De olho no autor #2: Joelle Charbonneau

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

Como nós havíamos anunciado na página do blog no facebook, conseguimos uma entrevista exclusiva com a Joelle Charbonneau, autora dos best-sellers The test, Independent study e Graduation Day, os dois primeiros publicados no Brasil pela Editora Única. Essa é a primeira entrevista internacional do blog \0/



1.  Como foi o seu primeiro contato com a leitura?

Joelle: Minha mãe amava ler comigo quando eu era criança, e eu amava ouvir as histórias desde que era pequena... Tanto que eu não queria ler por conta própria. Eu queria que minha mãe lesse para mim mesmo depois de conseguir ler por conta própria.

2.  Quando criança, qual a sua relação com os livros?

Joelle: Eu sempre amei ler, mas o primeiro livro que eu me lembro de ter lido e que capturou minha imaginação foi O leão, a feiticeira e o guarda-roupa (As crônicas de Nárnia). Eu amei a ideia mágica de encontrar um mundo do outro lado do guarda-roupa, e eu estive procurando por este mundo desde então.

3.  Quando você começou a escrever?

Joelle: Eu não tinha nenhum plano de me tornar uma escritora, então provavelmente não foi uma surpresa eu não começar a escrever até 9 anos atrás. Quando o fiz, foi porque eu estava curiosa se poderia escrever um romance completo – começo, meio e fim. Eu nunca sonhei em escrever, realmente, viria a me tornar uma escritora e escrever para viver.

4.  Quais são as suas inspirações para escrever? Tem algum autor como referencia?

Joelle: Todos os autores que eu li antes de começar a escrever foram minhas inspirações. Eu amo Lois Lowry e Stephen King e Nora Roberts. A maioria das inspirações dos meus livros, no entanto, vem das coisas que eu vejo no mundo e nas perguntas que eu tenho sobre ele.

5.  Os personagens do livro foram inspirados em alguém que você conhece?

Joelle: Esta é uma pergunta engraçada. A série O teste foi toda inspirada nos meus alunos. Sou professora de canto e trabalho com meus alunos como eles passam pelo processo de aplicação e fazem testes para a faculdade. O processo pode ser muito estressante e tive uma aluna que foi mais acentuada que os outros. Ela estava tão preocupada que o processo iria ficar mais estressante no futuro e estava chateada pensando no que os futuros alunos teriam de passar a fim de ir para a universidade. Eu lhe disse que não achava que poderia ficar mais estressante, então me perguntei o que seria pior, e de repente eu tive uma ideia para o teste. Eu não acho que foi intencional, mas a Cia se parece muito com aquela aluna. Ambas têm longos cabelos escuros, são incrivelmente inteligentes.

6. Você tem algum hobbie?

Joelle: Eu amo cantar, cozinhar, ler e fazer qualquer esporte com o meu filho.

7. Você está escrevendo alguma coisa nova?

Joelle: Estou terminando de escrever meu primeiro thriller young adult, chamado N.E.E.D., é sobre uma elite social trabalhando num site que pergunta ás pessoas o que elas precisam e providenciam uma oportunidade para que elas tenham aquilo, por um preço.

8. Como é o seu contato com os fãs?

Joelle: Eu estou constantemente espantada com a forma que os leitores são entusiasmados, e estou emocionada ao saber que Cia e a trilogia estão conectados com os leitores. Sou abençoada cada vez que alguém pega o livro e o abre para ler.

9.  Você tem algum tipo de superstição enquanto está escrevendo?

Joelle: Não. Embora porque eu não escrevo com um esboço e nunca sei o que vai acontecer em seguida, eu sinto que tenho que escrever todos os dias, ou tudo vai desmoronar.

10.  Qual o seu gênero literário favorito?

Joelle: Eu amo ler sobre tudo. Mas eu acho que se você me fez escolher, eu diria thrillers de todos os tipos, distopia, moderno, histórico. Qualquer coisa com suspense e um mistério a ser resolvido.


MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. legal a entrevista, mostra bastante da autora e de seu processo criativo, volto a falar que acho o livro dela impróprio para o meu estilo preferido de leitura, mas que se mostra um sucesso formidável de vendas e crítica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Adorei a entrevista e fiquei curiosa a respeito dos seus livros.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito ansiosa para comprar a trilogia dela. Amei o post, que entrevista legal.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da entrevista. A autora é muito simpática. Parabéns pela primeira entrevista internacional.

    ResponderExcluir
  5. QUE DEMAIS! *-*
    Gostei da entrevista. Legal ver em quem ela se inspira e gosta de ler.
    Me interessei pela série. E parece que o que ela está escrevendo é muito bom.
    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  6. Oie! Adorei a entrevista com a autora! =D
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/o-jogo-perfeito.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  7. Gostei demais da entrevista. É sempre bom conhecer melhor os autores dos livros que estão fazendo tanto sucesso. Eu estou louca para ler a trilogia, mas ainda não li nenhum. Já li várias resenhas e cada uma só me deu mais vontade de conhecer esse trabalho da autora.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha! <333 Adorei saber que o MilkShake de Palavras está alcançando autores internacionais, flor! Parabéns… :D
    Adorei a entrevista. Ainda não li O Teste, mas pretendo. Ele está na minha lista de desejados simplesmente por ser uma distopia, porque este é o meu gênero favorito. :) A autora parece ser tão querida, né? É difícil um autor tão famoso manter-se próximo dos leitores.
    Que venham mais entrevistas internacionais, flor! /o/

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' estamos tentando ^^ eu também sou louca por distopias ♥

      Excluir
  9. Queroooooooooooooo muiiito meu exemplar de o teste eu amo distopias, sou louca hahaha e esta não pode faltar, ainda mais que só vejo elogios quanto a ela ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...