Depois dos quinze

Titulo: Depois dos quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 200
Edição: 5
Lançamento: 2012
Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
 Já faz um tempo que acompanho o blog da Bruna, e desde então venho querendo ler os livros dela, então pedi emprestado á uma amiga. É simplesmente incrível a forma que ela escreve. Claro, eu conhecia alguns textos dela, mas nunca li algo tão profundo. É como se tudo o que você pensa e sente estivesse escrito no livro, sem brincadeiras.

Não conseguia parar de ler o livro, as coisas que ela escreve são tão reais e lindas que dá aquele gostinho de quero mais. Amei todos os textos, mas principalmente o ultimo, um conto lindo. Ele mostra quantos caras podem ferrar com a nossa vida (riscar) que nem sempre o cara romântico e companheiro é o certo... Bom, pelo menos foi isso o que eu entendi. 
*-*

A capa do livro é linda, já tinha visto ela, mas nunca de tão perto. Separei alguns quotes que eu gostei bastante (na verdade, eu tinha uns 30 quotes marcados com post-it, mas ia ficar muita coisa, então vou colocar somente alguns:

“Quero estar pronta por dentro e por fora. Pra, no meio dessas grandes multidões do dia, a gente se esbarrar, olhar para trás ao mesmo tempo e pensar: é você.”  
“Sabe aquela maldita sensação que fica quando um filme de comedia romântica acaba? Aquela que vem depois do “felizes para sempre”. The End. É exatamente assim que me sinto toda vez que a gente se vê. Sei que é para sempre, mas sei também que, mesmo assim, acabou.”  
“...Na internet, longe dos olhares das pessoas que me conheciam desde criança, eu poderia ser (e era) quem eu quisesse. Livre para me apaixonar e ser apaixonante.”

Sabia que a Bruna era romântica, mas não imaginava que era tanto assim... rsrs’. Todos os contos são sobre amor e como lidar com ele, se é que se pode lidar com um sentimento como esse. Bruna nos conta também como foi se apaixonar por diversos caras, alguns diferentes, outros não, qual era a sensação de ser correspondida e do primeiro beijo. Nada meloso, mas muito fofo ♥


Não tenho muito o que dizer do livro, cada um tira suas próprias conclusões dele, afinal, cada um vê o amor e a paixão de uma forma, muitas vezes de uma forma bem diferente, cada um verá os contos e crônicas de um ponto de vista diferente, não tem como mudar isso, mas tenho certeza de que muita gente, especialmente as meninas, vão se identificar com o livro e as personagens, eu me identifiquei.

Recomendo muito o livro, é aquele tipo de leitura que flui rapidinho, as frases pareciam ter saído da minha cabeça, tão profundas e belas, deve ser o que toda garota pensa, e fico feliz em saber que não sou a única que espera o príncipe encantado num cavalo branco.

MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Ameeei deve ser muito bom este livro :D

    http://sos-romanticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler os livros da Bruna ^^

    Post novo no blog com uma dica incrível,vem ver?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/04/colorindo-cabelo-com-giz-pastel.html
    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  3. Oie! Gostaria de ler esse livro! Espero conseguir em breve!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/as-mentiras-de-locke-lamora.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh,
    tudo bem?
    Nossa, que lindo, eu também não sabia desse romantismo todo!!! Confesso que nunca li nada da autora e acho que a sua é a primeira resenha que leio. Mas já vi o livro da autora e não esperava tudo isso, ainda mais de um livro de contos.
    Adorei o trecho que escolheu: (...) olhar para tás ao mesmo tempo e pensar: é você.
    Acho que vou me encantar com esse livro.
    Adorei sua resenha, conseguiu me transmitir todo esse sentimento.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei perdida nos trechos, tem tanta coisa linda e inspiradora que foi difícil pegar somente alguns :/

      Excluir
  5. Bom, Depois dos quinze parece ser bom para quem gosta desse tipo de literatura, achei ele com cara de auto-ajuda, porém ele não me interessa nenhum um pouco. Devo admitir que os quotes escolhidos são bem bonitos, e nos fazem refletir.
    Ainda sim não quero ler o livro.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem mesmo uma carinha de auto-ajuda, mas não cai muito para esse lado. Tem algumas dicas sim, mas elas meio que ficam escondidas nos contos, sabe?

      Excluir
  6. Olá tudo bem, eu acho esse livro um mimo, quero muito ler, já li ótimas resenhas sobre ele!
    Boa dica!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...