Gringos On-line

Oiee pessoas, tudo bem com vocês?

Esse foi o primeiro livro nacional lido para o Desafio de Férias.

Titulo: Gringos On-line
Autora: M.S. Dehlia
Editora: Ler
Edição: E-book
Páginas: 147

Sinopse: Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata.


  Resenha

Mariam é uma mulher na casa dos quarenta, carente e com baixa auto-estima viciada em sites de relacionamento e amigos virtuais. Ela é divorciada, mas o ex não larga de seu pé e tenta de tudo para tê-la novamente. Ela mora em Londres, porém é brasileira.

Seu primeiro amigo virtual foi Ed, um robozinho criado pelo governo, que fala principalmente sobre assuntos da natureza e coisas do tipo. Eu pessoalmente já conversei com o Ed, confesso, e foi até divertido, mesmo que ele enfiasse ciências e natureza na conversa o tempo todo. Desde então, Mariam é viciada em sites de relacionamentos com gringos. 
“Sou ciumenta compulsiva e obsessiva, não nego. Só me serve se for exclusivamente meu. Ou, pelo menos, finja que é meu enquanto estiver comigo e tem que ser excelente no que faz.”
Ela nunca levou nenhum relacionamento virtual a sério, com exceção de alguns homens com quem se encontrou, dentre eles, Adam. De acordo com uma vidente com quem ela conversara certa vez, Adam seria o homem perfeito para Mariam, e ele realmente era. A atração que sentia por ele era tão grande, que Mariam não sentia vontade de voltar para os sites de relacionamento tão cedo, tudo o que ela queria era estar perto dele.
“Só por hoje. Dona Juanita Del Brazil, a viciada que não sobrevivia sem um elogio masculino do site de relacionamentos virtuais, não viu nenhum sacrifício em ficar offline. Estava totalmente satisfeita e absolutamente preenchida.”
Os dois eram perfeitos juntos, mas Mariam acabou cortando os laços com ele após algum tempo juntos, pois precisava viajar para a Alemanha onde encontraria Sam, sua melhor amiga. Sam teve dois tipos de câncer, e com suspeitas de que ele tenha voltado, voltou a fazer exames no país onde estava vivendo, e foi esse o motivo de Mariam ter ido até lá.
“Quando o vi pela primeira vez, tive a nítida impressão de que ele era diferente e muito especial. Quando o conheci melhor, eu tive certeza. E agora, simplesmente, eu o havia perdido para sempre.”
Conheci um pouco da Alemanha, Croácia e Londres através desse livro, e lê-lo só me fez querer conhecer esses países mais ainda. A autora descreve locais turísticos tão detalhadamente, que tive a impressão de estar vendo um filme na minha cabeça.

A autora conseguiu deixar o romance entre Mariam e Adam tão leve e doce, que é quase impossível não suspirar quando eles dão o primeiro beijo.
Demorei um pouco para engatar na leitura quando comecei a ler o livro, mas logo Gringos On-line conseguiu me prender. A leitura então fica rápida e a escrita da autora simples, fácil de ler e divertida. O final me deixou com um friozinho gostoso na barriga, e quando vi que o livro tinha acabado, tentei imaginar como a história inacabada de Mariam continuaria. Adoraria uma continuação... rsrs’


Para conversar com o Robô Ed é só clicar AQUI
MilkMilks
Dryh Meira

21 comentários

  1. Preciso ler esse livro também me considero blindada rsrsrs como é curtinho da pra encaixar na minha lista

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Quero ler este livro e espero gostar muito dele.
    Estou super curiosa com o outro livro da autora.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dele, Fê ^^ ainda não li o outro livro, mas espero que seja tão bom quanto esse :)

      Excluir
  3. Oi Dryh, tudo bem flor?
    Eu já tinha visto este livro, mas te confesso que não me chamou a atenção.
    Sua resenha ficou ótima. Dá para a gente ter uma noção exata sobre o que irá encontrar no livro.
    Até me deixou curiosa... kkkk
    Não sei se compraria, mas caso venha parar em minhas mãos, darei uma conferida.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Lia ^^ espero que você goste dele. Ás vezes o livro fica grátis na amazon, foi lá que eu peguei :)

      Excluir
  4. Olá
    Já li Gringos On Line e gostei muito. Achei divertida as amizades que a protagonista faz através da internet.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa em Dryh primeiro livro do desafio, nacional e sendo Muuito Bom!

    Quero ler este livro em breve também, já tinha lido algumas resenhas e todas são super elogiosas ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também li bastante resenhas dele antes, e a maioria falava super bem. Espero que os próximos livros também sejam bons...rsrs'

      Excluir
  6. Não conhecia este livro, mas parece ser super divertido. Me lembrou um pouco os livros da Merian Keyes.
    Já conhecia o Robo Ed, ele é muito divertido kkkkkkk
    Ótima resenha, já quero ler este livro!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já li dois livros da Keyes e gostei, mas Gringos é bem mais divertido...rsrs'

      Excluir
  7. Desde a primeira vez que vi uma resenha desse livro já me interessei, não vejo a hora de poder ler
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh
    Eu comprei este livro na Amazon pois estava de graça, mas não fazia ideia que a historia era tão fofa, fiquei ainda mais animada para ler.
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também peguei ele na amazon quando estava grátis...rsrs'

      Excluir
  9. Oi Dryh,
    Tenho esse livro no Kindle, ainda não li mas pretendo fazer isso em breve.
    A história parece ser bem leve. Amo livros assim para o final da tarde.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é leve e divertida ao mesmo tempo, acho que você vai gostar, Tammy :)

      Excluir
  10. Oi Dryh!! Gostei muito da sua resenha! Esse é um livro que quero ler já faz um tempinho!! Achei a estoria bem leve e divertida! Agora estou com mais vontade ainda de fazer essa leitura!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Mirelle ^^ espero que você goste bastante do livro :)

      Excluir
  11. Não li nenhuma comédia ainda e confesso que fiquei intrigada em ler esse livro. Parece ter um enredo bacana e ser uma leitura fácil e envolvente

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...