De olho no autor #44: Duda Razzera

Oláá pessoas

Já faz um tempinho que não temos entrevistas aqui no blog, maaas, para trazer a coluna de volta nos trilhos, conversemos com Duda Razzera, autora de "Cartas para você" e "O príncipe das areias". Bora?
Resenha "Cartas para você"


1. Como foi seu primeiro contato com a leitura? 
D.R.: Antes mesmo de eu aprender a ler, meus pais me incentivavam à leitura. Quando eu fui alfabetizada, lia contos de fadas e posteriormente, comecei a ler Pedro Bandeira, que me fez desejar ser escritora.

2. Quando você começou a escrever? 
D.R.: Assim que eu tinha seis anos, quando aprendi a escrever, já desejava ser escritora. Queria dar meus próprios finais às histórias. 

3. Quais sentimentos estiveram presentes enquanto você escrevia Cartas para você?
D.R.: Todos os sentimentos da personagens estiveram presentes em mim durante a escrita de Cartas para você. Nesse ponto, eu sou a Georgia. Eu senti tudo o que ela sentiu. 


4. Quanto tempo levou para escrever seu livro e como foi a experiência? 
D.R.: Levei em torno de quatro meses e foi uma experiência de cura, aprendizado, autodesenvolvimento e superação. 

5. Quais são as dificuldades para que um autor consiga ter seu livro publicado e conhecido no mercado literário brasileiro? 
D.R.: As dificuldades referem-se muito à popularidade dos livros nacionais, que tem mudado muito nos últimos tempos. Outro ponto crucial refere-se ao marketing. Por isso que estou desenvolvendo um blog de Marketing Literário e mês que vem começarei com programas em meu canal do youtube junto de outros escritores a fim de auxiliar os autores iniciantes. Como as editoras não dispõe de muito tempo para auxiliar nesta parte – até por também ser de responsabilidade do autor, o marketing é um ponto muito importante para sermos “conhecidos” no mercado.

6. Para você, qual a melhor coisa em escrever? 
D.R.: Com certeza é poder ajudar os outros com as minhas palavras e saber que fiz alguma diferença. 


7. Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido? Pode ser um dos seus, ou de algum colega escritor...
D.R.: No momento, meu livro preferido é O príncipe das Areias, que eu escrevi. Pois estou me aventurando na literatura infantil e tem sido muito divertido. 
Além disso, outro que é meu preferido é Cidades de papel, achei um livro muito diferente do que eu imaginava. E Extraordinário, eu simplesmente amo a premissa desse livro!

8. Se fosse um personagem, qual seria? Por quê?
D.R.: Eu seria a Merida, de Valente. Todo mundo sempre diz que sou parecida com ela! Hahaha E eu adoro esse filme, especialmente porque fala da relação de mãe e filha, que eu acabei criando com a minha após a morte do meu pai. 

9. Além de escrever, você também lê bastante?
D.R.: Sim, eu leio demais! Sou apaixonada por livros, leio praticamente um por dia. A menos que eu esteja envolvida em algum projeto, aí leio uns três ou quatro por semana. 



10. Qual livro nacional você recomenda? Por quê?
D.R.: No momento estou lendo Antes que aconteça da Juliana Parrini, então recomendo que leiam Depois que aconteceu, o primeiro livro. Apesar de algumas partes muito comuns a romances, há pontos bem diferentes e interessantes que ela tratou. Eu adorei!


11. Poderia nos contar um pouco do seu livro?
D.R.: Cartas para você é um desabafo, por vezes desordenado, confuso e carregado de emoções. Georgia conta sua experiência em passar pelo luto, entrar na fase adulta e se entender de novo. Quando perdemos um entende querido as emoções se confundem, os sentimentos também. Tudo parece três vezes mais difícil de lidar e ficamos perdidos. O livro foi uma maneira que encontrei de tentar curar meu coração e poder ajudar quem está passando por isso também.

12. Tem algum trabalho futuro chegando? Poderia nos falar um pouco dele ou é segredo?
D.R.: O trabalho mais recente é O Príncipe das Areias, que lancei neste mês de outubro. Além dele, ano que vem pretendo lançar novamente um livro para o público adulto, mas ainda é segredo. 


*   *   *   *

24 comentários

  1. Oie!
    Parabéns pela entrevista! Adoro conhecer um pouco mais dos autores!! E essa capa do livro infantil é muito fofa!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, achei as capas dos livros super lindas.
    é muito legal , a blogueira ter esse contato com o autor né, hehe

    Beijos, estou seguindo seu blog, é lindo♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Dry!!
    Eu não conheço a autora, quer dizer, vi o livro dela por aí, mas nunca tinha lido sobre ela, só visto uma resenha. Acho que tem muito disso por aí, autores talentosos que não são tão reconhecidos no mercado. Acho que o papel dos blogs é extremamente importante nessa questão de divulgar. Parabéns pela parceria com a autora. Que legal ela estar escrevendo um livro infantil! Também gosto *-* A capa é muito fofa. E ela parece um pouco com Mérida sim!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Alana ♥ também achei a Duda parecida com a Mérida...haha'

      Excluir
  4. Oi flor, gostei da entrevista, li recentemente o livro Cartas para Você e realmente o livro é carregado de emoções controversas e densas. Fiquei curiosa quanto a esse livro adulto ai que é segredo,kkkk. E cara,Valente é um ótimo filme,vejo sempre com meus pequenos.

    bjs e muito sucesso a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu também estou curiosa *-* espero ter notícias sobre ele em breve *-*

      Excluir
  5. adorei!!! obrigada pelo convite e pela oportunidade! :)

    :***

    ResponderExcluir
  6. Olá Dryh,
    Que legal a entrevista. A autora parece ser muito simpática.
    Já li várias resenhas do livro dela e confesso que quero muito ler. Gostei de saber que o livro serviu como um processo de cura para ela. Espero ler e gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Muito simpática essa autora. Gosto muito de autores assim. Não conhecia o livro dela, e fiquei encantada com a descrição que ela deu sobre o livro. Me encheu os olhos. Parabéns pela entrevista.

    Priscila

    ResponderExcluir
  8. Oi, é tão legal quando um autor fala sobre suas obras e o que lhe inspirou a escrevê-la. Já tinha lido vários comentários positivos sobre o livro Cartas para você, e depois dessa entrevista só deu ainda mais vontade de ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amiga olha eu ainda não li o livro da autora, mas confesso que estou bem curiosa viu?
    Quero muito conhecer, até porque tenho visto várias resenhas hiper positivas sobre ele e olha que curti muito sua entrevista, porque além de conhecer um pouco da autora, deu para saber um pouco mais de sua obra. Espero que em breve eu tenha um livro para que eu possa ler também. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fiko-loko-2.html

    ResponderExcluir
  10. Olááá, adorei entrevista! É muito importante esse espaço pros autores brasileiros, e esse contato com eles também, precisam ser mais valorizados né kkk. Fiquei super curiosa com os livros,e achei as duas capas muito fofas *-*
    Xx

    ResponderExcluir
  11. Ola Dryh lindona parabéns pela entrevista, adorei a ideia do Blog de Marketing Literário espero que ajude bastante na divulgação, gosto muito da premissa desse livro. Que capa mais fofa do Príncipe amei. Já quero os dois livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Essa Duda é mesmo uma linda!
    Eu adorei conhecê-la e quero logo ler seu livro. Acho que vou adorar! Também quero adquirir esse livro infantil, mas estou um pouco apertada financeiramente e terei de aguardar.
    Sobre a entrevista, gostei muito de conhecer um pouco mais da autora. Pedro Bandeira, em minha opinião, acompanhou a infância de muitos autores. Eu gostei de saber que a Duda tem a intenção de colaborar para problematizar o tema de marketing literário. Pretendo acompanhar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dryh! Adorei a entrevista! Sempre gosto de conhecer um pouco os autores antes de ler um livro. Fiquei curiosa para conhecer o livro Cartas para você. histórias que tratam do luto, geralmente, são muito intensas. Bem como eu gosto!
    Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Chocada que com seis anos ela já queria ser escritora pra dar seus próprios finais às histórias... rs... Achei muito legal ela estar desenvolvendo um blog de Marketing Literário, é algo que ajuda demais, mas algumas pessoas nunca ouviram falar disso. E saber que ajudou alguém com o que escreveu deve ser realmente algo mega gratificante. Adorei a entrevista!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Adorei a entrevista, terminei o livro da autora ontem mesmo haha quero ler o novo infantil dela, a capa está linda. Eu também adoro Cidades de Papel e estou louca para ler Depois do que aconteceu.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia ainda a autora mas já fiquei bem curiosa, poxa ela escreveu em quatro meses, que bacana! Foi muito legal esse seu post pois deu mesmo para conhecer, beijos

    ResponderExcluir
  17. achei bem legal a entrevista, pois conhcemos um pouco mas do autor, alem de suas obraas.

    ela foi super simpatica!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Adoro suas entrevistas. Deve ter sido muito intenso para a autora escrever esse livro já que sentiu o drama de todos os personagens. E achei muito bonito o que ela disse, de esperar que consiga tocar s leitores com suas palavras. Desejo muito sucesso para ela!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia essa autora e gostei de conhecer um pouco através da entrevista. Ela parece ser muito fofa e fato dela escrever querendo emocionar seus leitores me agrada muito.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee,

    Ainda estou com um pouco de dúvida quanto a leitura deste livro, mas a entrevista acabou por me motivar um pouco. Tenho receio, pois deve ser um livro bem dolorido e estou com medo de ficar pra lá de triste

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Oi Dri tudo bem???
    Adorei a entrevista com a autora ela é super simpática e auto astral... acredito que a escrita dela deve ser bem desenvolvida... ainda não a conhecia e curti cada pedacinho da entrevista... vou procurar um pouco mais sobre Cartas para você... pra ver se pretendo ler... xero!!!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...