Paper Heart

Oiee pessoal, tudo bem com vocês?

Paper Heart estava na lista de filmes para ver há milênios, mas só agora consegui vê-lo e resenhá-lo. Espero que gostem :)

Lançamento: 14 de agosto de 2009 (1h27min.)
Dirigido por: Nicholas Jasenovec
Com: Charlyne Yi, Michael Cera, Jake Johnson...
Gênero: Romance, Comédia
Nacionalidade: EUA
SinopseO filme segue Charlyne Yi, ela embarca em uma viagem pela América para fazer um documentário sobre o único assunto que ela não entende: o amor. Na viagem, ela e seu amigo (e diretor de pesquisa Nick) procuram juntos respostas e conselhos sobre o amor, Charlyne conversa com cientistas, motociclistas, escritores de romances e crianças. Cada um oferece diversos pontos de vista sobre o romance moderno, bem como várias respostas para a velha questão: o verdadeiro amor realmente existe? Pouco tempo depois de começa a filmar, Charlyne Yi encontra um menino: Michael Cera. Sua relação se desenvolve em frente as câmeras, enquanto ela busca descobrir a natureza do amor.


Charlyne não acredita no amor, quem dirá amor verdadeiro ou felizes para sempre. Para ela, coisas do tipo só existem em contos de fadas, e como nunca se apaixonou ou amou alguém, ela não sabe o que esse sentimento traz ou faz para a vida das pessoas, então começa um documentário sobre sua vida e sobre não acreditar no amor.
Ela e sua equipe de filmagem percorrem algumas cidades dos Estados Unidos, coletando histórias de amor de diversas pessoas (médicos, professores...) e informações sobre o que seria o amor e como ele age.


Charlyne é uma personagem divertida, ela é amável e se dá bem com as pessoas. As coisas começam a ficar diferentes quando ela conhece Michael, um rapaz que de cara já começa a gostar dela, e então eles começam a sair juntos. Para onde quer que eles fossem, a equipe de Charlyne ia atrás, afinal, era um documentário sobre ela, o que significava que eles não podiam perdê-la de vista.

Estar sempre com uma câmera atrás passou a deixar Michael desconfortável, pois eles não podiam fazer nada sozinhos e não tinham privacidade, e o documentário parecia não acabar nunca. E para deixar tudo ainda pior, Charlyne ainda não acreditava no amor, mesmo depois de conhecer um garoto do qual gostou de verdade pela primeira vez.

O filme é bem curto, e realmente é um documentário. As entrevistas ocupam grande parte dele e o que sobra mostra o relacionamento de Charlyne com Michael, um personagem engraçado e tímido.
Após ver o filme, descobri que ele foi inspirado nos rumores do relacionamento entre Charlyne e Michael, que representaram a si mesmos no filme.


Antes de vê-lo, não sabia o que esperar do filme. Não imaginei que seria um documentário, e quando descobri ser, esperava algo sem conteúdo e parado, mas não foi o que aconteceu. Mesmo tendo uma hora e meia, Paper Heart tem muito para contar, tantas histórias e relacionamentos que duraram anos, histórias lindas dignas de serem compartilhadas.


É um romance simples e sem exageros, mas também tem seus momentos divertidos. Charlyne é uma personagem bem-humorada, e logo depois descobri que ela agora trabalha como comediante, o que lhe cai muitíssimo bem.
Recomendo esse filme principalmente para quem não acredita no amor e no que ele pode fazer na vida das pessoas, mudou bastante a minha opinião sobre o sentimento, e acho que vai mudar a sua também :)


Nota: 9 ( o final deixou a desejar...haha' não era o que eu esperava, e mesmo tendo me surpreendido, não achei digno de um filme tão bom.)

MilkMilks
Dryh Meira

17 comentários

  1. Good morning my friend HAUAHUAHAUHAUAA
    A anos que não passo aqui , sorryney . Nunca vi e nem ouvi falar desse livro mas parece ser muito bom , gostei da história que se trata e gostaria de conhecer a vivência da Charlyne G-ZUS QUE NOME É ESSE O_O . Gosto desses romances sem mimi heuheuh então não vejo a hora de assistir esse filme . JÁ TEM AR DE SER ENGRAÇADO , BORA VER !
    Beeeijos e até maisney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILMEEE criatura!! kkkkk' pois é, existem todos os tipos de de nome...haha'

      Excluir
  2. Odeio esse gênero nos livros e nos filmes. Não acho original, é chato e óbvio. Mas enfim, gostei da ideia do post.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. OLáááá!
    naaaao conhecia o filme!! mas parece ser incriiivel!!
    Fiquei com vontade de conferir!!! :) ainda mais que adooro esses romances!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah dryhhh! te indiquei para uma TAG lá no blog viu? :)

      um beeijao

      Excluir
  4. Achei a proposta interessante, mas como raramente assisto documentários, não sei se daria uma chance a ele, porém já tenho o nome anotado aqui caso eu mude de ideia.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não vejo documentários, na verdade, esse foi uma surpresa, pois pensei que seria um filme filme mesmo.

      Excluir
  5. Oi, Dryh! Tudo bem? Não conhecia o filme, mas achei super interessante saber que o formato é de um documentário, mesmo contando uma história fictícia... Adorei a ideia e melhor saber que o Michael Cera está no elenco, gosto bastante dos filmes do ator e acho que irei curtir esse também! A dica está anotada! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a história é real, na verdade, Dizem que foi inspirada nos rumores da relação entre os protagonistas :)

      Excluir
  6. Oi, Dryh!
    Eu nunca tinha escutado falar desse filme, e olha que eu adoro esse ator que faz o Michael!
    Documentário não é algo que eu assisto sempre, então pode ser interessante, ainda mais por causa do tema. Imagino que as entrevistas com as pessoas durante a filmagem devem ser cheias de histórias lindas, com mensagens bem legais. Vou procurar pra assistir com certeza!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que são mesmo...rsrs' algumas são bem emocionantes :)

      Excluir
  7. Oi, Linda.

    Não conhecia nada sobre o filme, mas acho que gostaria de ver.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOOOOOOIÊEEEEE, DRYYYYH! Tudo bem sim, meu amor e com voocê? *--* Huuum, nunca ouvi falar neste filme, acredita? Hahahahhaha! Vamos ver sua resenha! Uau, achei suuuuuper interessante e simpatizei muito com a personagem, pois eu pensp exatamente como ela, hahahahhahahaha! <3 Achei ainda mais bacana e interessante por envolver um tipo de documentário, hahaha! Hehehe, eu imagino o quanto o Michael deve ter ficado desconfortável, auhauahsushuahsd! Que legal, gente! Uma personagem forte, hahahaha! <3 E aaaah, é realmente um documentário? Bacana! Hahaha, já fui com a cara desse filme, pois como você mesma disse, filmes assim são meio parados e monótonos, hahahahahha! Aaaah, a atriz é comediante? Que legaaaal, hahaha *0* Sério que esse filme pode mudar minha opinião no que diz respeito ao amor, Dryyyh? Hahahaha, tenho coração de pedra, hein? Hahahaha! Adoooorei sua resenha e é uma pena um final não ter te agradado, hahahahha! :3 Fiquei curiooooosa, hahaa <3 *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' acho que muda sim, viu Juu. O final me pareceu um pouco forçado, mas o filme é ótimo :)

      Excluir
  9. Oie...
    Nunca tinha ouvido falar no filme/documentário, mas gostei bastante. Ele parece ser bem divertido e realmente conter histórias incríveis sobre o amor. Ultimamente estou muito sentimental e acho que não vou conseguir evitar de assistir ao filme e chorar (mesmo que não tenha cenas tão emocionantes assim). Vou procurar para assistir amanhã!!!

    ResponderExcluir
  10. Odeio documentários de qualquer tipo, são a coisa mais zzzZZZzzzZzz do mundo, tanto é que eu nunca tinha ouvido falar desse filme justamente por não me interessar. Parece ser até bonitinho essa coisa de ela ir em busca do que é o amor mas mesmo assim não chamou minha atenção. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Geralmente documentários são chatos e massantes, custo a assistir exatamente por isso. Porém, esse, o que gostei, é que se diferencia nessa parte e me deixou com vontade de assistir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...