Maze Runner - Correr ou morrer

Eu li a série do Maze Runner já faz um bom tempo, bem antes de anunciarem que viraria filme, mas só agora consegui arranjar um espacinho nas postagens do blog para as resenhas dos livros. Pode ser que elas não estejam tão boas quanto as resenhas que postamos recentemente, mas espero que gostem :)

Titulo: Maze Runner – Correr ou morrer
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 426
Edição: 1
Lançamento: 2010

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 




Resenha

Thomas acorda num elevador, sem saber de nada, sem se lembrar de nada além de seu nome: Thomas. Isso é tudo o que ele sabe. Até que vai parar na Clareira, um lugar enorme, para onde são enviados vários garotos, um em cada mês, e nessa Clareira existe um enorme labirinto, cheio de mistérios e perigos, e a função desses garotos é encontrar a saída, e acordar de uma vez por todas desse pesadelo.
Mas assim que Thomas chega, as coisas mudam.

É bem difícil escrever uma resenha para esse livro. É o livro mais emocionante que eu já li até agora, pela segunda vez fiquei muuuuuuito nervosa quando fechei o livro, ansiando pelo segundo livro, que digamos, não tem um preço muito agradável, e esse é o principal motivo pelo qual eu ainda não o tenho. Thomas é um personagem maravilhoso, que demonstrou coragem desde o primeiro momento, em que qualquer outra pessoa imploraria por ajuda e respostas, e Thomas não fez isso, simplesmente aceitou o que viria a seguir. Claro que, ele pediu sim explicações, mas não implorou. Não me irritei muito com ele, até que o autor decidiu jogar um romance pra cima dele.

É IMPOSSIVEL parar de ler por um segundo. Acontece tanta coisa nesse livro, que fiquei me perguntando como seria o segundo, se estou criando expectativas demais para ele ou se realmente é um livro ainda melhor que esse. Há muita ação, fiquei muito nervosa quando vi que já tinha lido a ultima folha, e, sem brincadeiras, foi um pouco difícil dormir depois que terminei o livro. James Dashner é realmente um ótimo autor.
Além de tudo, é uma historia um pouco horripilante. Como disse no inicio, eles precisam desvendar o labirinto, mas como nem tudo é fácil, lá dentro existem coisas horríveis, como os Verdugos, que são criaturas assassinas sedentas de sangue, que são um tipo de máquina misturada com animais.

Os personagens são maravilhosos, principalmente Newt, Thomas e Minho, meus personagens favoritos da série, apesar de me tirarem do sério algumas vezes. Claro que sempre tem algum, ou alguns, personagens que irritam pra valer, e como não poderia ser diferente, encontrei meus personagens – chatos - inimigos.
Antes que perguntem, não há meninas na Clareira, somente meninos, de idades variadas e de diferentes tipos, e lá há sim, animais, vegetação, enfim, como se fosse uma cidade. Maze Runner é um livro que deveria virar filme, e recomendo muuito.

MilkMilks
Dryh Meira 

20 comentários

  1. só conheci pelo trailer do filme que esta para estrear, mas esta sendo muito bem comentado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enlouqueci quando vi o trailer...kkk' só faltou chorar *-*

      Excluir
  2. Caramba, meu amigo falou desse livro comigo, o quanto ele queria ler e eu boiando, fui pesquisar vi inumeras resenhas falando bem e a sua não foi diferente, ai meu Deus necessito dele agora
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Dryhh que coincidência postamos a mesma resenha no mesmo dia hahhaa <3 Adorei o livro, mas ainda não li as continuações pretendo fazer em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' pois é, faz uma vida que eu tinha que postar e só agora lembrei...kkk'

      Excluir
  4. Cada resenha que leio desse livro me dá mais vontade de ler *-*
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, sério que é tão legal assim? Comecei a ler a primeira página, mas deixei para lá porque tenho outros para terminar hahaha, agora acho que não vou terminar os outros, vou partir para ele logo. <3
    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' sério MESMO!!! Um dos melhores livros que eu já li, e se bobear, o melhor ♥

      Excluir
  6. Eu não conhecia esse livro. E é maravilhoso quando pegamos um livro que não nos permite parar por um segundo né?! Fiquei curiosa para ler. Boa a resenha.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e Maze Runner é também aquele que não te deixa dormir,,,kkkk'

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro. Mas depois da sua resenha, fiquei curiosa para ler. Parece ter ação do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita vontade de ler esse livro!

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu já garanti o meu exemplar! Não vejo a hora de começar a ler! Pela sua resenha, já achei algumas diferenças do que se tem mostrado no trailer, mas vamos que vamos, espero que tanto o filme quanto o livro sejam maravilhosos! *-* Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro e estou com bastante vontade de ler. A resenha é incrível e adorei o enredo do livro. Mal posso esperar para ler o livro e depois assistir ao filme.
    Também notei alguns detalhes diferentes entre a resenha e o trailer. Espero que os dois sejam ótimos.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o livro aqui e ainda não o li… :( E acho que não dará tempo de lê-lo antes de assistir ao filme. Uma pena. Eu adoraria assistir ao filme esperando essa ou aquela cena, sabe? (rs)
    Que ótimo saber que o livro é tão bom, flor! Eu acho que o autor merece tamanho reconhecimento, porque li muitos elogios sobre toda a série. Dizem mesmo que um livro é melhor que o outro e, se for assim, logo teremos mais filmes por aí! (rs)
    Adorei sua resenha.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ei Dryh, acredita que eu não sabia da existência do livro? só sei que vi o trailer do filme e simplesmente amei (principalmente pq o amor da minha vida *Dylan O'brien* estará nele, hahaha enfim) e quero o quanto antes ler os livros, pq tem uma premissa incrível, creio que vou gostar tanto quanto você.
    É muito legal a sensação de ler a última página e quer mais e mais né? hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...