Prodigy


Titulo: Prodigy
Autora: Marie Lu
Editora: Prumo
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2013

Sinopse: Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

>>Contém spoillers de Legend<< 

Resenha

Comecei a ler Prodigy algum tempo depois de ler Legend, primeiro livro da série. Tinha expectativas altas para o segundo livro, que me pareceu bem melhor que o primeiro, e realmente foi... Em alguns aspectos.
Até a página 100, o livro é bem cansativo e não acontece muita coisa, mas quando as coisas começam a esquentar, é impossível parar de ler.

June e Day agora estão juntos, não só como “namorados”, mas também estão na mesma situação: ambos estão sendo procurados pela República, e sem outra saída, acabam se unindo aos Patriotas. Acontece que os Patriotas estão sendo pagos para matarem o Primeiro Eleitor (o antigo Eleitor, do primeiro livro foi morto, agora quem governa é o filho dele, Anden), mas será que June conseguirá mudar de lado tão de repente, e ficar contra a República, á quem ela aprendeu a servir? 
Confesso que não confiei em June desde o inicio, ela tinha um jeito meio mesquinho e mimada, e mesmo quando se uniu aos Patriotas, continuava achando que ela acabaria trocando de lado novamente, magoando Day.

Day mal vê a hora de reencontrar seu irmão, que foi levado pelos soldados da República, mas antes, precisa assassinar o Eleitor, e mostrar para todo mundo que ele está vivo. Assim como os outros Patriotas, Day só quer que tudo melhore, que as coisas parem de ser difíceis como são, e que as pessoas tenham vidas dignas, e ele vai lutar para que isso aconteça.
“-Isso é algo pelo qual vale a pena morrer. – Day repete” – página 47
“Os hurras são ensurdecedores e abafam todo o resto. O jovem Eleitor mantém os olhos em mim e eu, afinal, compreendo que June tem razão. Não quero ver a República sucumbir: quero vê-la mudar.” – página 282
O final do livro me pegou de surpresa, aconteceu exatamente o que eu não esperava, e fiquei chocada quando finalmente virei a ultima página e vi que tinha acabado. Tudo o que posso dizer é que é um final incrivelmente desesperador, o livro trouxe tantas reviravoltas e tantas surpresas, mas não esperava que acabasse desse jeito. Bom, resta esperar o ultimo livro da trilogia e ver o que virá a seguir... Coisa boa não deve ser...


MilkMilks
Dryh Meira

16 comentários

  1. Olá! Adoro essa trilogia, só falto ler Champion, estou aguardando seu lançamento em português, mas acho que vai ser tão bom quantos os outros!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de ler Champion e ameei ♥ a autora arrasou no desfecho ♥♥

      Excluir
  2. Oie...
    Ainda não li aos livros, mas já ouvi falar muito bem deles.
    Gostei bastante da resenha. Me parece que esse segundo livro é cheio de ação e fiquei curiosa para saber o que vai resultar dessa parceria entre June e Day! Pretendo procurar o primeiro livro da série para ler somente depois que o último da trilogia for lançado rsrs Fiquei triste por ainda não ter sido lançado!
    E adorei a capa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o terceiro está quase lançando...haha' não me aguentei e acabei lendo em e-book *-*

      Excluir
  3. Todos os blogs falaram muito bem desta série, estou louco para começar porém no momento não estou em condições de me comprometer com uma nova série.
    Mas fica ai uma ótima dica.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' te entendo perfeitamente, Filipe ^^

      Excluir
  4. Eu li Legend e Prodigy e adorei, agora vi que a rocco vai lançar novamente a trilogia completa, estou louca para ler o último livro. Logo que resolvi ler eles eu estava conhecendo o mundo das distopias e fiquei apaixonada pela trilogia.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, ainda não li Legend mas só de ler a resenha de Prodigy já vi que vou amar o enredo. Fiquei curiosa demais! Sou louca por distopias né dai já viu...vi no comentário acima que vão relança-los é verdade? se for já onde terei a minha oportunidade de adquirir os meus ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, eu não fiquei sabendo...rsrs' mas se for mesmo pela Rocco, prevejo preços altos *-*

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esta trilogia.
    Tem livros que se tornam mais impactantes depois de algumas páginas mesmo.

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh, nunca tinha ouvido falar desses livros mas gostei bastante da sua resenha, parece ser uma distopia bem interessante. vai pra minha listinha :) beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Drhy.
    Aquele final é desesperador né?! Eu fiquei agoniada, e lendo sua resenha agora senti saudade de Day e June.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é...haha' maldade o que esses autores fazem com a gente *-*

      Excluir
  9. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Dryyyyyyyh! Tuuuuuuuudo bem, meu amor? *--* Ah, gostei da sinopse do livro! Faz meu tipo, uhasuhashusa! ♥ Nossa vida, é dureza quando o livro fica desinteressante antes de chegar à página 100, hahaha! :/ Mas tá, né, tem mais 200 páginas para você aprofundar, então tá tudo bem, hahahaha! =3 Bom, vendo sua resenha, achei a história legal, mas meio confusa! E você sabe, eu sou muito fácil para me confundir, asuhahushasu! :3 Então, ela não me agradou muito, não! :c Huuuuuuuuuuum, mas esta parte de assassinar o Eleitor... Aí sim a coisa ficou interessante, uahsuhsahusa! ♥ FINAL DESESPERADOR? Omg :o Fiquei curiosíssima agora, hahahahahaha! *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente adorei, Dryh. Como disse anteriormente, eu não li nenhum livro ainda. O que fiquei sabendo é que a Rocco comprou os direitos dela e vai lançar a trilogia. Agora surte, né... Pq as capas devem ficar simplesmente encantadoras. Eles são ótimos nisso e já estou ansiosa. Assim que sair, vou comprar

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...