Londres é nossa!

Oiee pessoas ^^

Quem aí gosta de um livro divertido, leve, apaixonante e com personagens que fogem do "padrão"? Eu sei que eu adoro, e esses foram alguns dos motivos pelos quais eu adorei Londres é nossa!, publicado pela Galera este ano :)

Título: Londres é nossa!
Autora: Sarra Manning
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 266
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.
Resenha

É uma garota que está mandando bem. Ninguém se atreveria a aprontar com uma garota dessas. E eu sou essa garota e cansei de ver pessoas aprontando comigo. Hoje vou mandar nas ruas. Hoje vou correr riscos sem restrições. Hoje vou jogar fora namorados malvados, falsos e traidores. – página 145

Sunny não é uma garota que se arrisca. Ela nem mesmo consegue dizer o que realmente quer dizer, por medo do que os outros vão pensar. Então, quando recebe fotos de seu namorado beijando outra menina, ela se convence de que precisa encontra-lo e terminar o namoro. Mas quando Mark diz que ele foi beijado e NÃO correspondeu, pareceu estar falando a verdade. Até que mais provas de sua infidelidade aparecem, e Sunny fica ainda mais determinada a encontra-lo para lhe dar um pé na bunda.

Com a ajuda de seus amigos e de pessoas que conhece o caminho (um bom exemplo são os Godards, dois franceses que dão o que falar), Sunny praticamente vira a noite indo de um lado para o outro em Londres, e faz coisas que jamais imaginou fazer, como arriscar sua vida em um riquixá e invadir um hotel de luxo para usar o banheiro. Além disso, ela vai percebendo aos poucos o quanto seu relacionamento com Mark é estranho, e também que pode muito bem ser ela mesma em qualquer lugar, sem se preocupar com julgamentos.

Eu estava bastante animada para ler esse livro, pois tinha lido uma resenha que tinha falado muito bem da história, e eu queria só ver como era essa Sunny. Gente, pensem em alguém molenga! Que menina boba! Mark a faz de tonta, a trata mal e ela continua achando que ele a ama! Arrgh como eu queria dar um belo de um chacoalhão nela para ver se a menina acordava. Mas respirei fundo e continuei lendo, e Sunny me surpreendeu.

Ainda assim, tinha horas que eu parava e me perguntava por que diabos essa menina ainda não tinha ido para casa dormir, e ainda perambulava pelas ruas procurando Mark. Mas se ela tivesse ido para casa, não teria conhecido tanta gente e descoberto tanta coisa a respeito de si mesma, e fiquei feliz ao ver que, em certo ponto da história, o objetivo de Sunny não era mais ir atrás de Mark para salvar seu relacionamento, e sim porque era algo que precisava fazer. Por ela mesma.

Mark diz pule, eu pulo. Mark diz corra, eu corro. Mark beijou outra garota. Ou foi beijado por ela – de todo jeito, sua prioridade devia ser consertar a situação, vir atrás de mim. Não o contrário. Paro de correr. O que diabos estou fazendo? – página 68

Já estou com saudades de ver Sunny se metendo em confusão e fazendo cada loucura com seus amigos! Ri horrores com esse livro, a autora tem uma escrita mágica, daquelas que você lê e mal vê o tempo passado, até perceber que Sunny já parece outra pessoa (mais madura, sem abaixar a cabeça) e que o livro já acabou. Gostei mais ainda que a autora abordou temas como racismo e homossexualidade de maneira leve e divertida, sem deixar a história pesada.

Além de tudo, em cada capítulo temos uma pequena introdução de vários pontos turísticos de Londres, indo desde os primeiros registros de suas existências até os dias atuais. Gostei bastante disso, e a visão de Sunny sobre Londres me deixou curiosa para conhecer a cidade.
Estou doida para ler mais livros da autora, e adoraria uma possível continuação deste...haha’ meu shipp estava dando certo, então eu NECESSITO continuação!

Será que uma noite pode mudar sua vida? Acho que pode. Ou, pelo menos, ela pode mudar a direção que sua vida estava tomando. [...] Mas algumas coisas sempre permanecerão iguais. Londres, eu te amo. – página 261

 

20 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Estou com expectativas enormes com esse livro afinal eu amo Londres e só vejo gente falando bem dele mas ao saber que a protagonista e do estilo molenga confesso que fiquei um pouco ranceosa espero que ela acorde pra vida mesmo hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu gostei bastante desse livro, justamente pela visão que ele traz de Londres. Realmente, dá vontade de visitar a cidade.
    Como você, eu também senti vontade de sacudir a protagonista em alguns momentos. Mas, ainda bem que ela melhora né?
    Adorei sua resenha e acho que você trouxe uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Achei a premissa do livro muito interessante, acho que quando realizar a leitura vou querer pegar o primeiro avião com destino a Londres ♥
    Parece ser uma ótima leitura, e eu amei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tudo bem?
    Olha, confesso que não estava muito animado com o livro. Estava achando essa história da personagem passar a noite procurando o namorado para terminar tudo bem sem sentido, mas conforme fui lendo a sua resenha fui mudando de ideia e fiquei interessado no livro. Adoro livro que acompanhamos o amadurecimento dos personagens, ou de histórias que trabalham temas importantes da sociedade de forma leve e eficiente. Além disso, meu sonho é conhecer Londres e ter a oportunidade de conhecer um pouco da cidade lendo o livro me encantou. Vou guardar a dica aqui. Quando tiver uma chance, vou embarcar nessa história.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Essa é a minha leitura atual e estou amando a leitura!!! Estou adorando me aventurar com Sunny e seus amigos!!! Concordo com você em relação a essa escrita mágica e sobre todos os pontos que você ressaltou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Arrgh, já não gostei dessa personagem boba que permite que a maltratem. Ainda bem que no decorrer da narrativa, seu propósito muda e ela amadurece. Não conhecia o livro, mas depois de perceber que o enredo tem algo mais, existe a possibilidade de fazer essa leitura .
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem legal, não sou muito fã de personagens bobas, mas esse parece que vai tirar boas risadas. Gosto de livros assim, ainda mais depois de uma ressaca literária.

    Vou anotar a sua dica...Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Eu comprei esse livro na ultima promoção do submarino e estou doida para começar a ler! Tenho outro da mesma autora, que comprei só pela capa, pra ser beeem sincera, que é "Onde deixarei meu coração". Amei sua resenha, parece ser uma leitura muuito divertida!

    ResponderExcluir
  9. Dryh, Londres é um dos meus destinos sonhados e claro que vou adorar este enredo, principalmente por esta enfase nos pontos turísticos. Nunca li nada da autora e acho que vou começar por esse.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu tenho problemas com protagonistas bobas que se deixam levar por tudo que o cara diz, então assim como você estaria tentando sacudi-lá. É bom quando temos uma evolução do personagem para algo melhor, parece que nos aproxima mais da vida dele(a). Sem falar que um livro contendo uma história em Londres, não pode ser ruim kkk. Beijos, Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas já gostei da dica. Eu li outros livros da autora e gostei muito da narrativa, por isso que estou curiosa com essa história. Acredito que vou gostar muito!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Fiquei bem tentada a pedir esse livro, mas como não consegui me sentir atraída tanto pela sinopse, deixei de lado. A narrativa parece ser bem cativante, apesar da protagonista ser boba, como você citou. Acabo me irritando um pouco com personagens assim. O ponto positivo foi que você falou que é uma leitura divertida. Vou tentar ler o livro assim que tiver uma oportunidade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Eu adoro a capa dessa obra, a proposta também parece ser muito boa, mas a história em si ainda não me convenceu a realizar a leitura dela, já li alguma resenhas e todas falam muito bem da história, e espero em algum momento sentir interesse e a ler, pois sinto que estou perdendo uma grande história!

    BJss

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Acho que me identifiquei um pouco com a protagonista hahaha Fico feliz que ela tenha percebido o quanto correr atrás de alguém muitas vezes se torna uma busca por si mesma...
    Gostei da dica! Já li um livro da autora e com certeza leria esse também...
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Ainda bem que a personagem acabou evoluindo no decorrer da história, e percebeu que não vale a pena correr atrás de "homi" que não está nem aí ou só quer fazer a namorada de trouxa. Premissa bem legal e adoro ler livros com essa pegada de comédia. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dryh,
    Ainda não li esse livro, mas tenho vontade, pois curto muito histórias que se passam em Londres. Fiquei contente por você ter curtido a leitura e por saber desse começo dos capítulos com uma intro de locais turísticos. Quero conhecer a Sunny e ver tudo o que acontece com ela. Espero curtir e sentir falta dela também.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia essa obra e nem a autora. Pela sua resenha o livro parece ser divertido e cheio de aventuras. Porém vou deixar a dica passar, porque esse tipo de leitura, geralmente não me prende. Achei legal as introduções que ele possui, é bom para nos situarmos melhor na obra e mergulhar um pouco mais nele.
    Enfim, parabéns pela resenha. Abs ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Amo livros que me fazem rir e são super fun. Não tive a oportunidade de ler este ainda, mas já ouvi umas coisas bem legais sobre também. Não gostei muito da personalidade da protagonista, no entanto você disse que ela muda e isso é um ponto positivo, espero ler muito em breve esse livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu adoro livros com essa temática, recentemente estou fazendo a leitura de vários com humor leve e saudável e pelo que vejo essa história é ideal para entrar em minha lista de desejados. Sobre essa desconstrução de padrões eu não encontrei na resenha, o que me incentiva mais ainda em ler esse livro, sem falar que adoro referências dentro de obras, vou adorar saber mais sobre Londres! ♥

    → Desencaixados.com

    ResponderExcluir
  20. Li outras resenhas desse livro e não me atraiu muito, embora a capa seja maravilhosa!

    Lembrei porque não me atraí por esse livro... protagonista bobona que fica correndo atrás do cara que não gosta dela! Mas as pessoas que ela conhece no meio do caminho nessa busca parecem ser interessantes demais!

    Fiquei feliz por, pelo menos no final, ela se tocar e começar a fazer as coisas por ela mesma. Essa sim seria uma história muito boa de se ler!
    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...