Graça e maldição

Título: Graça e maldição
Autora: Laure Eve
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 350
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: Graça e Maldição #1
Sinopse: Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente.
Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?

Resenha

Só porque uma coisa parecia inacreditável não significava que também não podia ser verdade. – página 60

River chegou na cidade há pouco tempo, mas ela já sabe muita coisa a respeito dos Grace, a família mais conhecida e adorada por todos. Ela sabe sobre os boatos de que eles são bruxos, ricos e é possível ver, mesmo de longe, o quanto são charmosos. Ela tem uma queda por Fenrin, mas até mesmo Thalia e Summer, a mais nova, são igualmente incríveis. Eles são a sensação da escola, todos querem ser seus amigos, até mesmo ela.

Quando entra no radar dos três irmãos, River sabe que é sua única chance de se tornar amiga deles, e tudo o que ela faz e fala é pensado para agradá-los. Mas tornar-se amiga do trio e ser famosa na escola não é a única coisa que almeja. Assim como todas as outras pessoas da cidade, ela acredita que a família Grace é uma família de bruxos, e acha que, fazendo parte dessa família, eles poderiam ajudá-la a trazer seu pai de volta. Mas será que ter a confiança dos Grace era o suficiente?

Eu estava curiosa para ler este livro, mas confesso que não sabia bem o que esperar dele. River é uma garota um pouco estranha. Ela não gostava de ser o centro das atenções, no início tentava não ser notada, mas, ao mesmo tempo, morreria pela atenção dos Grace, principalmente a de Fenrin. Quando Summer a nota, ela vê não só a oportunidade de aprender a ser uma feiticeira e trazer seu pai de volta, como também a de se aproximar de Fenrin e fazê-lo se apaixonar por ela.

Cada minuto que eu passava na companhia deles era carregado de concentração, meu estudo constante sobre como fazer com que gostassem de mim. – página 86

Ao longo da história, a autora dá algumas dicas de que há algo de “errado” com River, e vendo na sinopse a menção de um “thriller”, eu ficava imaginando o que essa menina teria feito de errado. Seu pai estava desaparecido, e sua mãe se negava a falar sobre isso. River era obcecada pelos Grace, ela desejava ser um deles mais do que tudo, e a maneira como os venerava era até um pouco assustadora. Mas eles também não eram um livro aberto, era claro como água que escondiam quem realmente eram, e que escondiam muitos segredos. Restava a River descobri-los.

Laure Eve tem uma escrita ágil, é aquele tipo de escrita em que vamos lendo e lendo e mal percebemos o tempo passando. Gostei bastante da maneira como a autora desenvolveu os elementos mágicos da história e o fanatismo dos personagens, apesar de, novamente, ser um pouco assustador. Consegui entender o motivo de River agir daquela forma, fazendo-se de boazinha e agindo como imaginava que os Grace queriam que agisse, mas achei o final um pouco extremo.

“A gente ama apenas um, mas acaba amando todos eles. Os Grace. Queremos ser um deles e amá-los, e que eles nos amem. É uma maldição. Você não percebe? A maldição dos Grace.” – página 147

Tinha ficado um pouco chateada quando fui lendo as últimas páginas, pois a autora tinha deixado muitas pontas soltas, mas adivinhem? Não é livro único! Não sei se fico feliz porque vou descobrir o que vem depois, ou se reviro os olhos, porque de repente River percebe quem realmente é e por aí vai, e eu já estou criando teorias para o segundo livro...haha’

Gostei bastante de Graça e Maldição (apesar de ter odiado a tradução do título), e mesmo que não tenha me conectado nem sentido afeição por nenhum dos personagens e ter achado River um pouco sem personalidade, gostei da história em si e da escrita da autora. Estou bastante curiosa E animada para ler o segundo livro, que já foi lançado no exterior, e torço muito para que logo esteja nos lançamentos da Galera Record.

Eu não sou uma de vocês. Eu não sou uma de vocês. Eu sou única. – página 322


10 comentários

  1. Eu não conhecia este livro, mas parece bom, gosto desse universo de feitiços e bruxos. Fiquei querendo entender River e essa tal família Grace, o motive dessa ligação e do pai estra sumido. Ainda bem que tem continuação, pois nada é pior do que um livro com pontas soltas
    Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Adorei sua resenha e sua sinceridade a respeito da história e dos personagens. Que bom que ele tem continuação, é bem chato quando terminamos um livro e vemos que a autora deixou algumas pontas soltas. Agora é esperar pelo próximo livro.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dryh!
    Caramba, eu fiquei realmente intrigada com esse livro agora, hahaha!
    Sai correndo pra adicionar na minha lista de desejados do Skoob!
    Parece bem estranho mesmo, e essa questão do fanatismo um tanto bizarra. Qdo comecei a ler, pensava que fossa alguma coisa meio Crepúsculo (tipo os Culleen e tal), mas parece mais intenso!
    Adorei! Vc conseguiu me cativar com a resenha. Espero gostar!
    Bjocas,

    umdiamelivroblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fico feliz que tenha gostado da obra mas pra mim não seria uma proposta interessante, pois não sou fã de fantasias e não gosto muito de bruxos (não para ler, gosto até de assistir filmes fantásticos, mas não gosto de ler o gênero, enfim, vai entender) então dessa vez vou deixar a dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dry!

    Que pena mesmo que você não tenha se conectado e nem sentido afeição pelos personagens porque a história parece ser boa, mas quem sabe na continuação esse detalhe possa mudar. Eu anotei a dica, porque eu fiquei bem interessada com a história e não conhecia esse livro. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Eu adorei a capa dessa obra! A proposta da obra parece ser muito boa, mas por algum motivo a história não me convenceu, faltou alguma coisa nela que despertasse meu interesse, mas esperarei sair mais resenhas e até o próximo livro para ver o que acontece, se leio ou não!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  7. Antes de falar da resenha, tenho que comentar...Seu blog é LINDO! Amei! É muito fofo!

    E adorei a resenha, ficou muito bem explicado e os trechos ajudaram bastante a entrar no clima, obrigada pela recomendação!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bom?
    Nossa já aconteceu isso comigo, amei um livro, e no final fiquei tão magoada porque ficaram várias dúvidas e pontas soltas, e ai descobri ser uma série ou trilogia kkkkk.
    Eu amei a premissa dessa história.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia a obra e fiquei intrigada para saber o que River teria feito e porque era tão obcecada pela família Grace.
    Adorei saber que a escrita da autora é ágil e que não percebemos o tempo passar por essa característica.
    Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conheço a obra nem a autora, mas adorei a premissa do livro! Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...