After - depois do desencontro

A resenha deste livro deveria ter sido postada em agosto do ano passado, mas sabem como é, né? A gente sempre acaba se esquecendo de uma resenha ou outra *-*
Enfim, After - depois do desencontro é o terceiro livro da série, que, querendo ou não, é viciante. É o tipo de livro que a gente ama e odeia ao mesmo tempo, e acredito que a maioria dos leitores dessa série se sentem assim. E você, já leu?

Título: After – depois do desencontro
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 416
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá? 
Resenha (contém spoilers de After e After - depois da verdade)


Cansada. É como me sinto ao ver que Tessa e Hardin ainda estão presos nesse ciclo interminável de seu relacionamento. Até o segundo livro eu até engolia as brigas, as palavras duras e possessivas/ciumentas de Hardin e o silêncio/submissão irritante de Tessa, mas já cansei. Sim, a história é bacana, realista e com alguns acontecimentos que prendem o leitor e o deixam de boca aberta, mas o romance (realmente podemos chamar disso?) já não encanta mais.

Esse é o meu problema: quando o assunto é Hardin, meu cérebro não sabe distinguir o certo do errado. – página 68

Tessa está pronta para se mudar para Seattle, seguir seus sonhos e viver feliz para sempre, mas no final do último livro, ela reencontrou seu pai (aquele que a abandonou há 9 anos), e Hardin não é a pessoa mais compreensiva e apoiadora do mundo, então fazer as malas e se mudar não vai ser a coisa mais fácil para ela. Tessa já destruiu sua relação com sua mãe (muito chata, por sinal), então não pode se dar ao luxo de perder o pai novamente, assim como também não quer perder Hardin. Mas será que ela trocaria seus sonhos por eles?

Eu estava concentrada demais em Hardin para pensar em qualquer outra coisa... o que parece ser um padrão na minha vida. – página 113

Fiquei pasma com o que aconteceu nesse livro. Vejam bem, o primeiro entrou para a minha lista de favoritos, quase surtei quando finalizei sua leitura e ainda não tinha a continuação em casa, me apaixonei pelos personagens que pareciam ser os mocinhos, odiei os que pareciam vilões e por aí vai, até perceber que a Anna havia enganado todo mundo com a aposta e tudo o mais, então me apaixonei ainda mais pela história. O segundo livro me decepcionou um pouco, comecei a achar a obsessão de Hardin doentia demais, Tessa chorava o tempo todo e os acontecimentos não paravam de se repetir, e então mais uma vez eu fiquei curiosa para ver o que aconteceria na continuação, pois o bendito pai bêbado de Tessa havia surgido das cinzas.

Acontece que Depois do desencontro foi uma decepção muito grande, e por pouco não recebe uma nota menor. Confiar nos personagens fica cada vez mais difícil, e o único que ainda não me tirou do sério foi Landon, pois o resto já é caso perdido. Infantilidade, choradeira por parte de Tessa sempre que ela e Hardin brigam (99,9% das vezes porque ela conversou com Zed, Trevor ou qualquer outro homem, o que é estritamente proibido, pois ela é mercadoria de Hardin, e de ninguém mais), após a choradeira eles declaram seus amores e transam, até começar tudo de novo. É claro que o livro tem alguns pontos positivos, como alguns diálogos engraçados, o fato de Tessa acordar para a vida de vez em quando e o enredo ter alguns pontos fortes... Mas fora isso...

Nunca vou me cansar dela. Não importa quantas vezes eu a toque, a beije, a abrace... nunca vai ser suficiente. Eu sempre vou querer mais. – página 140

Além de cansada, desapontada e irritada com After, também estou confusa. Sei que o Hardin do livro 3 é o mesmo que dos outros dois, mas é impressão minha, ou ele fica cada vez pior? E por que diabos a Tessa não o deixa logo e segue em frente? Poxa vida! Ele fala tanta merda para ela (me desculpem o palavreado), a ofende dezenas de vezes, humilha e tantas outras coisas, e a boba ainda continua lambendo o chão que ele pisa? Simplesmente não entendo. É carência isso? Me desculpem, mas não consigo acreditar que uma pessoa carente (e linda como a Tessa, a autora deixa isso bem claro nos livros) continue com um cara desses por carência, não é possível! Porque não fica logo com Trevor, Landon, Zed (uma escolha bem melhor que o psicopata obsessivo do Hardin) ou qualquer outro homem? Ou então, melhor ainda, fique sozinha e viva feliz para sempre, porque uma mulher não precisa de um homem para ser feliz? (especialmente se for um como o Hardin.)

Não sei quanto tempo consigo manter a cabeça à tona nesse tsunami que chamamos de relacionamento. Toda vez que eu penso que vou conseguir emergir, sou sugada de volta para baixo d’água por mais um conflito com Hardin. – página 45

A escrita da autora te prende, e foi esse o motivo pelo qual o livro recebeu três estrelas, quando podia muito bem terem sido duas. Anna conseguiu me prender na história, (por mais que eu tenha odiado muitos fatores e tido vontade de estapear Tessa muitas vezes) de forma que eu não conseguia parar de ler, e só o fiz quando o terminei. Outra decepção: o final. Até pensei que o livro tinha chegado com algumas páginas faltando, pois não é um final digno, nem mesmo me deixou curiosa para ler o próximo, tanto que eu nem sei se vou mesmo lê-lo. A última cena não é uma bomba, não é uma revelação ou alguém surgindo de sabe-se-lá-onde. É só mais uma cena cotidiana dos personagens, e isso me decepcionou ainda mais.

...sinceramente, estou cansada de ir atrás dele. – página 50

Enfim, sei que esculachei o livro e que muitos discordarão de minha opinião, mas After realmente me cansou. Talvez eu leia o próximo para ver o que acontece, porém algo me diz que Tessa e Hardin vão acabar juntos e, por mais que esse fosse o meu desejo no primeiro e segundo livro, não é mais. Realmente espero que os personagens amadureçam no quarto livro, e realmente espero que esse ciclo ciúmes-briga-choro-declaração-sexo acabe de uma vez por todas.

Nossa relação não é um fracasso. Sei que não. Eu sempre estrago tudo, mas ela não. Ela vai me salvar. Como sempre faz. – página 227


15 comentários

  1. Olá
    Nossa, esse série de livros tem causado grande e divergência não é mesmo? Já li muitas resenhas super elogiando a obra, mas também já li como a sua. Acho digno você ser sincero come o que leu, afinal tempo que ser alterações com o que lemos! Eu não leria a série pois não gosto dessa pegada que o livro trás. Já em questão da escrita, fico feliz que ela tenha sido um motivo bom para que terminasse a obra, pois abandonar livro é muito chato. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Essa série divide entre o amor e o odio. Eu já disse uma vez que vou sentir saudades de odiar o casal, rs. EU li a série completa, porque não aguentei e queria saber o que aconteceria com cada um dos personagens.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Olá Dryh,
    Pelo visto ou uma pessoa ama ou odeia esse livro né?
    É uma pena que o livro tenha te deixado cansada e confusa. Sinceramente, não tenho a menor vontade de conhecer essa história, acho os livros longos e são muitos livros.
    Adorei sua resenha, acho que é muito importante sermos sinceros.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Pulei direto para as suas considerações, pois estou com o primeiro livro na estante e ainda não li. Mas, poxa, que pena saber que não foi uma leitura muito boa. Mesmo assim fiquei curiosa para conferir a série completa, espero gostar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu tenho receio de ler essa série justamente porque ninguém gosta dela inteira hahaha Mas deve ter sido muito desanimador ver os personagens decaírem dessa maneira, confesso que acho que teria desistido da leitura e não iria querer mais saber da série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh! Que pena que este volume não foi como os anteriores. Eu não li nada da série ainda, e confesso que não tenho tanto interesse. Espero que no próximo volume os personagens amadureçam mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh, como você está?
    Então, deixa eu te falar... eu tenho um problema pessoal com essa série e não sei ao certo o motivo. Tipo, a história é tudo o que eu gosto, mas o fato de serem tantos livros dá a impressão de que a autora nos enrola e isso é um problemão para mim, pois me cansa.

    Uma pena que essa leitura não tenha sido tão boa quanto as anteriores, mas espero que o proximo livro te cative novamente

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi menina, tudo bem? Já vi vária pessoas falando dessa série, mas nunca despertou meu interesse na leitura. Primeiro que não é o meu gênero preferido, e segundo por ser uma série. Ando fugindo de qualquer livro que não seja standalone. Falta de tempo, dinheiro e espaço. Sem contar os vários que estão parados por aqui. E é uma pena saber que a leitura não foi bacana pra ti. Se continuar com os outros espero que sejam melhores.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Não sei se vou saber me expressar muito bem, mas eu me sinto cansada como você se descreve na resenha só de ler a opinião das pessoas. Ok que a escrita é viciante, ok que tem seus méritos e qualquer outra coisa que possa prender o leitor... Mas são tantos livros - e todos tão grandes - onde a mocinha só é pisada, xingada, humilhada e tudo o mais para lá no final ser a salvação do cara? Tipo, e a salvação dela? É isso que a autora está querendo passar? Que você deve aceitar tudo de quem você ama porque lá na frente ele irá te amar de volta e você irá salvar o cara e esse é o seu papel... Não consigo entender isso...
    Por outro lado, acho que tem alguma magia no livro - como alguns que eu gosto e que não deveria gostar... Acho que esse livro cabe naquela categoria do "guilty pleasure"...só pode!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Logo no começo que lançou o livro e aos poucos vi muitos cometários positivos comecei a ler também, apesar de vc ter amado o primeiro volume eu sinceramente não gostei e saber um pouco a mais da continuação me deixou mais frustrada ainda pra tentar reler o livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dry!

    COnfesso que não tinha muito interesse pela saga e a sua resenha apenas ressaltou mais ainda minha aversão pela obra. Todo esse melodrama, essa diminuição e aceitação do maltrato não me induz a ler. A escritora poderia ter parado no primeiro livro, que como mencionado por você é muito bom, ao invés de prosseguir e enrolar com textos cansativos. Enfim, obrigada pela sinceridade. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai? Cara essa série me deixa confusa somente em ler resenhas sobres, realmente concordo com você... faz um mix de amor e ódio porque sempre vejo resenhas que elogiam intensamente e outras que não elogiam tanto assim kkkk. E confesso que isso tudo não me faz ter nenhuma vontade de conhecer a obra, além disso você disse que também não gostou do segundo livro, ou seja, por que ela não parou antes de cagar tudo? rsrs ai talvez eu teria lido hahaha.
    Bjos.


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  13. Oie Dryh, tudo bem? Que pena que a serie está te cansando, ruim quando isso acontece!!! Principalmente com livros do gênero. Não li After, mas provavelmente me irritaria com os mesmos pontos que você, especialmente com as atitudes infantis e imaturas que os personagens aparentemente possuem. Queria ler a serie, mas realmente não estou no clima para o estilo no momento. Sua resenha ficou maravilhosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie amore, adorei sua resenha, me senti conversando com uma amiga super indignada com uma série de livros kkk, pelo queeu vejo todo mundo que lê essa série tem uma relação de amor e ódio por ela, e mais ódio do que tudo KKK, eu quero muito começar a ler, mas a cada resenha fico mais confusa se começo ou não, parece ser um baú de emoções, adorei sua resenha, realmente uma mulher não precisa de um homem para poder viver, ainda mais um homem que não a valoriza, precisamos conversar sobre a tessa

    ResponderExcluir
  15. Oi ! Nossa, deu para sentir aqui sua frustração com o livro. É tão ruim quando a gente lê um livro perfeito e a continuação é uma bosta. Estava pensando em ler o primeiro livro , mas não tenho tanta certeza. Não sou muito fã de livros com bad boys e ciúmes ao extremo. Mesmo assim adorei a sua resenha . Foi bastante intensa e senti sua opinião compartilhada de forma verdadeira. Abraços!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...