Dirigido por: Rich Moore
Com: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer
Gênero: Animação, Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.
Ralph é um vilão, sua missão no fliperama é destruir o prédio do jogo, que logo em seguida é consertado por Félix, o mocinho. Essa foi sua missão por 30 anos, e ele está cansado de fazer sempre a mesma coisa e ser tratado mal por ser o vilão da história. Ele quer ganhar as medalhas que Félix ganha, ele quer fazer parte das festas e comemorações que os moradores do prédio e personagens do jogo fazem, ele quer ser tratado bem.
Ralph então decide que vai conseguir uma medalha de ouro e provar que também pode ser o mocinho, ele quer provar que não é mal só por ser o vilão. Ralph entra em outros jogos em busca da tão sonhada medalha, mas acaba detonando algumas coisas aqui e ali, e fazendo amigos, mas uma em especial: Vanellope. Vanellope faz parte do jogo de corrida dos doces, onde é ignorada e excluída por ser um personagem "defeituoso". Ela não sairia do jogo nem se pudesse, a conexão a impede de sair.
Vanellope sonha em correr, mas para isso, ela precisaria pagar a inscrição da corrida, que por coincidência é uma medalha. Ela e Ralph se conhecem por acaso, e começam a perseguir um ao outro, até que decidem fazer um trato: Ralph ajuda a garota na criação de um carro, e caso ela ganhe a corrida, lhe dá a medalha. Mas é claro que as coisas não saem como planejado, e o pior vilão dos jogos aparece: o Rei Doce.
Rei Candy é o rei do jogo, da cidade ou país dos doces e etecétera, mas ele também é ganancioso, e não quer Vanellope na corrida, pois ela correndo seria como jogar o jogo no lixo. Vanellope é uma "pane", ou "bug", uma criação que não deu certo e que fica desaparecendo, o que daria á quem está jogando a impressão de que o jogo está quebrado, então eles seriam desligados para sempre, e Vanellope ficaria presa dentro do jogo destruído, pois não pode sair dele.
Vanellope é bem irritante, mas a relação dela com Ralph e o jeito que eles tratam um ao outro chega a ser fofo, no início eles se odeiam um pouco, pois ambos querem a medalha, mas logo depois acabam se tornando amigos e enfrentando os desafios juntos.
Bom, não posso deixar de citar Félix, que saiu para procurar Ralph, e a Sargento Calhoun, uma personagem de outro jogo que também está atrás de Ralph, pois ele passou pelo seu jogo e meio que detonou por lá, pondo em risco todos os jogos do fliperama.
Um dos pontos mais engraçados do filme é quando conhecemos os "Vilões Anônimos", uma reunião que acontece no jogo Pac Man, onde todos os vilões se encontram para desabafar e conversar. Eles aparecem bem pouco, mas o suficiente para causar um pequeno impacto: será que todos os vilões são mesmo ruins e maus?
Detona Ralph é uma das melhores animações que eu já vi, e me arrependo de não a ter visto antes.
Nota: 10
MilkMilks
Dryh Meira
Oie,
ResponderExcluirpoxa adoro desenhos.
Quero ver este filme, mas ainda não tive a chance.
Pelo que você comentou ele é bem fofo.
Vou procurar na netflix
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Adoro animações, mas ainda não assisti a essa. Parece ótima. Pretendo assistir em breve.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho
Olá!
ResponderExcluirNossa eu vi detona ralph umas 3 vezes. a primeira vez eu dormi, a segunda eu não gostei, a terceira foi para acompanhar um amigo que queria ver e também não gostou.
Jogava esses jogos no fliperama achava incrível, estava muuuito animada para ver o filme e não correspondeu as minhas expectativas. são efeito visuais bonitos com uma historia bem fraca.
A melhor parte é o "AA" dos vilões... no comecinho do filme... É o tipo de filme que todas as melhores piadinhas foram entregues no trailer, deixando quem tava na expectativa com aquela cara... só isso?! isso eu já vi. entende? :)
Mas que bom que você gostou!
um beeijo Lara
http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/
kkkk' eu acabei dormindo na primeira também *-* entendi, eu não tinha expectativas para o filme, acho que foi por isso que gostei tanto :)
ExcluirTambém achei essa animação uma das melhores!! hahaha... Fiquei morrendo de pena do Ralph, querendo ser amado! rs... E achei fofo ele com a Vanellope! E simplesmente amei os Vilões Anônimos!! rs...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
kkk' eu também, quase chorei *-*
ExcluirAdoro desenhos. Não conhecia Detona Ralph, mas adorei a sua resenha. Pretendo assistir.
ResponderExcluirSou apaixonada por desenhos e pelas suas trilhas sonoras! Tenho todas da Disney!
ResponderExcluirGostei muito desse desenho... ele é totalmente inovador... diferente de qualquer outro que já existisse e dei muitas risadas com ele.