Tag: Outubro Rosa

Oláá, pessoas \0/

Outubro, como todos sabem, é o mês de prevenção ao câncer de mama, doença que atingiu mais ou menos 57.120 pessoas no Brasil em 2015, sendo que, em 99% dos casos, atinge mulheres. É importante falar sobre essa doença porque ela é responsável por 25% dos casos de câncer no país, e matou mais de 14 mil pessoas no Brasil em 2013.

Encontrei esta tag no blog Minha Vida Literária, da Aione Simões, e achei que seria legal respondê-la aqui, já que somos todos apaixonados por livros, e nunca é demais responder a tags, né? Eu, particularmente, adoro! Principalmente quando são criativas. Bora?



Campanha – Um livro que você indica para todos.
Preciso colocar Aos olhos de Zoe nesta categoria. Além de ser um livro muito lindo, e de mexer muito comigo, ele me fez ver os animais de uma maneira diferente, e acho que, após conhecer Zoe, minha paixão por cães aumentou ainda mais, se é que isso é possível. - Resenha


Prevenção – Um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem.
Eu não sou muito de não-recomendar livros, mas um que eu não recomendo MESMO é Quinta avenida nº1. Gente, juro, eu não sei como consegui terminar esse livro. Deve ter sido a história mais cansativa que eu já li na vida, e não é para menos, essa belezura aí tem 545 páginas de pura chatice!



Câncer de mama – Um livro com um personagem que devemos ter cuidado.
Archer Hale, de A voz do arqueiro. Devemos ter cuidado com o Archer porque ele é simplesmente APAIXONANTE! Não sei se era isso o que a questão pedia, mas é a resposta que eu tenho...haha' nunca encontrei um personagem masculino tão maravilhoso como o Archer, e acho que muita gente concorda comigo quando eu digo que ele é incrível! - Resenha


Dia Mundial – Um livro que TODO MUNDO ama.
Não sei se todo mundo ama, mas muita gente ama. Um caso perdido, da diva Colleen Hoover. Um dos livros mais lindos e tocantes que eu já li na vida, e os outros livros da autora não ficam muito atrás. - Resenha

Rosa – Um livro de capa rosa.
Existem muuitos livros de capa rosa por aí, mas quando vi a questão acima, logo lembrei de Chuta que é carma!, da Vanessa Bosso ♥ - Resenha


AutoExame – Um livro que você descobriu sozinho e foi bom.
Não sei bem se descobri este livro. Na verdade, não lembro como o encontrei. Acho que o vi em promoção na Amazon e acabei comprando, ou estou confundindo a história com outro livro...hehe' Enfim... Flor de fogo é um livro maravilhoso e muito divertido, e é uma história apaixonante! - Resenha



Médico – Um livro que todo mundo deveria ler.
Essa foi difícil, mas optei por colocar Para poder viver . É a história de uma norte-coreana que fugiu do país ditador onde nascera, passando pela China e Mongólia para chegar à Coreia do Sul. É uma história arrepiante, e mexeu muito comigo, tanto por ser verídica quanto por ser impressionante. - Resenha



Luta – Um livro difícil de terminar.
Não me canso de falar o quanto este livro mexeu comigo. Ainda hoje, quando vejo a capa de Proibido, sinto-me triste pela história, e pelos personagens também. Foi um livro difícil de terminar porque me surpreendeu muito, e partiu o meu coração em milhões de pedacinhos, e eu ainda estou chateada com a autora...haha' - Resenha




Peito – Um livro que tem um lugar especial no seu coração.
Não podia deixar a Alane Brito fora dessa. Fiquei entre O trio e O que me disseram as flores (ambos muito marcantes), mas, como li O que me disseram as flores primeiro, e ele me fez chorar primeiro (que novidade...haha'), decidi por escolhê-lo. - Resenha



Risco – Um livro que você tem medo de ler.
Eu ainda não li, mas sei que vou me apaixonar por Beleza perdida... Só tenho medo de gostar demais da história...haha' não posso me dar o luxo de entrar numa ressaca literária no momento, então estou adiando a leitura o máximo que posso *-*

Conscientização – Tagueie outras pessoas.
Não sou boa em taguar, então deixo livre para quem quiser responder :)

*    *    *    *
E vocês, já leram os livros acima? Quais livros colocariam em cada questão?

8 comentários

  1. Se eu fosse você tomava mesmo cuidado com "Beleza Perdida". Esse livro abalou minhas estruturas emocionais de uma tal maneira que meses se passaram e eu ainda não me recuperei. História e personagens marcantes e só de relembrar aqui, me deu vontade de ler novamente *.*

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei suas respostas apesar de não conhecer os livros.
    Tenho vontade de ler Proibido também mas odeio sofrer kkkkkk
    O que me disseram as flores eu super quero..
    Adorei a TAG
    BEIJUH

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vou anotar essa tag, difícil vai ser achar aqui um livro Rosa. rs
    Não conheço a maioria dos quais vc citou e isso é muito bom!
    Aos olhos de Zoe fiquei interessada, nunca li nada com animais, pelo menos não me recordo agora.
    Vou fazer e não deixarei de dar o devido crédito tanto daqui como da querida Aione.
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da TAG, vou tentar fazer também.
    Tô doida pra ler Um Caso Perdido, todo mundo fala tão bem desse livro.
    Adorei, bj!!

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar fazer essa tag, achei super válida para a campanha e gostei de como foi feita, suas respostas estão bem legais. Todo mundo diz que A Voz do Arqueiro é maravilhoso mesmo e acho que por intuição de uma ressaca literária enorme eu não li Beleza Perdida ainda, agora Proibido é leitura proibida pra mim rs não leio não kk Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oii! Dos que vc citou já ouvi falar de vários, mas só li Aos Olhos de Zoe e simplesmente amei. Até já emprestei porque também acho que todo mundo tem que ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Drih, que post mais interessante que nos faz parar e refletir sobre essa coisa tão devastadora que é o câncer e em especial o de mama que mexe tanto com a autoestima da mulher.
    Aproveite essa tag para anotar umas dicas e reforçar outras, hahahaha: Aos olhos de Zoe, A voz do Arqueiro, Chuta que é carma, Para poder viver, Proibido e O eu me disseram as flores.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh =)
    Essas tags de livros costuma ser legais, e é bom que podemos novamente falar de livros que não falamos mais. Não li nenhum desse, o que mais me chamou atenção foi o que você responde em "Médico – Um livro que todo mundo deveria ler". Beijos'

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...