Procura-se um marido

Oie pessoas, tudo bem?

A resenha de hoje é de mais um nacional maravilhoso que eu tive a grande felicidade de conhecer, Procura-se um marido, da Carina Rissi, uma autora super bem falada na blogosfera, e não era para menos.


Titulo: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 444
Edição: E-book

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Resenha

Alicia é uma mulher de vinte e poucos anos que mora com o avô na mansão da família, que se resume aos dois e alguns empregados. Perdeu os pais cedo, então Narciso era seu porto seguro. Mimada e irresponsável, fazia tudo o que queria sem ao menos pensar nas conseqüências de seus atos, e isso deixava seu avô cada vez mais preocupado com ela, pois quando ele morresse, Alicia poderia acabar numa vala como indigente e ter sua alma vagando perdida por aí.
Sendo assim, Narciso decidiu que Alicia poderia ficar com sua herança com uma condição: que arranjasse um marido e criasse juízo. Mas, se casar não está nos planos da festeira, então até lá, Alicia precisará trabalhar bastante para se sustentar.

Ela então vira assistente de secretária na L&L Cosméticos, empresa que seu avô fundou junto com a tia Celine, e que é a maior empresa de segmento de cosméticos do país. Após dias trancada num escritório com pessoas que pareciam odiá-la, Alicia encontra a solução para seus problemas: alugar um marido.
“- Não vou vender o carro – sorri. – Vou alugar um marido.” 
Começa então uma busca por um marido de aluguel, mas nem tudo sai como Alicia esperava. A maioria dos pretendentes ou moravam com a mãe e mais pessoas, ou tinham caspa. Sem escolha, ela apela para Max, um deus grego que assim como ela, procura uma esposa de mentirinha para conseguir alguma coisa. Eles começaram com o pé esquerdo, com faíscas de raiva voando para todos os lados, mas como Alicia poderia odiá-lo quando ele é o cara mais fofo e irritante do mundo? 
“Ele não usava gravata. Os dois primeiros botões da camisa estavam abertos. Os olhos brilhavam mais do que de costume. Mari tinha razão, ele estava lindo. Ele era lindo.” 
“Eu o amava! Desesperadamente! Estava completamente apaixonada por meu marido.”
Por mais que tenha falecido no inicio do livro, Narciso aparece bastante na história, seja nos sonhos de Alicia ou nas cartas que ele deixava para ela, com um humor sem igual que eu realmente não imaginava que ele tivesse. Alicia é uma das personagens mais divertidas que eu já conheci, e não era para tanto, ela puxou ao avô! A relação deles era tão bonita que fiquei com lágrimas nos olhos mais vezes do que pensei ser possível. É um livro divertido, mas também é emocionante.

Já tinha ouvido falar da autora antes, só coisas boas, mas ainda assim fiquei um pouco intimidada e com um pé atrás quando fui ler Procura-se um marido, não imaginei que acabaria gostando tanto do livro, e já virei fã da autora. Ver Alicia amadurecer e deixar de ser a garota festeira e irresponsável que era antes me deixou feliz, mas também orgulhosa dela.

Mesmo já tendo uma ideia de como a história iria acabar, e com alguns acontecimentos bem óbvios, Carina conseguiu me surpreender bastante, e não pude tirar aquele sorrisinho bobo da cara quando li a ultima página. É mais um livro que prova quão maravilhosa é a literatura nacional. Acredite, depois desse livro, você vai querer alguns pijamas de nuvens e roupas intimas do Mickey.

MilkMilks
Dryh Meira

20 comentários

  1. Achei super legal, já estou louca pra compra-lo.
    Beijão
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh,
    Esse livro parece ter uma trama bem divertida, me lembrou os chick-lits americanos. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou loca de vontade de ler esse livro...Li Perdida há poucos dias e fiquei maravilhada com a Carina Rissi, me disseram que esse é ainda melhor... com sua resenha tive certeza que vou amar esse livro. Estou amando chick-lits, mesmo parecendo clichê é bobinho as vezes rsrsrss

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li Perdida, mas ele é o próximo da lista...rsrs'

      Excluir
  4. Amooooooooooo este livro e todos os liros da Carina.



    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até agora só li este, mas estou doida para ler os outros :)

      Excluir
  5. Oi Dryh.
    Já ouvi falar MUITO na Carina Rissi! Porém nunca tive vontade de ler nada da autora, pois minha irmã leu este livro e disse que era muito ruim, que a protagonista é muito mimada.
    Porém, sua resenha deu um gostinho de "quero saber o que acontece", rs.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Alicia realmente é muuito mimada, dá vontade de jogá-la pela janela com suas roupas de marca e carro chique, mas ela evolui muito do inicio ao final da história, e conhecer o Max só a deixou mais divertida :)

      Excluir
  6. Gostei da proposta do livro, apesar de não ser nada original rsrsrs, sua resenha também fez com que ele parecesse bem legal e o fato da autora ser brasileira faz que com que aumente minha vontade de dar uma oportunidade a ele. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem clichê mesmo, mas o livro chega a se destacar de todos os outros que eu já li e tiveram histórias parecidas :)

      Excluir
  7. Nossa achei o enredo do livro super empolgante! Parece com vários filmes que já assisti de comédia romântica e quero muito ler esse livro!
    Sem contar a capa que é linda!!

    ResponderExcluir
  8. eu quero muito esse livro, já li Perdida e gostei muito <3
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ainn Dryh esta decidido! Preciso conhecer os livros da Carina! É uma resenha mais linda que a outra, Acho que vou começar por perdida já que vai rolar filme! Mas ainda pretendo ler todos!

    Adorei a resenha! Se eu tinha duvidas agora não tenho mais ^^
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    li este livro faz pouco tempo e tb adorei!!!
    A Carina está arrasando nos livros... Em pensar que ela nunca pensou em ser escritora rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dryh! Eu quero muito ler esse livro, mesmo ficando com uma pontinha de medo de me decepcionar! Uma amiga minha que eu confio leu "Perdida" e não gostou da personagem principal, mas acho que eu me darei bem a Alicia! *-*
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  12. Só vejo elogios sobre os livros da Carina. Estou louca para ler Perdida e Procura-se um Marido. Acho que vou me divertir muito.

    ResponderExcluir
  13. OI Dryh!!!
    Ahh a Carina é muito Diva, não é mesmo?
    Sou apaixonada pelos livros dela <3 E sempre que posso dou uma relida rsrsrs
    Os personagens são tão divertidos e cativantes, que é praticamente impossível não se apegar a eles :)
    Adorei!
    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. quem lê um livro da Carina apaixona, é instantâneo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...