Nossa música

Oiee pessoas \0/

Nossa música é o novo livro da Dani Atkins (autora de Uma curva no tempo e A história de nós dois, ambos destruidores), lançado pela editora Arqueiro recentemente. Além da capa linda, Nossa música também possui uma história maravilhosa e arrebatadora, e muito, mas muito emocionante

Título: Nossa música
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 368
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Resenha

...Entretanto, Ally e eu estávamos presas em um mundo diferente. Um mundo onde a normalidade agora continha desfibriladores, máscaras de oxigênio e equipamentos de suporte à vida. Um mundo onde maridos que deviam envelhecer ao nosso lado podiam de repente partir, da noite para o dia. Um mundo no qual os limites entre amigo e inimigo haviam se tornado indistintos. – página 305

David e Ally eram apaixonados um pelo outro na época da faculdade. Ele tinha sido seu primeiro em tudo, inclusive, sua primeira desilusão amorosa. Oito anos depois, ele casara-se com Charlotte, e ela com Joe. Tudo ia bem, ambos os casais estavam felizes e animados com a chegada das festas de fim de ano, até que dois incidentes colocam David e Joe na UTI de um hospital, fazendo com que Ally e Charlotte se reencontrem, e o passado se choque com o futuro.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos Ally e Charlotte na sala de espera do hospital, enquanto esperam por notícias de seus maridos e cultivam esperanças de que fiquem bem, a autora também nos leva ao passado, onde acompanhamos o momento em que Ally e David se encontram, a maneira como se apaixonam, o surgimento de Charlotte em suas vidas e seu rompimento. Também vemos um pouco sobre como Ally conheceu Joe e outros momentos marcantes das vidas desses quatro personagens que, por muito tempo, guardaram tanta mágoa uns dos outros que se esqueceram dos momentos bons e felizes que passaram juntos.

Naquela noite terrível e decisiva, estávamos no mesmo barco, como sobreviventes de um naufrágio, e não tínhamos ninguém a recorrer, exceto uma à outra. – página 141

Eu já tinha lido outros livros da autora antes, então já me sentia preparada para ler este. Eu sabia que Dani Atkins tem a mania de fazer os leitores sofrerem com suas histórias, e em certo ponto do livro eu já tinha adivinhado o final. Não era certeza de que aquilo realmente iria acontecer, mas eu me preparava para isso, e fiquei surpresa quando, ainda assim, eu não consegui ler as últimas páginas no mesmo ritmo que havia lido o restante do livro, pois chorava tanto que via tudo embaçado.

Eu não queria ter escolhido um casal preferido na história, mas me vi gostando bem mais de Ally e Joe do que de Charlotte e David. Talvez seja pela forma como Joe se acidentou, ou pela maneira como ele e Ally se conheceram, ou porque ela e David estavam sempre discutindo, ou simplesmente porque eu não gostei da forma como Charlotte chegou em suas vidas e....bem, estragou tudo...haha’
Contudo, eu torcia para que ambos ficassem bem e para que todos se perdoassem e fossem amigos outra vez. Rá, não sejam assim.

Eu gostava de matemática, sempre gostara, mas nem eu seria capaz de montar um cálculo que desse conta da probabilidade de me encontrar dividindo a sala de espera de um hospital com a mulher que era dona de uma parte do coração do meu marido, uma parte que eu nunca conseguira conquistar. – página 58

Se tem uma coisa que eu adoro e ao mesmo tempo odeio na escrita da Dani, é que ela tem o poder de chegar como quem não quer nada, te puxando devagar para mergulhar na história, e quando você percebe já não consegue mais parar, e está tão afeiçoadx aos personagens que sente como se uma parte sua fosse arrancada fora quando a história acaba. Eu não acreditei quando vi que faltavam apenas 50 páginas para acabar, e fiquei imaginando o que iria acontecer nessas últimas páginas. O final me deixou devastada, não vou mentir. Mas mais por uma cena em especial e uma ideia que eu tinha na cabeça do que pela maneira como acabou. Até porque, como eu disse antes, eu cheguei a cogitar esse final e estava me preparando para encontra-lo.

Nossa música é um livro tão lindo e emocionante quanto seus irmãos mais velhos, Uma curva no tempo e A história de nós dois, mas algo nos personagens e em suas histórias de amor mexeram comigo mais do que aconteceu com as outras histórias da autora. Ainda me sinto um pouco boba com as 368 páginas deste livro, feliz por tê-lo lido e conhecido personagens tão incríveis e suas histórias, e ao mesmo tempo triste por ter que dizer adeus.

Onde eu estaria agora se tivesse ficado com David e não com Joe? Nessa noite eu tinha a resposta: bem ali, numa triste e sombria sala de espera de hospital. Exatamente ali, sentada no escuro, esperando para saber se o homem que eu amava iria resistir até a manhã seguinte. A única pergunta era... qual deles? – página 92

Dani Atkins conseguiu me fazer rir e chorar mais uma vez, e, por mais que esteja muito ansiosa para ler outras obras suas, também estou morrendo de medo de fazê-lo. Ela conseguiu me conquistar pela terceira vez, e, pela terceira vez, me fez abraçar um livro seu assim que acabou, e sentir tanta coisa ao mesmo tempo que eu ainda me sinto atordoada.


16 comentários

  1. Oi, Dryh!
    Adorei a sua resenha! Mais uma recomendação desse livro que leio! rsrs
    Também gosto quando o autor vai nos cativando aos pouquinhos. Meio que a relação vai crescendo, né? Acho que não vai adiantar, terei que ler o mais rápido possível.
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei este livro. Comecei a ler simplesmente porque os outros livros da autora haviam me agradado, mas não estava pronta para esta história e ela me devastou. Só de ler a sua resenha, me emocionei outra vez.
    Que bom que você também gostou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para conhecer a escrita da Dani,só ouço elogios atribuídos aos seus livros,só pela sua resenha ja deu pra imaginar o que nos aguarda nele,amei!

    ResponderExcluir
  4. Essa autora é mesmo destruidora. Só tive a oportunidade de ler A História de Nós Dois dela até agora e foi uma leitura maravilhosa, com um final arrebatador! A escrita dela é muuuuito boa. Adorei sua resenha e já quero ler Nossa Música pra ontem! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu só quero muito, muito esse livro. Ainda não li A história de nós dois, mas Uma curva no tempo acabou comigo e já ouvi dizer que esse A nossa música consegue ser ainda melhor. Então, já sabe como tá meu coração, né?
    Sua resenha só me fez ficar ainda mais ansiosa e não vejo a hora de conseguir ler.
    Parabéns pelo post
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá! Essa capa é linda mesmo! Já tinha visto a resenha desse livro em outro blog e fiquei interessada em ler. Sua resenha atiçou mais ainda a vontade. Deve ser uma história cativante e apaixonante mesmo, pretendo ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Já é a segunda resenha que leio hoje sobre esse livro, eu já li uma história dessa autora e gostei bastante, então se essa obra seguir no mesmo nivel com certeza amarei essa obra tanto quanto a outra! Tirando essa capa que é perfeita!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Ahahahahha que coincidência. É a TERCEIRA Resenha que leio desse livro, em dois dias. Acho que é um aviso né? E todas elas falaram muito muito bem. Minha wishlist tá grandona, vou deixar pro futuro, mas guardarei a dica com carinho!

    ResponderExcluir
  9. Hi baby, tudo bem? ta ai uma autora que eu preciso ler algo dela urgentemente, muita gente já me indicou Uma Curva no tempo e estava louca para começar por ele mas gostei tanto da sua resenha que fiquei com vontade de começar por esse livro agora hahaha que história interessante e parece o tipo de leitura que me fará chorar! lerei com certeza

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Gostei demais de seus comentários! Não tinha vontade de ler esse livro, mas, ao ler suas impressões me encantei por completo! Adoro quando os livros deixam o leitor desse jeito... totalmente apaixonados!
    Amei seus comentários e já vou adicionar nos desejados.
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu gostei da história desse livro, mas não gostei do que aconteceu com um determinado personagem. Mesmo o final sendo previsivel, a autora não precisava dar esse finakl rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ahhhh eu quero abraçar o livro também haha Os livros dessa autoras estão cada vez mais populares e já me sinto a estranha por ainda não conhecê-la. Mas agora vou dar uma chance a sua dica e começar essa obra, principalmente após essa resenha fantástica que fizeste ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Eu amei esse livro. Li logo quando eu recebi e não tinha idia de que gostaria tanto dele. A história é maravilhosa, me apeguei aos personagens e fiquei muito triste com o final do livro. Eu queria que tivesse tido um final diferente, mas...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh,
    Estou louca para ler esse livro, pois amo amo a escrita da autora.
    Fiquei contente por você ter curtido tanto assim a leitura, mesmo porque muitos não têm curtido. A autora tem o dom de envolver o leitor e fazer ele pensar mil coisas que não acontecerão e que surpreenderão. Esse livro tem uma emoção que passa apenas pelas resenhas e estou louca para senti-la.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Acho que eu estou precisando de ler um livro como esse para o momento que estou vivendo, de agitação, preciso ficar parada, presa a um livro com urgência e isso não acontece a um bom tempo, estou lendo livros bons e que eu classifico com 5 estrelas, mas ainda não são perfeeeeitos! Esse livro já está na minha lista, porque apesar de não gosta dessa coisa dramática, a carga emotiva que a autora consegue trazer é o que me chama atenção. Amo me acabar em lágrimas enquanto leio é uma sensação maravilhosa! Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dryh

    Que bom que curtiu mesmo não achando um livro tão bom quanto os outros dois. Eu li só Uma Curva no Tempo egostei bastante, mas aí veio A História de Nós Dois e agora esse e não sei... sempre tem um acidente, sempre tem uma pessoa indecisa... me soa meio repetitivo e isso fez com que eu não sentisse tanta vontade de ler, sabe?
    Mas não descarto uma leitura futura.

    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...