O bazar dos sonhos ruins

Oiee pessoas ^^

Última resenha do dia, prometo...haha' Desta vez, de Bazar dos Sonhos Ruins, do mestre do terror Stephen King. O livro foi resenhado pela Carol Castro :)

Título: Bazar dos Sonhos Ruins
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras (cortesia)
Páginas: 527
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: "Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas.
Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.

Obs.: Se quiserem ouvir música, indico [Amiina - Fantômas]

Se você busca contos rápidos, leia este livro. Se está na busca de contos que te prendam, leia este livro. Se você busca um livro intrigante, leia este. Enfim, leia porque só iria ganhar, além de falar “pras amiga” que Stephen King é maneiro mesmo.

O que dizer do mestre do terror, além do que já sabemos, que ele é F***. Pois é, esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler, além de serem contos incríveis, o que faz com que a leitura seja mais rápida, não é possível parar mesmo quando um deles acaba, sempre fica aquela vontade de ler o próximo, e o outro e até o fim.

A capa é maravilhosa, a organização dos contos é sensacional, porque você nunca fica na mesma aura de terror, é sempre surpreendente passar de um lugar ao outro dentro do mesmo tema, além do autor fazer pequenos comentários no começo de cada um dos contos, nos fazendo entender nem que seja um pouquinho sua inspiração, a história por trás do conto e outras coisas que passariam despercebidas se você não é familiarizado com Stephen King.

Apenas um pequeno detalhe me deixou bem triste: meu exemplar veio com cortes de folhas erradas, então algumas têm pontas maiores, ou menores que o resto do livro; claro que isso é só um “feitiço” de quem gosta muito de livros, porque de fato não atrapalha em nada a apreciação dessa bela obra, com - vamos salientar aqui – vários contos inéditos no Brasil. Enfim, a obra é sensacional, mas chega de enrolação vamos dar uns spoilers porque não sei fazer resenha sem, “né não!”.

Sei que é chato dizer isso, mas me apaixonei pelo primeiro conto logo de cara, deve ser porque curto muito as histórias de um outro escritor fera, não sei se vocês conhecem, provavelmente sim, o mestre do horror cósmico, H.P Lovecraft, e o primeiro conto me deixa tão na aura desse tipo de história que amei cada parte dele, é imaginativo sem que você consiga descrever exatamente o que está “vendo” na sua mente, é bem estranho eu sei, mas se algum dia tiverem a oportunidade de ler Lovecraft, ou até mesmo esse conto vão entender. 
Esse é um trecho que deixa qualquer um intrigado, por que no mundo real uma van branca é normal, mas e se ela fizer coisas que não são normais, como conceber?. < ”Uma mecha de cabelo encostou na porta e foi sugada. Sua testa bateu na porta do carro antes de ela conseguir se soltar. De repente, o alto da cabeça estava ardendo enquanto a coisa consumia seu couro cabeludo. (...) Um momento depois, o carro branco perdeu a forma e se fechou como um punho.” > (para ler as linhas ao lado, selecione-as. Pode conter spoilers).

Além de contos com uma temática mais sombria como é o caso desse (Milha 81), existem também os que são mais “leves”, sem muitos seres de outros mundos, ou outras coisas que levem para o mundo sobrenatural, como é o caso Premiun Harmony, ou Batman e Robin têm uma discussão, são contos que podem acontecer com qualquer um de nós, como < ter uma companheira que morre estirada num supermercado sem uma causa aparente, ou um parente próximo com Alzheimer > (para ler as linhas ao lado, selecione-as. Pode conter spoilers). - E esse é um dos fatos de que o mestre está sempre nos surpreendendo de tantas formas, já quero mais contos - .

Todas elas de alguma forma conversam com o que o humano pode fazer, e são contos de terror, mas não só aquele terror que estamos acostumados a ver em filmes – bom pelo menos eu senti isso – é muito mais sobre o terror de se sentir nessas situações, de poder em algum momento passar por isso, ou até mesmo pensar como esses personagens. Fico aqui refletindo se eu não sentiria nada se alguém muito próximo a mim morresse, ou até meu cachorro, depois de ler esse conto fiquei com essas perguntas, acho que elas me acompanharão até o fim.

Carol Castro

11 comentários

  1. Depois que li sob a redoma do Stephen fiquei receosa de ler outros livros dele, pois não me agradou mto. Talvez não seja um estilo literário meu rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Stephen King é mestre! Desse tipo de literatura, ele é o único autor que eu consigo ler, mas confesso que alguns livros me traumatizaram um pouquinho... Hahahah. Eu ainda não tinha visto ou ouvido falar sobre esse livro de contos, valeu pela dica! :D

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra conhecer mais o Stephen, enquanto não leio os livros super longos dele, acho que um livro de contos seria uma boa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.

    Já estou louca de vontade de adquirir este livro e lê-lo, agora conhecendo sua opinião, não resta duvidas. Eu preciso desse livros de contos. Primeiro que é Stephen King e depois eu adoro ler contos. Dica super anotada. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olha meu deus do céu!!!como eu amo esse homi!!!! <3
    Eu acabei de comprar esse livro e não vejo a hora de começar a leitura!
    Sua resenha me deixou como?? DE-SES-PE-RA-DA pra começar logo a ler!! huahuahua

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Ainda não li nada do King, acredita?
    Pois é. mas tenho vontade de mudar essa situação porém ainda não tive oportunidade.
    Como conto não é meu gênero literário preferido, talvez não inicie por esse livro, mas gostei da resenha e das suas considerações.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não conheço a escrita do autor, mas já li muitas resenhas incríveis sobre esse livro e a sua é uma delas. Já está na minha listinha de leitura, mas acho que terei que "furar a fila" e lê-lo o quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca li nada do divo de muita gente Stephen King? Isso por medo porque terror realmente não é meu gênero favorito, aliás, me assusta deveras. E por sua empolgação na resenha cheguei até pensar em ler algo dele, mas... Quem sabe? Mas se são de assustar realmente não dá para mim.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Assumo que sou medrosa, mais aos poucos estou me desafiando a ler livros de terror.
    Do King só li 'Carrie, A Estranha' e gostei muito. Mas pretendo ler outros títulos. Valeu pela sugestão. Foi empolgante ler suas impressões.

    ResponderExcluir
  10. Menina, tô doida pra ler a obra! Ela tá aqui, me esperando! Porém é aquilo, baita falta de tempo para acrescentar mais livros na pilha do mês, mas vai um dia!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, o livro foi bem avaliado, agora até fiquei com vontade de dar mais uma chance ao King. Ainda não encontrei um livro do autor que eu conseguisse ler.
    Mas já que esse é um livro de contos, talvez a narrativa não seja tão cansativa e descritiva.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...