O encantador de corvos

Oieeee pessoas \0/

Preparados para conhecerem um livro fodástico? Recebi O encantador de corvos, primeiro livro da série Ferinos, de cortesia da Galera Record (muito obrigada, GR <3), e hoje trouxe minhas impressões sobre essa história maravilhosa \0/

Título: O encantador de corvos
Autor: Jacob Grey
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: Ferinos #1
Sinopse: Abandonado pelos pais. Criado por corvos. Caçado pela escuridão. Caw, abandonado pelos pais quando tinha apenas 5 anos, sobrevive sozinho numa cidade governada pelo crime. Mas ele não está desamparado- é o último representante da linhagem dos ferinos de corvos e tem o poder de comandar e conversar com as soturnas aves. Caw vive escondido em um ninho, no alto de uma árvore, no parque da cidade de Blackstone, até que uma fuga na prisão local o força a se revelar aos humanos... E à Lydia, a filha do diretor do presídio. Juntos descobrem que os fugitivos também são ferinos que planejam trazer seu temido líder, o Mestre da Seda, de volta da Terra dos Mortos. Para impedi-los, Caw e Lydia precisam encontrar os ferinos que se escondem pela cidade e convencê-los a mais uma vez lutar pelas forças do bem.
Resenha

“Tem uma coisa ruim chegando. Uma coisa muito ruim.” – página 16

Abandonado pelos pais quando tinha 5 anos, Caw cresceu com corvos e essa é a única realidade que conhece. Vivendo em um ninho construído numa árvore em um parque abandonado, ele luta para conseguir comida e só tem como companhia três amigos: Alvo, um corvo branco que não fala, Grasnido e Penoso, corvos pretos que adoram dar palpite em sua vida. Ele costumava observar uma família que vivia numa casa próxima aos portões do parque, imaginando como seria sua vida se seus pais não o tivessem abandonado.

Tudo ia razoavelmente bem, até o momento em que três criminosos de segurança máxima fogem da prisão, e, seguindo o diretor da prisão (cuja casa era aquela que Caw estava sempre observando), ele acaba revelando-se ao salvá-lo, juntamente com Lydia, a filha do diretor. Depois disso, Lydia o procura, e aí começa uma amizade tão leal que eles poderiam ir à Terra dos Mortos um pelo outro, e nem mesmo o mais rabugento dos corvos (vulgo Penoso) poderia impedir.

Eu não sabia bem o que esperar deste livro, tinha lido a sinopse e ela conseguira me deixar curiosa, mas o que me fez pegar O encantador de corvos ao invés de outros livros foi, sem dúvidas, a capa. Gente, que obra de arte! Jacob tem aquela escrita deliciosa que eu amo: leve, divertida e rápida. E ele conseguiu criar e desenvolver personagens incríveis (com exceções), e espero que Caw não se sinta ofendido, mas os corvos são um espetáculo à parte!

Gostei muito do ritmo da história. Apesar de serem poucas páginas (considerando que um grupo de ferinos [pessoas que conseguem controlar determinados animais] planejava trazer o Mestre da Seda [uma espécie de Lord Voldemort] de volta), o autor soube desenvolver tudo muito bem, e deu um belo de um passado para Caw! Sem contar que esse livro é uma caixinha de surpresas, e eu queria MUITO poder entrar na história só para dizer para Caw e seus corvos o quanto eles são incríveis!

Caw abriu os olhos e viu as mandíbulas do Mestre da Seda escancaradas sobre seu rosto. Atrás, mil corvos cobriam o céu. “Agora”, disse Caw. O céu despencou de uma vez. – página 239

Fiquei feliz da vida (sério) quando cheguei nas últimas páginas e percebi que este não é um livro único. Gente, vai ter continuação, e a maneira como Caw fica no final!!! Quase dei um berro!
A única coisa que me deixou um pouquinho decepcionada foram alguns diálogos. Imaginem que vocês estão frente a frente com seres mortais que farão de tudo para tocar o terror na cidade onde vocês vivem. Agora imaginem que esses seres não agem, necessariamente, como se fossem fazer o necessário para tacar o terror. Como eu disse anteriormente, Jacob conseguiu criar personagens incríveis e desenvolvê-los muito bem, com exceção dessas crianças do mal aí.

Caw, o encantador de corvos. Caw, o último descendente de uma linhagem de centenas de anos. O que os dias seguintes trariam? – página 255

Editora Galera arrasou na diagramação do livro, e eu não posso deixar de agradecer pela caixa maravilhosa que eles mandaram junto com o livro (logo teremos foto disso no Instagram, para matar a curiosidade...hehe’)
Estou mais do que doida pela continuação deste livro (apesar de não conseguir nem imaginar o que vem por aí), e realmente espero que ela saia logo...haha’


10 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Já tinha visto essa capa por aí mas não sou muito fã de fantasia então não me chamou tanto a atenção. Mas ao ler sua resenha fiquei bem curiosa afinal não é todo dia que um garoto vive com corvos né? hahaha. Que bom que o livro te surpreendeu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh!
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro que não me chamou tanto a atenção; já a sua, foi direto ao ponto. hahaha
    Lendo novamente, consegui curtir mais o enredo, mesmo tendo ainda minhas dúvidas. Mas parece ser uma história cheia de ação, daquelas que eu gosto, então talvez eu dê uma chance.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Ah, o kit que eles mandaram realmente é maravilhoso! A galera tem tanto cuidado com os parceiros, acho isso fofo demais! Não sabia que o livro tinha continuação, também o recebi e estou doida pra ler! Espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Nunca tinha ouvido falar desse livro nem do autor, mas fiquei bastante curiosa pra conhecer a obra.
    Gosto desse mundo misterioso e pela sua resenha o enredo me aprece ser aquele que prende do começo ao fim. Anotado a dica!
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Realmente a capa do livro está linda!!
    E a premissa me pareceu bem interessante, além de vc dizer que a escrita do autor flui bem... Isso é essencial!
    Fico feliz que tenha gostado!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh,
    Adorei suas impressões e confesso que estou muito curiosa para ler, pois a premissa chama minha atenção. Fiquei contente por não ser um livro único e curiosa para saber como tudo se desenrola, que parece ser muito bem escrito! É uma pena que você tenha tido essa ressalva. Vou tentar ler, acho que vou curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Hi baby, tudo bem? nossa que capa legal, e que sinopse mais legal ainda, bem interessante mesmo, apesar de ainda não conhecer o livro, os pontos que sua resenha apontou me instigaram bastante e imaginei claramente uma adaptação cinematográfica para ele!

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Que capa linda mesmo! Adorei a premissa, mas confesso que me decepcionei um pouco, pois achava que seria algo mais dark, no estilo Edgar Allan Poe por exemplo rara Tirando essa parte acredito que leria do mesmo jeito, só não com tanta empolgação por causa do gênero. Adorei a resenha! Seus comentários do tipo "o berro que eu dei" me fizeram rir alto aqui hehehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Fico imensamente feliz por você ter gostado, até porque eu também irei ler essa obra e saber que você curtiu é muito importante pra mim, pois, sempre tenho opiniões parecidas com as suas <3
    Acho que tenho tudo para gostar do livro também! Ahhh... eu também amei essa caixa <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dryh

    Que bom wue você curtiu apesar de ter se decepcionado um pouquinho com os diálogos. Eu até acho a proposta interessante e criativa no meio de tanta fórmula literária que estamos vendo ultimamente, mas não curto muito o gênero e acho a trama juvenil demais por isso acho que não leria.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...