Oláá pessoas
Já faz um tempinho que não temos entrevistas aqui no blog, maaas, para trazer a coluna de volta nos trilhos, conversemos com Duda Razzera, autora de "Cartas para você" e "O príncipe das areias". Bora?
Resenha "Cartas para você" |
D.R.: Antes mesmo de eu aprender a ler, meus pais me incentivavam à leitura. Quando eu fui alfabetizada, lia contos de fadas e posteriormente, comecei a ler Pedro Bandeira, que me fez desejar ser escritora.
2. Quando você começou a escrever?
D.R.: Assim que eu tinha seis anos, quando aprendi a escrever, já desejava ser escritora. Queria dar meus próprios finais às histórias.
3. Quais sentimentos estiveram presentes enquanto você escrevia Cartas para você?
D.R.: Todos os sentimentos da personagens estiveram presentes em mim durante a escrita de Cartas para você. Nesse ponto, eu sou a Georgia. Eu senti tudo o que ela sentiu.
4. Quanto tempo levou para escrever seu livro e como foi a experiência?
D.R.: Levei em torno de quatro meses e foi uma experiência de cura, aprendizado, autodesenvolvimento e superação.
5. Quais são as dificuldades para que um autor consiga ter seu livro publicado e conhecido no mercado literário brasileiro?
D.R.: As dificuldades referem-se muito à popularidade dos livros nacionais, que tem mudado muito nos últimos tempos. Outro ponto crucial refere-se ao marketing. Por isso que estou desenvolvendo um blog de Marketing Literário e mês que vem começarei com programas em meu canal do youtube junto de outros escritores a fim de auxiliar os autores iniciantes. Como as editoras não dispõe de muito tempo para auxiliar nesta parte – até por também ser de responsabilidade do autor, o marketing é um ponto muito importante para sermos “conhecidos” no mercado.
D.R.: Com certeza é poder ajudar os outros com as minhas palavras e saber que fiz alguma diferença.
7. Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido? Pode ser um dos seus, ou de algum colega escritor...
D.R.: No momento, meu livro preferido é O príncipe das Areias, que eu escrevi. Pois estou me aventurando na literatura infantil e tem sido muito divertido.
Além disso, outro que é meu preferido é Cidades de papel, achei um livro muito diferente do que eu imaginava. E Extraordinário, eu simplesmente amo a premissa desse livro!
8. Se fosse um personagem, qual seria? Por quê?
D.R.: Eu seria a Merida, de Valente. Todo mundo sempre diz que sou parecida com ela! Hahaha E eu adoro esse filme, especialmente porque fala da relação de mãe e filha, que eu acabei criando com a minha após a morte do meu pai.
9. Além de escrever, você também lê bastante?
D.R.: Sim, eu leio demais! Sou apaixonada por livros, leio praticamente um por dia. A menos que eu esteja envolvida em algum projeto, aí leio uns três ou quatro por semana.
D.R.: No momento estou lendo Antes que aconteça da Juliana Parrini, então recomendo que leiam Depois que aconteceu, o primeiro livro. Apesar de algumas partes muito comuns a romances, há pontos bem diferentes e interessantes que ela tratou. Eu adorei!
11. Poderia nos contar um pouco do seu livro?
D.R.: Cartas para você é um desabafo, por vezes desordenado, confuso e carregado de emoções. Georgia conta sua experiência em passar pelo luto, entrar na fase adulta e se entender de novo. Quando perdemos um entende querido as emoções se confundem, os sentimentos também. Tudo parece três vezes mais difícil de lidar e ficamos perdidos. O livro foi uma maneira que encontrei de tentar curar meu coração e poder ajudar quem está passando por isso também.
12. Tem algum trabalho futuro chegando? Poderia nos falar um pouco dele ou é segredo?
D.R.: O trabalho mais recente é O Príncipe das Areias, que lancei neste mês de outubro. Além dele, ano que vem pretendo lançar novamente um livro para o público adulto, mas ainda é segredo.
* * * *
Oie!
ResponderExcluirParabéns pela entrevista! Adoro conhecer um pouco mais dos autores!! E essa capa do livro infantil é muito fofa!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Adorei a entrevista, achei as capas dos livros super lindas.
ResponderExcluiré muito legal , a blogueira ter esse contato com o autor né, hehe
Beijos, estou seguindo seu blog, é lindo♥
http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/
Helloo, Dry!!
ResponderExcluirEu não conheço a autora, quer dizer, vi o livro dela por aí, mas nunca tinha lido sobre ela, só visto uma resenha. Acho que tem muito disso por aí, autores talentosos que não são tão reconhecidos no mercado. Acho que o papel dos blogs é extremamente importante nessa questão de divulgar. Parabéns pela parceria com a autora. Que legal ela estar escrevendo um livro infantil! Também gosto *-* A capa é muito fofa. E ela parece um pouco com Mérida sim!!
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br
obrigada, Alana ♥ também achei a Duda parecida com a Mérida...haha'
ExcluirOi flor, gostei da entrevista, li recentemente o livro Cartas para Você e realmente o livro é carregado de emoções controversas e densas. Fiquei curiosa quanto a esse livro adulto ai que é segredo,kkkk. E cara,Valente é um ótimo filme,vejo sempre com meus pequenos.
ResponderExcluirbjs e muito sucesso a autora.
haha' eu também estou curiosa *-* espero ter notícias sobre ele em breve *-*
Excluiradorei!!! obrigada pelo convite e pela oportunidade! :)
ResponderExcluir:***
♥♥♥♥
ExcluirOlá Dryh,
ResponderExcluirQue legal a entrevista. A autora parece ser muito simpática.
Já li várias resenhas do livro dela e confesso que quero muito ler. Gostei de saber que o livro serviu como um processo de cura para ela. Espero ler e gostar.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oii,
ResponderExcluirMuito simpática essa autora. Gosto muito de autores assim. Não conhecia o livro dela, e fiquei encantada com a descrição que ela deu sobre o livro. Me encheu os olhos. Parabéns pela entrevista.
Priscila
Oi, é tão legal quando um autor fala sobre suas obras e o que lhe inspirou a escrevê-la. Já tinha lido vários comentários positivos sobre o livro Cartas para você, e depois dessa entrevista só deu ainda mais vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Amiga olha eu ainda não li o livro da autora, mas confesso que estou bem curiosa viu?
ResponderExcluirQuero muito conhecer, até porque tenho visto várias resenhas hiper positivas sobre ele e olha que curti muito sua entrevista, porque além de conhecer um pouco da autora, deu para saber um pouco mais de sua obra. Espero que em breve eu tenha um livro para que eu possa ler também. =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fiko-loko-2.html
Olááá, adorei entrevista! É muito importante esse espaço pros autores brasileiros, e esse contato com eles também, precisam ser mais valorizados né kkk. Fiquei super curiosa com os livros,e achei as duas capas muito fofas *-*
ResponderExcluirXx
Ola Dryh lindona parabéns pela entrevista, adorei a ideia do Blog de Marketing Literário espero que ajude bastante na divulgação, gosto muito da premissa desse livro. Que capa mais fofa do Príncipe amei. Já quero os dois livros. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Essa Duda é mesmo uma linda!
ResponderExcluirEu adorei conhecê-la e quero logo ler seu livro. Acho que vou adorar! Também quero adquirir esse livro infantil, mas estou um pouco apertada financeiramente e terei de aguardar.
Sobre a entrevista, gostei muito de conhecer um pouco mais da autora. Pedro Bandeira, em minha opinião, acompanhou a infância de muitos autores. Eu gostei de saber que a Duda tem a intenção de colaborar para problematizar o tema de marketing literário. Pretendo acompanhar.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi, Dryh! Adorei a entrevista! Sempre gosto de conhecer um pouco os autores antes de ler um livro. Fiquei curiosa para conhecer o livro Cartas para você. histórias que tratam do luto, geralmente, são muito intensas. Bem como eu gosto!
ResponderExcluirBeijos!
http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/
Chocada que com seis anos ela já queria ser escritora pra dar seus próprios finais às histórias... rs... Achei muito legal ela estar desenvolvendo um blog de Marketing Literário, é algo que ajuda demais, mas algumas pessoas nunca ouviram falar disso. E saber que ajudou alguém com o que escreveu deve ser realmente algo mega gratificante. Adorei a entrevista!
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Oláá
ResponderExcluirAdorei a entrevista, terminei o livro da autora ontem mesmo haha quero ler o novo infantil dela, a capa está linda. Eu também adoro Cidades de Papel e estou louca para ler Depois do que aconteceu.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu não conhecia ainda a autora mas já fiquei bem curiosa, poxa ela escreveu em quatro meses, que bacana! Foi muito legal esse seu post pois deu mesmo para conhecer, beijos
ResponderExcluirachei bem legal a entrevista, pois conhcemos um pouco mas do autor, alem de suas obraas.
ResponderExcluirela foi super simpatica!
Oi Dryh, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirAdoro suas entrevistas. Deve ter sido muito intenso para a autora escrever esse livro já que sentiu o drama de todos os personagens. E achei muito bonito o que ela disse, de esperar que consiga tocar s leitores com suas palavras. Desejo muito sucesso para ela!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia essa autora e gostei de conhecer um pouco através da entrevista. Ela parece ser muito fofa e fato dela escrever querendo emocionar seus leitores me agrada muito.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oiee,
ResponderExcluirAinda estou com um pouco de dúvida quanto a leitura deste livro, mas a entrevista acabou por me motivar um pouco. Tenho receio, pois deve ser um livro bem dolorido e estou com medo de ficar pra lá de triste
Beijos da Fê
As Catarina´s
Oi Dri tudo bem???
ResponderExcluirAdorei a entrevista com a autora ela é super simpática e auto astral... acredito que a escrita dela deve ser bem desenvolvida... ainda não a conhecia e curti cada pedacinho da entrevista... vou procurar um pouco mais sobre Cartas para você... pra ver se pretendo ler... xero!!!