foi lançado em 2013, e a continuação está prevista para junho deste ano.

Dona Hermínia é mãe de Juliano e Marcelina; ela é divorciada e está o tempo todo pegando no pé dos filhos, e olha que eles já estão bem grandinhos e de saco cheio da mãe ficar em cima deles 24/7. Ela tem mais um filho, Garib, que quase não aparece. O filho mais velho que sempre tirou notas altas e nunca deu problemas, e que agora mora em Brasília, com sua esposa.
O ex-marido de Dona Hermínia, Carlos Alberto, a trocou por uma mulher mais nova (cá entre nós, uma riquinha de nariz empinado e arrogante). Desde então ela anda solteira, e não quer arranjar um marido.


Devo ter visto esse filme umas três vezes; ele é bem curto, com uma hora e mais ou menos dezoito minutos, contando com os créditos finais. A história em si é menor ainda, mas complementada com lembranças do passado de Dona Hermínia, principalmente dos filhos dela; infância, aniversários, acontecimentos importantes e etc.

Quando ela descobre que os filhos andam falando mal dela pelas costas, a chamando de chata, dramática e exagerada, Dona Hermínia decide sair de casa, sem avisar para onde ia. Ela então passa alguns dias com sua tia Zélia, para quem conta as aventuras e lembranças da vida.
Hermínia é uma mulher escandalosa, barraqueira e um pouco grossa, mas isso quase passa despercebido por conta de seu humor e sua voz ardida (e muito engraçada.).


Confesso que achei a história do filme pouco complexa. O fato de Dona Hermínia sair de casa por causa dos filhos, sem avisar, chega a ser infantil, e surreal, já que eles nem se mechem para encontrá-la. A história acaba rapidinho, esperava um pouco mais, mas fiquei satisfeita.
É um ótimo filme para ver com a família, e quando vi que ele foi escrito pelo próprio Paulo Gustavo (Dona Hermínia), e inspirado na mãe dele, gostei ainda mais do filme.


Nota: 9,0

MilkMilks
Dryh Meira

13 comentários

  1. Todo mundo estão falando desse filme. Dizem que é muito bom mesmo e que provoca altas gargalhadas!
    Quem sabe eu vejo com meu mô logo logo.
    Otimo post
    bjos
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ótima noticia é que a continuação está chegando...rsrs'

      Excluir
  2. Achei muito legal o filme ter sido escrito pelo ator principal e inspirado na mãe dele, só fiquei com dó que ninguém se mexe para encontrá-la quando ela desaparece, que coisa triste... Mesmo assim, parece divertido.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fiquei bem triste pela Dona Hermínia, mas como ela já era "bem velhinha", meio que dá para entender, sabe

      Excluir
  3. Não sou fã de filmes brasileiros, mas esse me chamou atenção. rsrs
    Parece ser muito engraçado. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não gosto muito dos filmes nacionais *-* um ou outro se salvam...kkk'

      Excluir
  4. Ainda não vi esse filme,mas parece divertido
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muuito divertido, acho que você vai gostar, Renata ^^

      Excluir
  5. ahhh ! Claro que já vi esse filme e gostei ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que a Herminia tem um pouco dessa infantilidade que você falou mesmo. As vezes ela é boba, como também pode ser grossa pra caralho!
    Eu também já vi esse filme um bocado de vezes. Minha mãe adora! E aqui em casa a gente acha que a Herminia é a cara dela, por isso a gente vê tanto. ahauhauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk' Dona Hermínia é meio que um pouco de cada mãe, não?

      Excluir
  7. Amei esse filme...kkk ri muito!
    Acho que tem um pouco dessa mãe em cada uma das mãe que conheço...rs
    Gostaria muito de ter assistida no teatro... quem sabe um dia volta...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' é tipo Rochele né? (Todo mundo odeia o Chris) eu também queria ter visto o teatro, deve ser ainda mais divertido ^^

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...